Diários Do Vampiro - Eu Nunca Te Disse escrita por Lulys


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Mais uma fic Bamon pra minha coleção, se não gosta não leia. E para os fans espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/256220/chapter/1

Damon


Eu a amo tanto. Sempre amei. Estranho pensar agora no passado e ver como as coisas foram acontecendo. Lembro-me da primeira vez que a vi. Ela passou pelos corredores do colégio sem nem se dar conta da minha existência. Lembro-me de ter pensado que ela era muito bonita. Com cachos lindamente vermelhos, rostinho em formato de coração, que lhe dava um ar infantil e de inocência e era delicada como um gatinho de seis semanas*. Mas nem podia imaginar que iríamos acabar na mesma turma. Muito menos que dali a uns meses iríamos acabar tão amigos. A única coisa que podia imaginar é que me apaixonaria por ela.
Fico me perguntando como me permito gostar dela. E acabo percebendo que a culpa não é minha. Mas também não a culpo. Certas coisas apenas acontecem e não podemos fazer nada. Será que eu poderia ter impedido? Podendo ou não, nada foi feito, e agora meu coração não para de saltar.
Quando nos conhecemos ela tinha namorado e isso acabou me protegendo um pouco. Cada vez que olhava para ela, achava-a a mais bonita e mais atraente. A cada conversa que tínhamos percebia que ela era tudo que eu queria. Quando ela terminou com o namorado minhas barreiras todas caíram e eu não consegui fugir dos meus sentimentos.
Não é difícil se apaixonar por alguém assim. Na verdade fico me perguntando como o mundo todo não é apaixonado por ela. Às vezes esse sentimento me deixa tão triste que tenho até vontade de chorar... Como agora... E a vontade de chorar só aumenta porque sei que não tenho chance alguma.
Cada vez que a vejo parece que nada mais importa. Passaria todos os segundos da minha vida ao seu lado. E foi exatamente por causa dessa vontade de estar perto dela que fomos nos aproximando. Temos muito em comum, então não demorou para ela ver em mim um bom amigo. E ela sempre gostou muito de mim, não posso negar. Mas o problema é que os sentimentos nunca foram iguais.
Tenho uma necessidade enorme em tentar fazê-la feliz. Queria poder fazer tudo por ela. Queria poder eu mesmo ser a pessoa que a faz sorrir daquela forma tão adorável. Tudo nela é tão adorável que parece que meu coração vai sair de mim. É tão impossível não sorrir quando ela sorri e seu nariz franze daquela forma fofa. Aliás, tudo nela é assim. Tudo nela é tão perfeito. Cada palavra que ela diz só me faz ter maior certeza de que ela é a mulher que mais pode me fazer feliz.
Eu só quero poder estar com ela. Só quero poder olhar pra ela enquanto ela se move, enquanto ela anda, enquanto ela ri, enquanto ela faz qualquer coisa. Só quero poder estar lá observando.
Tenho tanta vontade dela que até dói. E está doendo muito agora. Eu estou completamente apaixonado por ela e não há nada que eu possa fazer. Aliás, eu nunca faria nada com ela, e não fiz. Sei que não tenho chances e não tenho também esperanças. Não quero lhe atrapalhar ou causar nenhum desconforto. Muito menos perder o que eu tenho agora.
Seria muito egoísmo da minha parte tentar algo com ela... Ou talvez essas sejam apenas malditas desculpas, porque eu não tenho coragem... Nunca tive. Sempre vivi à sombra desse amor não revelado.
Parece estranho, mas acabei me acostumando com a dor no meu peito. Ela sempre cessa quando a vejo sorrir. Estar em sua presença é suficiente... Pelo menos até agora...
Estamos com 24 anos, isso quer dizer que já se passaram oito anos desde o dia em que nos conhecemos. E em todos esses anos eu suportei a saudade que tenho mesmo quando ela está perto. Em todos esses anos eu me contentei com sua doce presença amiga e engoli meus ciúmes de todos seus namorados. Não que ela teve muitos, porque não teve. Sempre foi reservada e desde que a conheço teve dois namoros que não duraram por muito tempo... Até agora.
Por todos esses anos eu me acostumei em ver e não tocar, em amar e não ser amado. Tive namoradas também, e também foram poucas já que nunca conseguia tirá-la da cabeça e muito menos do coração.
A verdade é que realmente me acostumei com a idéia de nunca tê-la, me acostumei com a idéia de deixar o tempo passar para ver o que acontece. Acostumei-me com tudo... Até agora...
__Vou me casar! – me segredou animada – Você é a primeira pessoa, a saber... – disse esperando minha reação.
Nesse exato momento o tempo parou para mim, meu mundo ruiu.
__Casar? – perguntei incrédulo.
__Ele me pediu ontem à noite quando saímos para jantar! Eu não esperava... – nem eu.
E quando eu achava que não podia ficar pior, ela completa:
__Eu estou tão feliz!
Tive a sensação de todo o meu interior morrer nesse exato momento. Tentei forçar um sorriso.
__Quando? – foi tudo que consegui dizer.
__O mais rápido possível, mas ainda não temos uma data...
__Nossa! – foi minha única reação...
__Passei aqui só pra te contar, hoje vou almoçar com meus pais e contar a novidade, mas você tinha que ser o primeiro a saber, né? – sorriu lindamente como sempre.
Sorri de volta.
Saiu apressada.
Morri por dentro.
Corri pela casa.
Gritei. Joguei coisas ao chão. Quebrei tudo que via pela frente.
Nada parecia amenizar nem um pouco a dor que se formava dentro de mim.
No meu estado de desespero olhei rapidamente para um porta retrato que ficava em cima de um móvel da sala. Nele ela sorria abraçada a mim. Fiquei olhando fixamente. Senti vontade de sair de mim. Fiz uma retrospectiva de tudo que havíamos passado e não agüentei.
Comecei a chorar por aquele amor platônico tão doído.
Por que eu faço essas coisas comigo mesmo? Às vezes acho que gosto de sofrer, mas na verdade eu não gosto. É tão confuso estar em mim mesmo que às vezes queria ser outra pessoa...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como vocês perceberam eu fiz uma visão bem diferente do nosso velho Damon, eu sei que ele não é assim e talz mas eu tava afim de fzr algo novo aí saiu isso ai.
Essa historia vai ser mais focada nos sentimentos, então não vai ter muitos detalhes dos lugares, como os personagens se vestem e talz. E também vai aparecer muito pouco os outros personagens de VD, só mais é Bonnie e Damon.
E isso é tudo agra que tal deixar um review? ^^'