Always escrita por hungerpotter


Capítulo 29
Capítulo 29 - Epílogo e Desculpas


Notas iniciais do capítulo

Eu tenho MUITO o que falar, mas eu vou fazer um epílogo rapidinho e no final conversaremos - se é que alguém ainda está aqui



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/256046/chapter/29

A vida passa e sem pedir licença, muda tudo em que nós acreditamos. Você só percebe quando chega ao fim. Contudo, não significa que você precisa aceitar.

Não podia ser verdade, não podia.

Mas as lágrimas dos meus filhos gritavam a verdade. A expressão de pena no rosto de todos a minha volta espancavam o meu rosto insensível. Cada olhar, cada sentimento alheio, por mais que sincero, era como uma facada dentro de mim.

Eu negaria até minhas últimas forças que Peeta morrera.

Dizem que minha mãe foi uma heroína. Se não fosse por ela, Panem não existiria como existe hoje. Dizem que foi ela quem liderou a guerra, aquela que passei anos e anos aprendendo na escola. Contudo, nunca ouvi uma palavra sobre em casa.

Uma vez, alguns anos atrás, a televisão estava celebrando o fim dos Jogos Vorazes. Não entendi direito o que era, e a única coisa que meu pai disse foi: "Todo absolutismo chega ao fim." Tive que crescer, adquirir minha independência e aprender a história da minha própria família fora de casa. Não os culpo, mas não os agradeço.

Se existe uma coisa que herdei com orgulho da minha mãe, foi a sua dureza. A sua insensibilidade. A sua força. E é por isso que cabe a mim contar a Panem que Katniss Everdeen morreu noite passada.


Três meses atrás minha mãe não deixou uma lágrima cair quando meu pai morreu. Não seria eu a chorar por ela agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OKAY. Vocês sabem como eu gosto de falar.
Primeiro de tudo mil desculpas por ter sumido por tanto tempo e aparecer com um final horrível. A vida surpreende e as vezes não controlamos o que acontece. O fato é que, quando eu pensei em voltar (alguns anos atrás), eu fui procurar o documento no meu computador e não achei. Lembrei então que eu formatei meu computador e pois é... perdi.. Eu tinha mais ou menos uns 7 capítulos prontos... Eu acho que no total chegava perto de umas 50mil palavras e agora está tudo perdido. Eu sinto muito, muito muito mesmo. Eu vou tentar recuperar, ver se a Duda tem ou algo do gênero, mas... não posso prometer nada. Quem quiser vir conversar comigo sobre a história, eu posso tentar lembrar meus planos e tudo mais. Desculpem mesmo. Vocês não tem ideia de como eu me sinto mal por ter decepcionado vocês.
Desculpem...