Onde Tudo Começou escrita por os quatro marotos


Capítulo 8
Capítulo 8 Ele sempre amou você


Notas iniciais do capítulo

Demorei um pouquinho, não? Prometo que vou tentar postar com mais frequencia. Mas é que últimamente eu ando muito ocupada por causa da escola e tudo mais. Enfim, daqui a pouco os problemas vão começar a vir e a nossa história vai tomar um rumo completamente diferente. Esse capítulo tinha ficado grande então eu dividi ele em dois. Talvez eu poste ele hoje ainda, talvez. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/255234/chapter/8

POV narrador

Severo Snape, espiava pelo corujal, Lilian e Tiago em seu piquenique. Ela, Lilian, sua amada, com outra pessoa... É claro que ninguém sabia que aquele sonserino de cabelos oleosos e nariz
comprido era apaixonado pela ruiva mais inteligente do primeiro ano, ninguém poderia saber. Mas de uma coisa esse garoto tinha certeza: não desistiria assim tão rápido. Não desistiria de sua amada, que por tanto tempo fora a melhor amiga, a única confidente, uma irmã de verdade. Mas agora Severo a via com outros olhos...

POV Severo

Eu a algum tempo já sabia, é claro, todos sabiam, mas nunca tinha visto desse jeito, enxergado com os meus próprios olhos, os dois felizes juntos. Juntos... não, ela era a minha amiga, a minha Lílian, a minha amada. E eu não iria deixar ninguém tira-la de mim.

Depois de ver aquela cena de Tiago e Lílian nos jardins, eu saí cambaleando do corujal, onde eu estivera espiando os dois, sem saber pra onde ir. Eu só comecei a caminhar, sem rumo, só caminhando,
pensando... Eu preferia me atirar da torre de astronomia a admitir pra mim
mesmo que os dois estavam juntos. Mas não adiantava. Eles estavam. Eu queria me rasgar, me arrebentar, me socar, fazer tudo o possível para amenizar essa dor no meu coração. Admito que pensei em fugir dali, fugir de tudo isso, de todos esses problemas, fugir dessa dor imensa que queimava dentro do meu peito. Mas não ia adiantar. Isso iria continuar perturbando a minha alma como está perturbando agora.

Eu não poderia conviver com aquela dor, simplesmente não poderia.

"Isso não vai ficar assim." Pensei.

POV Lílian

Passei uma tarde maravilhosa com meu namorado, eu não queria que aquele dia acabasse, queria passar a minha vida inteira perto daquele garoto, com ele me acolhendo e me protegendo.

Mas ainda tinha alguma coisa me incomodando, alguma coisa cutucando a minha cabeça, um peso no meu ombro.

Quando terminamos o piquenique, arrumamos as coisas e eu estava levando para a sala comunal. Tiago iria ficar lá, pois havia avistado Sirius, que por incrível que pareça estava sem Giovanna, ele disse que haviam tirado uma tarde de folga para si mesmos. Afinal, amor de mais também não dá certo.

Estava carregando todas aquelas coisas quando olho pra cima, para o corujal, e vejo um vulto de cabelos negros se virando e correndo para longe dali, era Serevo.

O que ele estava fazendo ali um segundo antes? Me espiando? Mas por quê? Não era ele que havia dito que não queria mais me ver nem falar comigo, que eu era uma sangue-ruim? Então.

Tentei tira-lo da minha cabeça, mas sem sucesso.

Quando cheguei na sala comunal da Grifinória a noite já vinha chegando, eu havia prometido para Tiago que iria voltar para os jardins quando guardasse as coisas, mas eu estava com pensamentos
demais na cabeça, e também estava cansada. É claro que eu queria passar mais tempo com Tiago, mas eu me segurei e decidi ir para o meu dormitório, sem jantar, onde encontrei Alicia e Penélope.

– O que houve Lily? – Perguntou Alicia, parecendo preocupada.

– Nada não... É que... Escutem, hoje à tarde eu estava fazendo aquele piquenique com o Tiago que eu falei, lembram? Pois é. Estava tudo as mil maravilhas, mas quando eu estava voltando para a sala
comunal, eu olho pra cima e vejo Snape me espiando. O que será que ele estava querendo. Afinal, depois de falar todas aquelas barbaridades pra mim, ele só pode estar querendo pedir desculpas não é? Mas eu não sei se vou aceitar, ele me ofendeu muito e eu fiquei muito chateada. Mas ele era o meu melhor amigo, era muito importante pra mim, eu não sei como fazer sem as piadas dele, sem desabafar com ele, ele era como um irmão pra mim. E eu... Eu estou com saudades desse irmão. – Desabafei tudo isso quase sem respirar, e elas escutaram tudo sem me interromper, o que eu achei muito legal da parte delas, porque eu não gostaria de parar já que havia começado.

– Olha Líly – começou Penélope – você deve saber por que ele sempre está espiando você escondido não é? Quer dizer, a
algum tempo ele já está fazendo ele, mas pelo jeito você não percebeu...

– O que? O que eu deveria estar sabendo que não sei?

– Ora Lílian! Você não é idiota! Severo é apaixonado por você! – Disse Ali

– Completamente apaixonado! – Completou Penélope.

Ok, ela estavam completamente piradas, Severo apaixonado por mim? Impossível.

– Acho que vocês beberam muito Uísque de Fogo, meninas! Severo apaixonado por mim? É pra rir né?

– Não seja boba garota! Todo mundo já sabe, pelo jeito foi só você que ainda não percebeu. Olhe, a algum tempo as pessoas flagram Snape espiando você, no café da manhã, nas aulas, no almoço, no jantar, ou nos finais de semana, ele sempre fica escondido espiando você. Eu acho
até que paixão é pouco. Ele é viciado em você! – Disse Penélope, indignada.

– Vocês duas estão falando a verdade, por favor, não mintam pra mim! – supliquei

– Não estamos mentindo, Lílian! Snape te ama. Sempre te amou.

Fui dormir com mais informações na cabeça do que antes. Fiquei várias horas acordada antes de pegar no sono. Severo era apaixonado por mim? Eu nunca teria imaginado isso, desde pequenos
éramos somente amigos, nada mais do que isso. Éramos como irmãos. Eu teria que falar com ele, teria que dizer que eu o perdoava. Mas continuaria só como amiga.

POV Narrador

Lílian pegou no sono sem sequer imaginar o que a esperava no dia seguinte...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Não ficou muito comprido mas como eu disse, dividi em dois. Mandar reviews não tira pedaço né? Me incentiva a escrever mais! Por favor?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Onde Tudo Começou" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.