Welcome To Far, Far Away escrita por dearplayer


Capítulo 1
This Is Me




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/255355/chapter/1

O sinal tocou, e todos sairam, menos uma garota. Ela continuava lá, sentada na sua cadeira, da qual só saia para ir para casa. Ela era loira, de olhos azuis. O seu cabelo estava amarrado. Ela usava o uniforme da escola. Naquele momento, ela lia Percy Jackson e o Mar de Monstrons de Rick Riordan. Seu professor olhava fixamente para ela.

- Sabe porque eu gosto de ficção, Sr. Holmes? - A garota perguntou.

- Porque, Rose?

- Porque te tira do mundo real. Você pode ser o personagem principal, ou aquele que o acompanha em suas aventuras. Você não precisa estar aqui. O mundo das histórias é muito melhor. 

O professor se senta junto dela. Ele parece preocupado.

- Minhas notas baixaram, Sr. Holmes? 

- Não, não se preocupe. Você continua a melhor aluna. Mas... você anda muito sózinha. Quando eu tinha sua idade, eu também era assim. Eu pegava um livro, ou o que fosse, e me encolhia no meu canto. Eu não estava vivendo, eu apenas existia. - Ele contou, e pegou no livro que estava nas mãos dela, marcou a página e o colocou em cima da mesa.

- A minha vida está melhor enquanto ninguém lembra que eu existo. - Ela olhou para baixo, sorrindo torto. - Nem que eu esteja entorpecida. Eu sou feliz.

- Talvez, mas você sente que está faltando alguma coisa. 

Ela pegou novamente em seu livro e o abriu.

-Mais alguma coisa, professor?

- Na segunda feira, a turma vai para Londres? - Ele falava, e Rose apenas assentia.  - Me prometa que vai tentar interagir com as pessoas. Quando voltar, eu quero resultados.

- Eu vou tentar. - Rose disse e colocou seus olhos no livro.

O professor saiu da sala. Ele sabia que ela não iria tentar. Ela era introvertida, e isso não signficava que ela era timída. Ela era, mas a principal razão de ela se isolar era vontade própria. 

Ela suspirou. Para que interagir? Ela tinha livros. Ela conseguia segurar um mundo em suas mãos.

Ela tinha tudo o que precisava. Talvez falte alguma coisa, mas você não pode sentir falta do que nunca teve, não é?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Welcome To Far, Far Away" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.