Always escrita por hungerpotter


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Como prometido antes da meia noite para voces! Eu queria agradecer a todos que comentaram, de novo, e eu ja sei o que eu vou fazer, graças a vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/256046/chapter/11

O pôr do sol começava. Peeta levantou, me puxou e me beijou. O que eu menos esperava aconteceu.

Ele se ajoelhou na minha frente e disse com todas as letras:

- Katniss Everdeen, você aceita se casar comigo? – Ele tirou de seu bolso uma caixinha vermelha e abriu.

Eu nem pensei:

-Sim. – pulei em seus braços. A gente se beijou. Eu o amava.

Estava tão lindo. Ali no terraço onde eu passei meus melhores momentos com Peeta, o por do sol como cenário e as flores enfeitando tudo. Foi o pedido de casamento perfeito. Ele colocou o anel no meu dedo.

Era uma aliança dourada e dentro estava escrito : “Always”

- Peeta, é lindo! – Falei e dei mais um beijo nele. Sentamos e ficamos vendo o por do sol...

- Sabe pensei que para esse dia acontecer teríamos que voltar para a arena – falei brincando.

- A é?

- Claro! Se o cara só falou com o amor da vida dele quando estava indo para a morte depois de onze anos de paixão escondida, quanto tempo ia demorar para ele pedir ela em casamento?

Peeta sorriu por um instante, mas logo em seguida sua afeição mudou. Ele parecia nervoso. Ele se levantou e foi para um canto.

“Será que eu vou lá” parei para pensar um pouco. “Claro que sim!” levantei e fui atrás dele.

- Peeta – falei e segurei sua mão. Seus pulsos estão duros como metal.

- Me deixa – fala ele. – Eu não posso te machucar...

- Você não vai me machucar.

Via que não estava adiantando. Ele estava tendo lembranças falsas eu estava parada. Eu tinha que fazer alguma coisa, mas o que? Tentava me lembrar do que eu fazia quando ele ficava assim.

A única coisa que me vem na cabeça é dar um beijo nele. Me aproximo e dou um beijo em sua boca. Mantenho meus lábios pressionados até que sou obrigada a respirar. Ainda segurando sua mão digo:

- Não deixem que eles vençam. Acabou. Agora somos só eu e você - Peeta parece estar lutando contra as imagens que aparecem em sua mente. - E vamos ficar juntos para sempre. Peeta, eu preciso de você. Fique comigo.

- Sempre. – Não soltei de sua mão. Esperei ele olhar nos meus olhos. Ele me beijou tão apaixonadamente, os beijos foram ficando mais intensos, só parávamos para respirar.

Peeta me pegou no colo e me levou para o “meu antigo quarto.” Sentia seu toque suave pelo meu corpo. Sua pele em contato com a minha e percebo que me deixei levar de novo pelo fogo que estava crescendo, agora com mais freqüência, em mim.

Quando acordei estava em seus braços.

- Bom dia – ele falou me dando um beijo.

-Bom dia – respondi baixinho. – Que horas são?

- Tá cedo ainda, quer voltar a dormir?

- Não. Peeta, você tem tido pesadelos?

- Sabe, que já faz tempo que não os tenho...

- Sonhei com meu pai Peeta. E...

- O que foi Kats?

-  Ele falava um nome::”Chame de Pray” “Ame-a” ... Eu não entendo...

- Relaxa amor – Peeta falou me abraçando. – Foi só um sonho.

Foi horrível lembrar de meu pai. Ele estava de um lado do rio e eu do outro. Ele não parava de falar sobre Pray. Quando contornei o rio, acordei. Sem explicações de novo.

Peeta sorriu bobo.

- O que foi? – Perguntei sentando ao seu lado.

- Sabe quantas vezes eu planejei o dia de ontem? Quatro vezes!

- Por que?

- Primeiro pensei em fazer o pedido quando eu voltasse da Capital, mas quando cheguei, você estava quase morta. Depois pensei em fazer no programa do Caesar, mas Paylor falou que seria estranho e sua mãe falou que você iria preferir algo mais intimo. Daí surgiu um problema, a gente ia vir pra a Capital e aqui você não tem boas lembranças e eu não queria esperar a gente voltar para o Doze. Então combinei algo com eu você, Effie, Haymitch sua mãe e Gale no melhor restaurante de Panem

- Mas Haymitch abriu a boca e estragou tudo! – completei sua frase.

- é. Então lembrei que um dos melhores dias da minha vida aconteceu aqui na Capital. E na hora sabia que o lugar perfeito seria o terraço.

- E foi perfeito! – dei um beijo nele. – Quais foram os melhores dias da sua vida?

- Todos eles eu passei com você!

- Peeta eu te amo!

-Eu também. E vou te amar para sempre! – Meu dente de leão, meu amor, agora ele Ra meu. E meu para sermpre.

Levantamos, tomamos banho e fomos tomar café. Minha mãe já estava na mesa.

- Bom dia – eu e Peeta falamos juntos.

- Bom dia – ela respondeu levantando uma sombrancelha.

Ignorei e sentei na mesa ao lado de Peeta.

- O que vamos fazer no Caesar? – perguntei

- Não sei – falou Peeta. – Acho que Haymitch vai falar para a gente.

- Onde está Gale?

- Não sei Katniss – respondeu minha mãe educadamente.

- Por que o interesse? – perguntou Peeta brincando.

- Seu bobo, se for para ele saber, é melhor que seja por mim.

- Ele já sabe amor...

- Como assim?

- Lembra do restaurante?

- Faz quanto tempo que ele sabe?

- Eu falei com ele quando ele entrou no trem –minha mãe me respondeu.

- Daí aconteceu aquilo que você sabe... – Peeta terminou.

