Literalmente Grudados escrita por Yumi N


Capítulo 3
2º dia


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pelo atraso. Culpa das malditas provas e_e'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/255584/chapter/3

A varanda irradiava uma luz calma que constrastava com a grande cortina de tecido fino branca da janela.

O céu estava claro e com poucas nuvens. Podia-se ouvir o canto dos pássaros. A luz do sol chegava até a cama, iluminando o lençol branco onde se encontravam os dois jovens garotos. O quarto havia ganhado uma claridade natural. 

Sasuke abriu os olhos lentamente e se deparou com Naruto que ainda estava dormindo. O moreno apoiou as mãos e levantou as costas da cama. Ia colocar os pés no chão, mas sentiu algo que o impedia. Lembrou-se de que ele e Naruto ainda estavam presos pelo jutsu da missão passada. Não queria ter que acordar o loiro que dormia tão profundamente e que ficava ainda mais bonito com a luz do sol batendo levemente no rosto e fazendo seus cabelos parecerem pequenos fios de ouro. Mas não havia outro jeito.

-Naruto, Naruto... - chamava Sasuke enquanto chacoalhava os ombros do garoto.

-Hmm... Ah, Sasuke... - dizia Naruto ainda com os olhos meio fechados.

Naruto foi se levantando lentamente enquanto coçava um pouco os olhos. Quando o loiro tirou a mão do rosto, Sasuke entrou em inércia: os olhos do loiro ganhavam um azul tão brilhante quanto o céu que se via da janela.O sol batia em direção exata ao rosto dos dois. Sasuke afundava no azul daqueles olhos inocentes. 

Os dois se levantaram. Se dirigiram em passos lentos para o banheiro e escovaram os dentes ao mesmo tempo. Fizeram um café da manhã simples: pão, manteiga e leite. Foi uma refeição rápida e quase não trocaram palavras nesse meio tempo.

-O que fazemos agora? - perguntou Naruto de repente. 

-Não sei - respondeu Sasuke sem pensar.

De repente, ouviram um barulho na porta da entrada. Sasuke abriu a porta e foi recebido com um "olá" inconfundível:

-Ora! Vejo que ainda estão sob efeito do jutsu.

-Ah, Kakashi-sensei! - disse Naruto abrindo um sorriso no rosto.

-Estava um pouco preocupado com como vocês estavam convivendo... Mas vejo que não estão tendo tantos problemas quanto imaginei.

-Você não veio até aqui só para ver se estávamos bem, certo? O que você quer? - disse Sasuke ignorando a preocupação de Kakashi.

-"Como sempre, direto até demais..." - pensou Kakashi - Bom, na verdade também vim dizer para não ficarem trancafiados aí. Por que não aproveitam o dia bom para saírem?

-Sair? M-Mas e se encontrarmos algum conhecido?? - disse Naruto escandalosamente.

-Sim, e qual o problema?

-Não é óbvio?! Veja nosso estado! Não acha que vão rir da gente?

-É só explicarem a situação. Vamos lá! Sair vai ser melhor do que passar o dia inteiro aí dentro!
Depois de muita insistência, os dois garotos saíram de casa emburrados. Caminhavam sem dizerem nada. Até que Naruto cortou o silêncio:

-Que fome! Aquele café da manhã não encheu nada da minha barriga. Nee nee, Sasuke! Que tal irmos ao Ichiraku Lámen?

-Para alguém que estava com medo de encontrar algum conhecido, você até que está bem entusiasmado pra sair. - disse Sasuke ironicamente.

-Não seja assim, já estamos aqui fora de qualquer jeito... E eu confesso que eu não estava nem um pouco a fim de passar o dia inteiro trancado. Né, Kakashi-sensei? - Naruto virou-se para Kakashi que estava ao lado dele.

-Naruto tem razão, Sasuke. E também já é quase hora de almoçar. - respondeu ele. 

Sasuke sem muito entusiasmo resolveu concordar com a ideia.

-Você vem com a gente, Kakashi-sensei? - perguntou Naruto.

-Fica para a próxima. Estou um pouco atarefado hoje.

Então se despedindo de Kakashi, os dois garotos se dirigiram para o Ichiraku. Naruto estava entusiasmado de saber que iria comer em seu lugar favorito.

-Estou louco pra chegar logo! O lámen do Ichiraku é o melhor!
-Oe, usuratonkachi! Será que não percebe a situação?! Veja como todos da vila estão olhando pra gente! - disse Sasuke constrangido.

-A essa altura do campeonato, ficarmos nos preocupando com isso é perda de tempo.... Olha, já chegamos!
Naruto ao perceber a barraca de lámen, correu em disparada puxando Sasuke junto. O morenos após se espantar com o tranco, olhou pra frente e não pôde deixar de reparar nos cabelos dourados de Naruto balançando suavemente enquanto corriam. Aquilo fez Sasuke se lembrar da noite anterior na qual dormiram juntos e sentiu as bochechas queimarem.  Desviou o olhar para o chão acompanhando a corrida do loiro que pouco tempo depois já estava de frente para o Ichiraku. Escolheram dois bancos e se acomodaram.

-Oh! Irachai! (bem-vindos!) - o dono do estabelecimento os recebeu alegres.

-Oo-san! Eu quero o de carne de porco hoje! - disse Naruto entusiasmado.

Sasuke não estava muito acostumado com o lugar e não queria ter que pediu por um cardápio. Então escolheu um lámen de missô mesmo.

