E Eu Vos Declaro... escrita por mulleriana, Nina Guglielmelli


Capítulo 4
Os preparativos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/256544/chapter/4

BPOV

Acho que o único membro da família Cullen que nunca me dera dores de cabeça era Rosalie. Não éramos exatamente grandes amigas, já que ela fazia o tipo perfeitinha e virgenzinha (ou quase) demais, mas se eu deveria escolher alguém para me acompanhar durante aquele mês, seria ela.

Apesar de não ser tão chata quanto o resto da família, eu já conhecia a prima de Edward o suficiente para saber de seu lado patricinha/fútil/escandalosa ao extremo. Ela era basicamente como Alice, ou a minha mãe, mas ainda não tínhamos intimidade o suficiente para que eu a mandasse à merda. Simplesmente suportei, fingindo ser a noiva educada e apaixonada que sonhava com o casamento perfeito.

– Tudo bem, temos apenas 1 mês. – Rosalie dizia enquanto andava pelo quarto, lendo suas poucas anotações em um caderno felpudo e rosa. - Normalmente isso seria um problema, mas temos Charlie para bancar tudo, e eu para organizar os mínimos detalhes. Você deve apenas sentar, relaxar, e dizer “sim” ou “não” para o que eu oferecer. Seria ótimo se dissesse “sim” para a maioria, por favor.

Eu forcei uma risadinha, sentada em sua cama gigantesca. Normalmente era Alice quem planejava todas as festas onde eu não queria estar, mas o trabalho agora ficaria todo com Rosalie, já que ninguém na família de ambos os noivos confiava na minha melhor amiga. E preciso dizer que eles tinham razão.

– Vamos começar pelo começo. Eu estou de acordo com a cerimônia ser em sua casa, porque eu realmente adoro aquele jardim. E Edward nunca aceitaria um casamento na igreja, com um padre e votos religiosos. Não vamos força-lo. Já é demais ele estar simplesmente se casando. – Ela riu.

Eu enrijeci, sabendo que precisava contornar aquilo. – Erm... O que posso dizer? Acho que o amoleci. – Ri de volta, dando os ombros.

Ela apenas sorriu de volta, se aproximando do notebook na escrivaninha e digitando algo com a mão livre. Eu fiz uma careta quando ela virou de costas, analisando seu corpo de cima a baixo. Era como se a Barbie Malibu tivesse ganhado vida e uma bunda maior. Eu me perguntei quantas horas ela passou na academia durante toda a vida – e então no shopping, gastando o dinheiro do papai. Rosalie definitivamente fazia o tipo de Edward; burra, gostosa e inútil. O idiota teve ter passado muito tempo tentando alguma coisa. Nojento.

– O próximo passo já vai ser mandar os convites, afinal não tem nada pior do que ficar sabendo de uma festa tão grandiosa assim de última hora. – Eu arregalei os olhos com o adjetivo. – Bom, eu já tenho a lista que vocês fizeram, pode deixar por minha conta. Eu falei com o juiz de paz ontem, e a data está marcada. Eu ainda preciso ir atrás de um serviço de buffet, mas a mamãe tem alguns contatos. Onde vocês planejam passar a lua de mel?

Meus olhos, antes quase se fechando enquanto ela falava, se abriram com a surpresa. Lua de mel? Eu teria que agüentar uma porra de uma lua de mel com aquele idiota?

– Nós não falamos sobre isso ainda. – Murmurei, pensativa.

– Bella, você não pode planejar um casamento com apenas 1 mês de antecedência e me dizer algo com a palavra “ainda não”.

– Eu... Nós... Talvez... – Franzi a testa.

Ouvimos uma batida na porta, e automaticamente olhamos para lá. Esme entrou com aquele sorriso bobo de sempre, me olhando com veneração. Ultimamente eu estava sendo tratada como a santa que colocaria a ovelha negra da família na linha.

– Aro chegou. – Ela disse para Rosalie.

– Ah! – Ela comemorou com um pulinho ridículo. – Bella, eu... Me desculpe, mas eu preciso acelerar isso o quanto antes, então eu tomei a liberdade. Espero que não se importe, mas ele não tem tantos horários livres, e é simplesmente o melhor!

Ela se aproximou e me puxou pela mão, me arrastando para fora de seu quarto e então escada abaixo. Esme nos seguiu soltando algumas risadinhas animadas. Enquanto eu descia, já pude ver o homem elegante parado no meio da sala, analisando tudo a sua volta calmamente. Rosalie me soltou quando descemos o último degrau e correu até ele; pela simples maneira que se cumprimentarem, pude ver o quão bicha ele era.

