Losses And Gains escrita por F dQueiroz


Capítulo 1
Choices


Notas iniciais do capítulo

Mais um fic Percabeth. Espero que gostem. Leiam notas finas ok.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/256706/chapter/1



Eu corria em direção à igreja. Para quem me olhasse naquele momento e me visse daquele jeito, calça escura e uma jaqueta jeans nunca adivinharia que eu estaria me casando naquele momento, ou melhor era para estar casando.

Nem mesmo eu acreditava no iria fazer. Meus sentimentos estavam confusos, mas hoje quando Luke me ligou e falou que me amava. Bom vários tipos de sentimento me bombardearam. Amor, ódio, raiva, frustração. Mas todas elas se foram quando ele me fez a proposta. Eu não vou negar que estava apreensiva. Eu amava o Percy. Ele era tudo aquilo que o Luke não foi durante todos esses anos. Amigo, companheiro, compreensivo e me ouvia.

Já o Luke? Bem desde o colegial eu tinha uma queda por ele, mas era ignorada. Quando eu me declarei pra ele foi pior. Me humilhou na frente de todos, e disse que se quisesse arrumaria coisa melhor. Nisso eu conheci o Percy que me confortou e me deu carinho. Eu sentia amor por ele, mas não sabia se era como irmão, amigo ou algo mais. Já Luke? Bem eu nunca esqueci e quando ele me ligou foi como se meu sonho estivesse completo.

Eu iria fugir com ele. Eu sei que muitos vão falar que eu não tenho vergonha na cara, mas... eu sinto algo forte por ele, não do mesmo jeito que o Percy. Ah deuses, e ele? Bem ele é bonito deve achar alguém que o faça feliz.

Quando eu cheguei na igreja ele já estava no altar me esperando. De longe eu via o quanto ele suava frio, aquele nervosismo devia estar o matando. O pai dele estava ao seu lado e ria abertamente da situação. Mas também não era pra menos, era o casamento do seu filho. Pena que aquilo iria durar pouco.

Mal entrei e todos me olhavam com um olhar interrogativo. Afinal era o meu casamento e nem vestida eu estava. Percy me olhou preocupado e correu na minha direção. Aquilo doía. Eu não queria machucá-lo mas sabia que seria o melhor, afinal eu não o amava do jeito que ele queria ou amava?

Quando olhei ele na minha frente, meu coração apertou. Ele era... ele era... tudo o que eu pedi. Lindo, romântico, mas e o amor? Será que eu o amava? Não, Luke me magoou, mas eu o amava, ao menos espero. Eu olhei no fundo daqueles olhos verdes que me ajudaram e que expressavam tanto amor, que quase perco a coragem do que tinha que fazer.

Mas eu não podia brincar com os sentimentos dele, não. Ele merecia alguém melhor. Respirei fundo e falei

- Percy, m-me desculpe mas e-eu não posso me casar com você, e-eu amo o Luke.

Ele me olhou por um tempo, como que se estivesse tentando entender o significado daquelas palavras. E quando entendeu ele me olhou atônito

-A-Annie , não pod...

- Olha Percy, eu gosto de você, mas de um jeito diferente - quando eu disse isso parecia que meu coração queria pular e dizer que era mentira, mas eu acreditava que amava o Luke.

Seus intensos olhos verdes voltaram a me analisar, mas dessa vez de maneira fria. Meu coração doeu ao perceber que não havia mais aquele brilho nos seus olhos.

- Então é assim Annabeth? Aquele miserável nunca se importou com você igual a mim que fiz de tudo todos os dias so pra ver você sorrir você não...

-Percy não. Chega Nos somos jovens, você é jovem Percy, so tem vinte anos, você vai encontrar alguém que te ame.

- Annie por fav...

- Chega, eu estou indo embora Percy, tomara que encontre alguém

Ele me olhou uma ultima vez e dessa vez me olhou com desprezo e amargura

- Então que seja Annabeth, eu serei feliz ao contrario de você, por que ele vai destruir a sua vida e quanto você estiver sofrendo, lembre desse dia, mas somente lembre não ouse me procurar nunca mais por que pra mim você acaba de morrer

Ele terminou de falar e saiu para fora. As pessoas me olhavam como se eu fosse louca. Mas eu não ligava não naquele momento. Aquelas palavras foram como facadas no meu coração. Mas eu iria provar pra ele que eu seria feliz e que Luke me amava.

Enxuguei as lagrimas que caiam e sai em direção ao aeroporto. Eu sabia que estava dando um grande passo, mas so esperava que estivesse fazendo a escolha certa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Odiaram? Bem comentem please e nada de fatasmas ok, os proximo quatro capítulos já estão prontos e quero sua opinião antes de postalos Bjs e Abcs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Losses And Gains" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.