Onde Tudo Começou escrita por os quatro marotos


Capítulo 6
Capítulo 6 Quer ser minha namorada?


Notas iniciais do capítulo

Bom, desculpe eu ter demorado pra escrever esse capítulo mas eu estava realmente ocupada, enfim, neste capítulo terá um surpresa pra minha amiga @bombarda_a (sigam ela no twitter!)que realmente gosta do Sirius, Então, boa leitura! (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/255234/chapter/6

A manhã de sexta feira chegou com um dia claro e muito frio, poucos passarinhos cantavam do lado de fora da janela do dormitório masculino do primeiro ano.

Tiago e Sirius haviam acordado e estavam conversando sobre os preparativos para a noite, haviam ansiado a semana inteira por esse dia e ele havia finalmente chegado. Havia tido uma mudança de planos, agora não era somente Lílian que teria uma surpresa, pois Sirius também estava gostando muito de uma garota.

Era uma garota chamada Giovanna Granger, uma garota morena, baixinha e muito bonita, que estava na Grifinória também, mas no segundo ano.

Eles decidiram levantar para tomar café.

POV Lílian

Acordei muito nervosa novamente, como havia acordado todos os dias daquela semana. Aquilo que Remo tinha me falado no sábado havia ficado em minha cabeça, que surpresa Tiago estava fazendo para mim? E se ele me fizer pagar mico? E talvez ele nem goste realmente de mim...

Cansei de ficar deitada na cama pensando sobre isso e eu e Alícia fomos tomar café. Quando chegamos, obviamente fomos sentar com os meninos, e Sirius como sempre estava com Giovanna. (uma “amiga” dele, do segundo ano). Quando Tiago viu quem tinha sentando ao lado dele abriu um imenso sorriso pra mim e me deu um beijo no rosto.

– Bom dia, flor. Tudo bem? – Disse ele, me animando: eu adorava quando ele me chamava assim, de flor, querida, pequena, princesa...

Ninguém estranhou, todos já estavam acostumados com esse comportamento de Tiago, afinal, eu era uma grande “amiga” dele.

– Bom dia! Tudo. E aí?

– Tudo bom. Ér... Lílian, vamos nos encontrar de noite na sala comunal? Sirius e Giovanna também podem ir! – Disse ele, parecendo nervoso

– Claro, Thiago... Bom, nós vamos indo pra aula né Ali? Bom, tchau.

Achei muito estranho aquele comportamento, afinal, nós quatro SEMPRE nos encontrávamos na sala comunal á noite. O que ele estava aprontando?

POV Tiago

– Sirius, você não acha que ela descobriu alguma coisa, acha?

Tiago e Sirius haviam acabado de sair da sala comunal para se encontrarem com Remo e Pedro na aula de herbologia.

– Tiago, não fale asneiras. Como ela teria descoberto? Nós somos os únicos que sabemos, nós, Remo e Pedro. Relaxe.

– Mas e se, sei lá, ela nos ouviu conversando ou algo do tipo – eu continuei insistindo, nervoso.

– Tiago, isso é impossível, os únicos lugares que a gente conversou sobre isso foram no nosso dormitório e no banheiro, só, é impossível ela saber, eu já disse, fique calmo, vai dar tudo certo. – Disse Sirius pondo um fim na conversa.

– Certo, vamos pra aula.

POV Lílian

Depois de almoçarmos, a tarde se passou muito demoradamente, Tiago ainda estava estranho no resto das aulas e eu estava louca pra jantar e ir dormir. Não tinha graça conversar com Tiago daquele jeito.

Dei graças quando a sineta tocou.

Fui tentar falar com Tiago, mas ele e Sirius saíram tão rapidamente que não consegui dizer uma palavra sequer.

Me dirigi ao banheiro antes de ir para a sala comunal, onde encontrei Giovanna.

