Shuichi Quer Ser Escritor escrita por Renan


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Essa é a primeira fanfic que publico nesse site. E a primeira one-shot que escrevo na minha vida. Espero que gostem da história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/255241/chapter/1

Yuki estava sentado no sofá de sua casa, olhou para o relógio de pulso pela vigésima vez e deu um suspiro. O relógio marcava 22:15 e Shuichi ainda não havia chegado em casa, sendo que ele havia prometido chegar em casa pouco depois das 21:00 para a sua primeira aula.

***

Um dia antes. 

- Yukiiiii!- disse carinhosamente Shuichi, agarrando o pescoço de Yuki, que estava digitando um texto em seu lap top. 

- O que foi, Shuichi ?! Não vê que eu estou trabalhando ?!

- Eu queria te pedir um favorzinho. Me ensina a escrever histórias ?

- Por que você quer que eu te ensine isso ?!- perguntou, olhando-o. 

- É que eu quero escrever um livro!- disse Shuichi, sorridente. 

- Você ?!- perguntou incrédulo.- O que o faz achar que pode escrever um livro ?!

- Ah, por favor Yuki! Eu sempre tive essa vontade. E quem melhor para me ajudar que o meu escritor favorito ?!

-Não sei se é uma boa idéia.

- Ah, por favor Yukiiiiiiiii!!- disse Shichi, se ajoelhando e fazendo cara de cachorrinho sem dono.

Yuki deu um suspiro e passou a mão pelos cabelos rosados do garoto.

- Que horas termina o show da Bad Luck de amanhã ?

- Às 21:00.

- Esteja aqui antes das 21:30 amanhã, para eu começar a te ensinar como escrever.

- Iupiiiiiiii!! Obrigado Yuki!- disse Shuichi, beijando várias vezes a bochecha dele. 

***

Yuki finalmente ouviu a porta de casa se abrir, se levantou do sofá.

- Espero que tenha uma boa desculpa para ter demorado tant...- arregalhou os olhos, Shuichi estava com uniforme de uma estudante de colegial, com minissaia, meias longas, e tudo mais.

- É que eu passei pra comprar essas roupas no caminho, achei que o professor fosse gostar.- disse ele, piscando um olho.- Queria me vestir a caráter.

Yuki pousou a mão sobre os olhos e pensou: "Por que ele sempre faz essas coisas ?!" 

Logo, Shuichi estava sentado na mesa de trabalho do Yuki, tinha diante de si uma folha com linhas e um estojo. 

- Muito bem... se quer aprender a escrever um livro, tem que aprender a escrever uma redação antes, senão nem adianta tentar. A sua primeira tarefa é escrever uma redação de tema livre. 

Shuichi pegou a caneta e começou a pensar no que escreveria, Yuki estava saindo da sala.

- Yuki!!

- O que foi ?- perguntou ele, se virando.

- Se eu quiser escrever uma história romântica, pode ser sobre um casal de dois homens ?

- Tanto faz, a história é sua.- disse ele, saindo de vez da sala. 

Shuichi então começou a escrever, depois de quase meia hora terminou. Havia narrado um encontro no parque entre dois namorados: um loiro alto, e um menino baixo de cabelos rosados. Pois estava certo que seu amado Yuki iria adorar. 

- YUKII!!!! EU TERMINEI!

Yuki entrou naquela sala e pôs seus óculos, começou a ler a redação. Enquanto lia, seu rosto estava neutro, era impossível dizer se estava gostando ou não. Pegou uma caneta vermelha e rabiscou qualquer coisa na folha, entregando-a para Shuichi em seguida. 

- Aqui está a sua nota.

Shuichi pegou o papel e arregalou os olhos.

- O QUEEEEEEE?!!!!! EU TIREI ZERO ?!!

- Como se não bastasse compositor, é um escritor que tem zero de talento.- disse ele, em tom de desprezo. 