– Olá, querida! – Ele gritou. – Fiquei tão feliz com a sua ligação! Então, quem é a sortuda? – Ele disse enquanto segurava as mãos da garota.

Os três olharam para mim. Eu sorri o máximo que pude, erguendo a mão em um aceno desajeitado. Ele veio até mim e colocou um dedo embaixo do meu queixo, erguendo minha cabeça e analisando cada centímetro dela. Então, se afastou, olhando para o meu corpo. Fui obrigada a dar um giro, e quando voltei a ficar de frente para ele outra vez, me sobressaltei com sua risada sinistra.

– Eu adorei! Curvas no lugar certo, eu já imagino o vestido perfeito pra você!

Eu arregalei os olhos quando finalmente entendi.

De uma pequena bolsa que trazia, ele puxou uma fita métrica. Sem meu consentimento, a bicha ergueu minha blusa para tirar as medidas. – Querida, vamos preparar a perfeição para você. Nada de vestidos prontos! Eu mesmo vou desenhar o modelo, e prometo que o deixarei pronto em três semanas. Um pouco perto demais, mas pelo menos não vai correr o risco de engordar. Nada de gravidez à vista, certo? – Ele ergueu os olhos com seriedade, agachado a minha frente.

– Definitivamente, não. – Ergui uma sobrancelha. Sua conclusão fazia sentido, já que todos os preparativos estavam sendo feitos as pressas, mas... Não! Um filho de Edward? Não mesmo!

– Ótimo. – Ele enrolou a fita em minha cintura e me puxou bruscamente para frente. Anotou a medida rapidamente, e voltou a medir outro lugar. – Eu vou dar um jeito de valorizar o seu busto, já que você não tem muito. – Ele comentou da maneira mais irritante possível. – Você não tem nenhum pedido especial, não é? – Eu abri a boca para falar, mas ele rapidamente me cortou. – Ótimo. Prometo que não vou decepcioná-la.

Eu precisei aguentar alguns minutos daquilo, enquanto ele encostava a fita em diversas partes do meu corpo e anotava números que eu não entendia em um pequeno caderno. Junto com Esme e Rosalie, tagarelava sobre o maldito casamento, pedindo detalhes sobre como seria a decoração, as flores, o lugar, se já havíamos encomendado a roupa do noivo, contratado o fotógrafo, o que serviríamos no Buffet, quem seriam os padrinhos, as damas de honra, meu cabeleireiro e até a noite de núpcias/lua de mel. Meus ouvidos estavam quase explodindo com tanta merda, e ninguém lá pediu minha opinião sobre um tópico sequer.

Eu estava parada no meio da sala, minha blusa em minhas mãos, e não mais escondia minha raiva. Ouvimos a chave girar na porta de entrada, e Edward colocou aquele rosto irônico para dentro, encarando imediatamente meus seios. Aro estava medindo meu busto com a fita, mas eu o parei na hora e vesti minha blusa, olhando séria para o idiota na porta. – Posso entrar? – Ele perguntou.

– É claro! – Esme disse.

Acho que, apesar da sua completa submissão e costumes antigos, a mosquinha morta não se importava que Edward visse sua futura esposa semi-nua. Ela devia estar esperando que eu realmente engravidasse e segurasse o cara pro resto da vida.

– Logo vai ser sua vez. – Rosalie riu. – Também precisa tirar suas medidas.

– Ah, por mim tudo bem! Mal vejo a hora de começar a preparar tudo. – Ele mentiu, andando até mim e beijando meus lábios. – As coisas estão dando certo? – Perguntou ao me abraçar.

– Perfeitamente. – Esme respondeu. – Rose já arrumou tudo com o juiz, e logo vamos acertar com o Buffet. Vocês só precisam entrar num acordo sobre o cardápio.

Eu e Edward, entrando num acordo. Isso seria ótimo.

– E o vestido ficará pronto logo logo. – Aro entrou no assunto, arrumando alguma maneira de se gabar. – Eu mesmo fiz o de Esme. Um dos meus primeiros trabalhos. Nem parece que faz tanto tempo! – Ele sentou no sofá e cruzou as pernas, como se estivesse em casa.

– Ah, e foi tudo tão lindo! Você gostaria de rever, Aro? E Bella, você iria adorar! Eu ainda tenho o álbum! – Esme disse, levantando do sofá e correndo escada acima. – Só um minuto! – Pediu.