– Oi Gi

– Oi Lily, olha só, você não notou um comportamento estranho em Sirius e Tiago hoje? Eles geralmente são tão conversadores e animados e hoje parece que estão fugindo de nós – Falou ela parecendo triste

– Você também percebeu? Eu notei isso também, bom, mas eles não queriam se encontrar com a gente na sala comunal? Então vamos lá, vamos ver o que eles estão aprontando. – Pus fim na conversa puxando ela pelo braço rumo à sala comunal da Grifinória.

No momento em que entramos na sala comunal levamos um susto

Estava completamente escura, os móveis haviam sido afastados formando uma “passarela” e não havia uma alma viva sequer lá dentro.

Lílian e Giovanna trocaram olhares assustados: o que estava acontecendo?

Mas nesse momento, surgiram - absolutamente do nada- muitos estudantes, caminhando calmamente segurando velas nas mãos. Eles se posicionaram de um jeito que formava um corredor das escadas dos dormitórios até as duas garotas.

De repende, no topo da escada, apareceram duas pessoas menos inesperadas ainda, dois garotos, ambos parecendo muito nervosos.

Tiago e Sirius caminharam um pouco mais a frente segurando duas rosas brancas e muito bonitas na mão, mas percebi que as rosas eram de plástico.

– Sabe – começou falando Tiago, se dirigindo a mim – o meu amor por você é como essa flor: bobo, sem sentido, existe simplesmente por existir. É um amor belo, que não precisa de nada pra sobreviver, apenas um bonito vaso. O meu amor por você, Lílian Evans, é como essa flor, é eterno.

Eu não estava conseguindo acreditar, aquele garoto, o meu garoto, o meu Tiago, se declarando? Isto só podia ser um sonho... Mas não era.

Já não conseguia ver nada, de tão empapuçados de lágrimas que estavam os meus olhos, só pude distinguir a voz de Sirius, falando agora com Giovanna.

– Sabe Gi, a primeira coisa que pensei ao ver você foi: ela é velha demais pra mim! – disse Sirius atraindo risadas de todos, inclusive de Giovanna, que como eu já estava chorando. – Mas depois concluí: quem se importa, ela é uma garota linda, e também poderá me ajudar com os meus deveres, já que está um ano acima do meu. – novamente atraiu risadas – Quando fui me aproximando de você, percebi as nossas semelhanças, você é exatamente como eu, gosta das mesmas coisas que eu, é perfeita pra mim. Não sei se você está achando graça de mim agora, se está me achando um bobo, a única coisa que eu sei, é que eu quero você.

Me emocionei novamente com as palavras de Sirius – por mais que não fossem pra mim, eram igualmente lindas como as de Tiago. Eu ficava imaginando como Gi estava se sentindo, ela realmente gostava de Sirius.

Tiago e Sirius inesperadamente haviam se ajoelhado segurando as rosas acima das cabeças e nos olhando nos olhos.

– Quer ser a minha namorada? – Os dois disseram em uníssono.

Agora a coisa havia ficado incontrolável, – Giovanna já aceitara e se agarrara em Sirius aos aplausos de todos – eu estava chorando como uma maníaca, Tiago já estava se arrependendo.

– Lílian, olha, calma... Me desculpe, foi algo que eu disse? Eu me precipitei, não foi? Eu sabia... Olha, desculpe, nós podemos continuar sendo amigos, se você quiser é clar...

– Cale a boca seu idiota! MEU idiota... – Eu o interrompi

Tiago ficou estático

– E aí, vai ficar parado sem fazer nada? – Eu insisti

Ele me abraçou e me beijou

Foi como se todo o sangue do meu corpo esquentasse instantaneamente, aquele calor foi subindo num fervor, aquele
garoto me deixava louca.

E havia mais um pequeno detalhe, eu estava namorando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram! Espero que sim porque eu estava realmente sem criatividade pra escrever esse capítulo. Mandem sujestões e comentários que possam fazer eu melhorar (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Onde Tudo Começou" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.