Halfrat escrita por Yuu Pig


Capítulo 1
Capítulo 1 - Cidade Nova


Notas iniciais do capítulo

Na minha opinião o primeiro capitulo sempre é o mais chato de se ler e de se escrever pois é nele que são apresentados os personagens,mas mesmo assim espero que gostem e comentem se gostarem ou se odiarem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/255972/chapter/1

Tinha acabado de acordar naquele dia que algumas coisas mudaram,como de costume fui cambaleando para o banheiro,me olhava no espelho e enxergava um zumbi de cabelos brancos e de enormes orelhas da mesma cor,me encarei durante algum tempo para ver se algum animo surgiria do além,mas nada aconteceu.

''Ande logo,você vai ser atrasar!'' Gritou  Pecorino.

Se não fosse por esse grito eu ficaria lá me encarando até dormir em pé,então fui em direção da cozinha onde iria tomar o café da manhã,entrando lá encontrei Ricota,minha irmã,comendo um sanduíche com pasta de amendoim.

''Bom dia!'' disse ela com a boca cheia.

Minha resposta foi uma cara de noja ao ver ela abrir a boca e ver o alimento em sua boca,logo fui pegar o que eu sempre costumo comer pelas manhãs,uma fatia de torta de queijo e um copo de suco,eu comia prestando atenção no relógio que estava pendurado na parede.

''Não esta ansioso?'' Ricota tentou começar a puxar assunto.

Eu preferi ficar em silencio e não começar uma briga logo pela manhã,terminei de comer e fui trocar de roupa rapidamente,eu realmente odiava uniformes escolares e dava graças a Cheddar¹ por ter uniformes nessa nova escola,então eu poderia ir com roupas normais,me troquei rapidamente,voltei ao banheiro para escovar os dentes,peguei minha mochila e estava indo.

No caminho para sair de casa esbarrei com meu Pecorino.

''Boa sorte,cara!'' disse ele com uma cara de maldade oculta.

Realmente é um saco viver com meus irmãos mais velhos.Pecorino é o mais velho e as vezes acha que somos seus servos,ele é seis anos mais velho do que eu e é professor,realmente tenho pena dos alunos dele,mas apesar dele ser bem irritante ele é bem inteligente.Ricota é dois anos mais velha do que eu e é simpática até de mais.

Há dois meses Pecorino recebeu uma proposta de emprego em uma ótima escola na cidade de Hortênsia,então meus pais falaram para mim e minha irmã virmos morar junto com ele,apesar de Hortênsia ser uma cidade menor do que a nossa cidade natal ela é um tanto mais evoluída,realmente não sei se foi uma boa ideia,na minha antiga cidade eu já estava acostumado com as pessoas e conhecia toda a cidade,já aqui eu mal lembro o caminho de volta para casa,então viemos morar com ele e hoje se inicia as aulas minhas e da Ricota.

Fui para porta para finalmente ir para escola e lá estava Ricota,toda arrumadinha e com um sorriso no rosto.

''Vamos!'' ela dizia.

"Aaa...'' Eu respondi com um gemido,realmente não sou de muitas palavras.

A escola não era muito longe de casa,apenas algumas quadras e já estaríamos lá.

Entramos por aquele enorme portão cinza,que em cima continha o nome da escola Escola Preparatória Cheddar,logo que entramos demos de cara com uma mulher baixinha de óculos e cabelo preto que coçava uma de suas orelhas com sua fina cauda.

''Alunos novos!?'' ela disse imediatamente quando nos viu.

''Sim...'' eu respondi um pouco tímido.

''A qual serie vocês pertencem?'' Ela perguntava com enorme sorriso no rosto.

''Eu sou do terceiro ano e ele é do segundo'' Ricota respondeu.

''Que bom!Eu sou a professora do segundo ano!'' Ela disse olhando diretamente a mim.

Pelo menos eu teria uma professora simpática ao contrario da minha antiga escola onde tinha um professor que vivia encrencando com todo mundo.

''E a sua sala é logo ali'' ela apontou a sala para Ricota.

''Obrigada'' minha irmã agradeceu e foi em direção para sua sala.

Como ela se da bem com todo mundo que conhece eu acho que ela não estava tão preocupada.

''Venha comigo'' ela disse enquanto eu estava distraído.

''Okay'' eu respondi nervoso

''Nem sempre temos alunos novos,então seja muito bem vindo!Alias qual é o seu nome?'' Ela perguntou enquanto caminhávamos para a sala.

''Meu nome é Mozzarella''Eu respondi coçando uma de minhas orelhas e um tanto tímido.

Entrei na sala junto com ela,eu estava muito nervoso e vermelho,dei uma rápida olhada pela sala,era uma sala pequena,dezesseis alunos contando comigo,é bem o que eu esperava de uma escola em uma cidade pequena.

''Olá classe sejam bem-vindos ao segundo ano!E tenho o prazer de apresentar um novo colega de vocês.''Ela dizia apontando para mim e coçando dessa vez a outa orelha com sua cauda.

'' Sou...Mo..zare..lla,prazer em conhecer todos vo...cês!''Eu me apresentei meio que gaguejando,realmente estava muito vermelho.

Me sentei no primeiro lugar vago que eu vi,a primeira carteira da fileira do meio.

''E eu me chamo Selles,espero que nos demos bem esse ano."Ela terminou de se apresentar mexendo nos seus óculos.

Como eu era o único aluno novo,imaginava que todos estavam olhando para mim,eu tentava pensar em outras coisas mais realmente não conseguia e eu estava começando a soar frio.Até que alguém me cutucou.

''Olá,meu nome é Limburger,prazer em conhece-lo'' disse um garoto de cabelos castanhos,que estava ao meu lado,enquanto suas orelhas se mexiam.

''Igualmente''Eu respondi enquanto lhe dava um aperto de mão

''Sou Brie'' dessa vez foi a garota que estava do meu lado que se apresentou.

''Sou Edam'' o garoto que estava sentando atrás de mim,foi o ultimo a se apresentar antes de termos que ficar quietos.

Enquanto a maioria estava lendo o que era solicitado aproveitei para dar uma olhada melhor nas pessoas da sala sem que elas me percebessem,todos pareciam um tanto simpáticos e realmente gostaria de fazer amizade com eles pois não gosto de ficar sozinho o tempo todo,eu olhava um por um,até que olhei para uma garota que estava coçando uma de suas orelhas enquanto lia,ela estava sentada na ultima carteira da primeira fileira perto da porta.

Ela tinha cabelo loiro não muito longo,estava usando uma blusa vermelha com botões e uma saia preta,eu fiquei alguns segundos parados prestando atenção nela,até que ela levantou sua cabeça e olhou para mim.

Minhas orelhas ficaram arrepiadas,voltei a ficar vermelho e virei a cara rapidamente e fingi que estava lendo.

Então fiquei pensando ''quem seria aquela garota?''.

NOTAS:

¹Cheddar: é o deus no que eles acreditam


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ao passar dos capítulos sera explicado sobre esse mundo de humanos-ratos que eles vivem e não se esqueçam de comentar, comentários deixam os autores muito felizes



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Halfrat" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.