Ela voltou rapidamente com um grande livro branco em mãos e sentou outra vez no sofá, no meio dos dois. Eu e Edward nos mantivemos longe, encostados na mesa de jantar, fingindo estar apenas aproveitando a presença deliciosa um do outro. Esme eventualmente erguia uma foto para nós, que sorriamos e assentíamos como se realmente estivéssemos amando aquilo.

Ele abaixou o rosto quando eles estavam distraídos demais e sussurrou em meu ouvido. – Fazendo um vestido de noiva. Até parece uma garota!

– Muito engraçado. – Rebati com um sorriso falso, virando em seu abraço e ficando de costas para o sofá. – Você viu como a bichinha olha pra você? Finalmente vai ter sua chance! – Provoquei.

– Uh, não, eu acabei de ver algo muito mais interessante! – Ele sorriu, me fazendo cerrar os olhos. – Eu não lembrava de tudo isso, Bella! Nossa casa definitivamente só vai ter um banheiro.

– Cala a boca. – Resmunguei.

– Ah, já entendi porque estão maiores, você resolveu se adequar aos hábitos da sua mãe! – Ele provocou, ainda em sussurros.

Eu tentei erguer um joelho para acertar suas bolas, mas ele foi mais rápido e segurou minha perna ao redor do seu quadril. Com medo de que alguém visse aquela posição, inadequada até mesmo para noivos, eu me afastei bruscamente em direção ao sofá, ainda a tempo de vê-lo sorrir maliciosamente para mim e descer o olhar por todo o meu corpo. Idiota machista e superficial. Sorte dele que tinha um sono tão leve.

– Certo. Edward? – Aro chamou, seus olhos brilhando. – Já que estou aqui, que tal tirarmos suas medidas? Assim adianto bem os dois trajes. – Ele ficou em pé e foi em direção ao rapaz, que arregalou os olhos imediatamente.

– Eu... Claro! – Ele voltou a fingir, me seguindo até o meio da sala, posicionando-se onde eu estava antes.

Me joguei no sofá ao lado de Rosalie e cruzei as pernas, pronta para assistir ao show. Eu quase podia ver as mãos de Aro sendo atraídas para a pele de Edward. Ele pediu imediatamente que tirasse a camiseta, ao invés de apenas erguê-la, como fizera comigo. Quando ele afastou o tecido da calça jeans e tirou a peça por cima da cabeça, o sorriso irônico que eu tinha nos lábios desapareceu. Era impossível tirar os olhos daquilo.

Eu não podia negar que sim, eu me sentia atraída por ele, e isso realmente me irritava. É difícil encontrar defeitos numa pessoa que você odeia quando suas melhores qualidades estão estampadas bem a sua frente – e, além disso, você as conhece bem. O corpo (semi) nu de Edward não era novidade para mim, mas isso não me impedia de observar mais um pouco. Isso não significava que eu gostava dele ou que voltaria atrás quando dissera que não iria acontecer nada entre nós. É por isso que ele me dava nojo e éramos tão diferentes; para mim, sua aparência não encobria sua personalidade podre, já ele colocava meus peitos em primeiro lugar.

Mas, enfim, eu ainda estava olhando.

– A roupa do noivo é sempre a mais fácil, é claro. Garanto que vai ficar um espetáculo. Ainda mais com um corpo desse! – Aro apertou o braço nu de Edward, e o mesmo se sobressaltou, arregalando os olhos para ele. – Eu vou manter o estilo clássico. – Ele completou, olhando de relance para Esme.

Rosalie e Esme concordaram, voltando a tagarelar sobre os preparativos enquanto anotavam tudo no caderno – o que já estava encaminhado e o que ainda precisávamos organizar. Aro não entrou na discussão dessa vez, mais preocupado em medir desnecessariamente cada centímetro do corpo de Edward, que congelou ali, irritado.

Apesar das inúmeras diferenças que tínhamos, Edward teria que concordar; nossas famílias estavam nos tratando como crianças que não sabiam o que estavam fazendo. Eu ainda não havia dado nenhuma opinião relevante ali. Eu não tinha exatamente nenhum pedido especial para realizar o sonho da minha vida, mas seria bom controlar um pouco as extravagâncias daquelas mulheres malucas (o que incluía até mesmo minha mãe).