-Ora ora, é raro ver você acompanhado do seu colega de time, Naruto. - disse a filha do dono que assim como ele, já conhecia Naruto a anos.

-Bem, digamos que tivemos um pequeno imprevisto... - respondeu Naruto.

A preparação dos lámens foi rápida. Colocando as tigelas no balcão, a garota desejou uma boa refeição aos dois e entrou na cozinha do estabelecimento acompanhada de seu pai. Naruto eufórico, colocou os hashiis na boca de forma que pudesse separá-los um do outro com a mão esquerda. Sasuke fez o mesmo com sua mão direita. 

-Itadakimasu! - disse Naruto.

Mas ao tentar pegar a primeira porção de macarrão, o garoto percebeu a dificuldade que era usar hashiis com a mão esquerda. Naruto era destro e por isso não conseguia achar uma posição confortável para os dedos. 

Insistia, tentava ajeitar os hashiis nos dedos, sem sucessp. O macarrão simplesmente escorregava e caía de volta na tigela. Ele chegava a colocar a língua para fora para tentar pegar o macarrão, mas o máximo que conseguia era sugar um mísero fio do lámen.

Sasuke não precisava nem olhar para perceber que Naruto estava com dificuldades. Só de ver de canto de olho todo o movimento que o garoto fazia só para tentar comer já deixava óbvio que ele estava com problemas.

-MAS SERÁ POSSÍVEL?! SERÁ QUE VOCÊ NÃO CONSEGUE FAZER NADA DIREITO, USURATONKACHI?! – disse Sasuke já impaciente.

-Err... A culpa não é minha! Não estou acostumado a usar os hashiis com a mão esquerda e... Ah! Sasuke, você está com a mão direita livre, não é? Você não poderia me ajudar?

-Você quer que eu te dê comida na boca, é isso?! Por acaso está escrito “idiota” na minha testa?!

-M-Mas... o lámen... vai esfriar desse jeito... – após dizer isso enquanto olhava para o lámen, a barriga de Naruto roncou alto. E é claro que Sasuke percebeu. O moreno olhou por um momento pra baixo, soltou um suspiro comprido e finalmente se rendeu.

-Err... Só dessa vez – resmungou ele.

-Sério?? Sasuke! Até que você consegue ser um cara legal de vez em quando! – disse Naruto sorrindo.

-Não pense que estou fazendo isso por você, imbecil! Apenas... apenas não consigo me concentrar na minha comida com você fazendo atrapalhadas do meu lado...

Sasuke esticou seu braço direito e pegou os hashiis de Naruto. Aproximou um pouco a tigela do loiro para que ele pudesse pegar o lámen. “O que eu estou fazendo?”, pensava ele pegando uma porção de macarrão. Olhou para Naruto que parecia não ter se tocado da situação constrangedora em que estavam. Sasuke ergueu o hashii com a porção de macarrão que pegara. Sua mão parecia até tremer. Ele ia aproximando lentamente os hashiis na boca de Naruto que ia se abrindo aos poucos para receber a comida. Sasuke estava com os olhos meio cerrados e com uma cara nada boa. Ele não parava de se perguntar por que estava fazendo aquilo mas ao mesmo tempo achava que não valeria a pena voltar atrás. O tempo parecia ter parado.  O macarrão já estava praticamente dentro da boca de Naruto, mas quando ele ia fechar a boca...

-Narutoooooo – uma voz tenebrosa vinha de trás dos garotos.
Eles sentiram um arrepio da cabeça aos pés. Podiam sentir um suor frio descendo-lhes a face. Com uma cara nada agradável, o coração saindo pela boca, foram virando para trás lentamente. Deram de cara com Sakura apertando os punhos como se estivesse se preparando para socar alguém.

-Quer dizer que é esse o tipo de intimidade que vocês estão ganhando, é? – dizia a garota com a testa tão franzida que o rosto chegava a tremer.

-S-Sakura-chan... não é o que você está pensando... – dizia Naruto esperando pelo pior – Nós só estávamos...

E antes que Naruto pudesse terminar a frase, ele sentiu a mão de Sakura o pegando pelo colarinho da jaqueta chegando a levantá-lo do banco. Sakura fechava a mão direita e parecia estar acumulando toda a força que podia. Mas quando estava prestes a socar o loiro, veio-lhe um estralo na cabeça: ela se lembrou que se socasse Naruto, Sasuke também seria puxado já que os dois estavam grudados. De forma nada delicada, jogou Naruto de volta no banco do Ichiraku, olhou para o lado e fazendo bico disse:

-Espere só até o efeito do jutsu acabar. Esteja preparado, Naruto.

Por dentro os pensamentos de Sakura estavam a mil:

-“Maldito Naruto! Eu quem deveria estar presa nesse jutsu com o Sasuke-kun!”

Ela os ignorou. Naruto soltou um suspiro de alívio. Sasuke ainda estava em choque. Ele só conseguia pensar em uma única coisa:

“A minha reputação de anos... jogada no lixo.”

-Ufa, dessa vez eu escapei de um tabefe. - disse Naruto aliviado.

A garota que trabalhava no Ichiraku observava tudo de trás do balcão. Os garotos nem haviam percebido que ela estava lá.

-Hmm... agora faz sentido... - disse ela.

-O que faz sentido, onee-chan? (e desde quando você estava aí...?) - perguntou Naruto.

-Quem diria que o seu primeiro encontro seria com um garoto, Naruto-kun... hehe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Diferente do passado, esse capítulo foi mais de comédia hehe. Espero que tenham gostado e aguardem pelo próximo capítulo! :D