- Hoje temos um grande grande dia. – Effie falava enquanto sentava na mesa. – Temos que planejar a entrevista. – Haymitch vinha logo atrás.

Aposto que eles dormiram juntos por que a Effie não chegou pela porta da frente.

- Vou descer ver se Annie precisa de ajuda. – Minha mãe foi em direção ao elevador e deixou a gente na mesa.

- O que vamos fazer no Caesar? – perguntei

- Falar para Panem que vocês estão vivos!

- A gente vai ter que fingir?

- Mais ou menos. – Tinha um motivo para tudo que a gente fazia, na Capital, nada era por nada. – Katniss, você vai ter que colocar o anel na sua mão esquerda

- Por que?

-Docinho vocês já estão casados faz tempo!

-Que seja Haymitch! – falei grossa. Até no meu anel eles queriam mandar!- O que mais tenho que fazer?

- A entrevista vai ser rápida. Uma hora no Maximo. – Effie falou. – Mas mesmo assim, vocês tem que chegar antes. Daqui a pouco, vou passar para a produção do programa sobre quais assuntos não falar.

Com certeza o primeiro item da lista era PRIM.

- Eles sabem que fui telesequestrado;?

- Peeta, até onde sabemos, só sabe quem participou do telesequestro ou gente importante. – Por que Haymitch só era grosso comigo?

- E eles vão saber?

- Claro que não! – falei. – Isso é pessoal!

- Daria mais emoção a história de vocês. – Effie falava como uma típica moradora da Capital.

- Mas nossa história não é um livro Effie!

- Deixa rolar – Haymitch e Effie ficaram surpresos com a resposta de Peeta, mas eu não. Ultimamente ele falava muito essa frase.

- A questão é, precisamos mentir?

-Vocês só não podem falar que antes era fingimento, o mais, vocês podem ser vocês mesmos!

Obrigada Haymitch! Foi a primeira coisa que você fala que preste!

- Eu tenho que ir, pois preciso entregar a lista e hoje será um grande grande dia – Effie falou com seu sotaque e foi na mesma direção que minha mãe foi minutos antes.

- Ei, Haymitch – chamei para ele tirar os olhos da sombra da Effie – Amigos dormem na mesma cama?

- Para Kats – pediu Peeta.

- isso mesmo Garota em Chamas, escuta o que seu namorado... marido... noivo.... Ah, escuta o garoto do pão, fica quieta e vão fazer alguma coisa juntos!

Antes que eu pudesse dizer alguma coisa para irritar ainda mais Haymitch, Peeta falou:

- Nós vamos para o terraço.

Pelo menos ele escolheu o terraço. Era o melhor lugar que poderíamos ficar na Capital.

- Sabe Katniss, concordo com você...

- Concorda- exclamei surpresa – concorda com que?

- Eu também acho que aqueles dois estão tendo um caso.

- É mesmo?!

- Claro! Lembra de quando você não sabia se me amava ou não, como ficávamos...

- Eu praticamente só me sentia segura ao seu lado.

- Haymitch e Effie também não se desgrudam mais!

É verdade, agora Haymitch adorava ficar em reuniões principalmente se a Sra. Trinket estivesse junto.

- Pelo menos ele fica mais sóbrio – sorrimos. Estava fazendo bem para Haymitch, mas resolvi comentar algo que estava me deixando chateada. – Peeta eu não vou mudar o anel de mão!

- Vamos inventar uma desculpa.

- Como o que?

- Por exemplo, vamos falar que a gente brigou muito e citamos algo do tipo “doença mental”. Então resolvi te pedir em casamento de novo e que dessa vez daremos uma festa com o consentimento de sua mãe.

- Pode ser, mas a gente vai dar uma festa para “eles”?

- Não sei, acho melhor falar com o Novo Casal...

- É engraçado os dois serem um casa não acha?

- Eles são o casal mais irônico de Panem. A Sra.Exata com o Sr.Improvável.

- Igual a gente, a Sra.Grossa com o Sr.Mais Sociavel de Panem!

- Mas nós somos o casal mais apaixonados e mais felizes – Ele me beijou. – Você não é grossa. Era não é mais.

Rimos e ele me beijou de novo.

“Apaga!” O fogo crescia novamente dentro de mim, mas agora eu iria ser forte! Quando suas mão estavam subindo minha blusa, interrompi.

- Peeta acho melhor não agora...

- Desculpa – ele falou sem jeito.

- Então precisamos tomar cuidado com o que você vai falar. – Foi o primeiro assunto que veio na minha cabeça.

- Eu? Por que eu?

- Eu não vou conseguir falar na entrevista!

- Claro que vai – ele estava tentando me dar apoio, mais acho que ainda não estava preparada para falar na frente das câmeras. – Você será incrível, como sempre.

- Agora é diferente, acho que odeio eles mais do que nunca.

- Você não precisa mentir Katniss, seja você mesma.

Foi o conselho que Cinna me deu. Não sei se deu certo naquela época. Acho que sim, se não, eu não estaria aqui.

Ficamos até a hora do almoço no terraço. Combinamos algumas coisas para entrevistas e contei sobre Gale.

Peeta não pareceu surpreso com a reação de Gale. Ele tinha me perguntado o que Gale queria falar comigo e eu respondi a verdade. Tinha que ser sincera com o meu noivo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Queria Agradecer de novo e pedir para que vocês comentem. Eu queria saber o que vocês esperam para o futuro deles e coisa parecida. Não significa que vou usar todas as idéias mas é bom ter um pouquinho de vocês na história!
Como eu to cheia de coisas para fazer, próximo capítulo só final de semana que vem!
Obrigada!
Beijinhos!
@hunger_potter