– Edward, onde você pensa em levar Bella para a lua de mel? – Rosalie perguntou, escrevendo algo a mais em suas anotações.

– O que? Hm, eu... – Ele resmungou enquanto desviava da mão boba de Aro. – Nós não falamos sobre isso ainda. – Felizmente, sua mentira bateu com a minha.

– Ah, gente, vamos, vocês também tem que colaborar comigo! – Ela bufou. – Não é fácil programar uma viagem tão em cima da hora!

– Talvez... Talvez a gente não precise de viagem nenhuma, Rose. – Respondi por ele.

As duas mulheres e Aro olharam imediatamente para mim, incrédulos. Edward franziu a testa, tão confuso quanto eu com a reação deles.

– O que? – Esme levou uma mão ao peito, inconformada. – Bella! É claro que vocês precisam de uma lua de mel! Precisam de um tempo a sós, sua própria comemoração, antes de realmente começarem a vida de casados! Qual é o problema, querida? Charlie já está gastando demais, é isso? Porque se for isso, tudo bem, Carlisle pode bancar a viagem!

Edward aproveitou a distração de Aro para vestir a camiseta outra vez. Nós nos entreolhamos, sem saber o que fazer. É óbvio que nenhum de nós dois pretendia viajar juntos, mas não valia a pena estragar todo o plano por conta de alguns dias. Afinal, dividir uma casa inteira seria bem pior do que dividir o mesmo quarto em um hotel. Sem sua família na nossa cola, eu provavelmente nem precisaria olhar na cara dele durante o dia.

– Não tem problema, Bella. – Rosalie completou. – É só escolher um lugar, e nós bancamos tudo.

– Eu... Eu sempre quis conhecer o Rio de Janeiro. – Murmurei.

Edward arregalou os olhos para mim, visivelmente irritado, mas as mulheres animadas nem perceberam. Resisti ao impulso de revirar os olhos ou mostrar o dedo do meio a ele. Eu estava tentando seguir a droga do plano, e o idiota ainda brigava comigo? Porra!

– Rio! Ah, isso vai ser perfeito! – A loira quase saltitava em seu lugar, escrevendo em seu caderno. – Aquelas praias maravilhosas, as pessoas animadas, vocês vão se divertir muito! Eu não teria pensado em nada melhor! Você não acha, Edward?

Ele se recompôs imediatamente, mudando seu semblante de ódio para sorrir para a prima. – Perfeito... Claro. Eu mal posso esperar por tudo isso!

Edward me colocou de pé delicadamente e me abraçou, beijando minha testa. Eu ri falsamente, vendo as lágrimas de alegria caindo pelo rosto da tia dele. Eu não me lembro de ter concordado com tantas demonstrações públicas de afeto, mas esse Edward de repente tão carinhoso parecia encantar a todos, o que deixava nossa mentira cada vez melhor.

Naquele segundo, com as duas mulheres e a bicha tão emocionadas, percebi pela primeira vez que meu dia como uma noiva seria um inferno. E foi exatamente Rosalie, a mais sensivelzinha de todas, que cortou o clima com uma pergunta que fez Edward quase sair de seu personagem. Uma pergunta que não tinha absolutamente nada a ver com o que ela precisava preparar, e que só viria para colocar mais stress na minha cabeça.

– Ah! Eu quase me esqueci! – Ela franziu a testa, olhando para seu primo. - E quanto a sua despedida de solteiro?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quando pensamos nessa fic, achamos que o mais interessante seria mostrar e principalmente brincar com TODAS as partes de um casamento. As tradições antes da cerimônia são importantes, mas serão um pouco resumidas, primeiro porque tem muita coisa pra acontecer depois de casados, e segundo porque nem mesmo os noivos estão gostando de tudo isso AHUAHUAHUA Aqui vai o teaser, e sim, eu escolho os trechos que vou colocar justamente pra aumentar a ansiedade xD Imaginem o que quiserem com essa daqui:
"Quando ameaçou dizer algo, meu amigo a cortou. - É por minha conta. Ok? Sua última diversão antes do casamento. - Ele piscou para mim e riu da piada interna. Como se me casar fosse mudar alguma coisa. Eu me levantei e peguei o dinheiro que ele estendeu para mim. Ao me ver de pé, ela entendeu que queria mais privacidade. Segui a garota por uma pequena escada, até um quarto bastante mal iluminado, repassando as notas rapidamente em meus dedos para saber quanto tinha."
Espero que tenham gostado desse capítulo, e até quarta!