- Mas Yuki, eu pensei que você ía me ensinar a escrever bem!

- No máximo você aprende a escrever uma receita de bolo!

Os olhos de Shuichi começaram a ficar úmidos e seu queixo começou a tremer.

- VOCÊ É MAU, YUKI!!!!!- berrou, correndo para o quarto, sem olhar para trás.

Começou a chorar. As lágrimas corriam pelo seu rosto e ele tentava limpá-las, mas algumas acabavam caindo no travesseiro que ele abraçava. 

"Como o Yuki pôde me dizer isso ?! Eu caprichei ao máximo na redação e ainda escrevi sobre um encontro entre dois caras que lembravam a gente! Será que além de não se importar comigo ele ainda não gosta de imaginar nós dois saindo ?! Não acredito que o meu doce Yuki seja assim.", esses eram os pensamentos de Shuichi. 

Após cerca de 10 minutos, Shuichi ouviu a porta abrir. Abraçou o travesseiro com mais força ainda. 

- Shuichi...

- O que foi, Yuki ?!- perguntou, com tom de rebeldia, se ajoelhou na beira da cama.- Veio dizer que eu sou ruim de novo ?! Veio dizer que eu não sirvo pra você ?!! Porque eu não me lembro de uma vez que você me parabenizou por algo que eu me esforcei pra fazer!! Você não liga pra nada do que eu faço, e não se importa co...- sua fala foi interrompida por um beijo selvagem que Yuki lhe roubou, e só foi rompido após a falta de ar se tornar insuportável. 

- Pode ficar quieto um instante para eu falar uma coisa ?

Shuichi deu um soluço e sacudiu a cabeça afirmativamente. Yuki estendeu o dedo indicador. 

- A primeira coisa que um escritor precisa saber é que é impossível agradar a todos. E não dá para se tornar um bom escritor sem antes estar preparado para receber más críticas. Meu primeiro livro recebeu algumas críticas negativas, mas eu não me deixei abater e hoje sou um dos escritores mais influentes do Japão. 

Shuichi arregalou os olhos, surpreso. 

- Então... quer dizer que você só estava me testando para ver se eu iria me abalar com críticas ruins ?

- Sim, e você não passou no teste. Porém...- estendeu a folha com a redação.- Como eu só ía te testar eu fingi ter lido a redação. Só li de verdade depois que você saiu da sala, e a sua nota verdadeira é esta.

Shuichi segurou o papel, aquele 0,0 havia sido riscado e ao lado foi colocado um 6,0. Shuichi sorriu. 

- Uma nota azul! Então você gosta do jeito como eu escrevo ?!

- Não exagere! Você ainda tem muito o que aprender! Além de não estar preparado para más críticas. 

- Ai, que fofo Yuki!- disse Shuichi, abraçando-o.- Então você só queria me proteger da decepção de não agradar a todos. Só você mesmo para se preocupar comigo assim! 

- Isso é pra te ajudar a não se importar com a opinião alheia.- tirou a folha da mão dele e a deixou no criado-mudo. 

- Me desculpa por ter gritado com você, Yuki.

- Está desculpado.- colocou a mão na bochecha de Shuichi.- Mas vamos deixar as aulas para outro dia. Agora eu quero me redimir por ter feito você chorar. 

Yuki deu um beijo na boca de Shuichi, tomando os lábios dele nos seus. Shuichi corou e olhou para baixo, fitando a saia do seu uniforme de estudante.

- Tudo bem...- levantou os olhos.- ... meu sensei.

As gotas de lágrimas de Shuichi que haviam manchado o travesseiro iriam dar lugar para gotas de suor, eliminando todos os sentimentos negativos que o corpo de Shuichi seria capaz de carregar. Afinal... ele jamais guardaria rancor do seu querido Yuki. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Minha primeira fic shounen-ai. Espero que tenham gostado. Se possível comentem e dêem suas opiniões sinceras.