Let Me Make You Smile? escrita por Tayla Zafir


Capítulo 43
Capítulo 43- Narrado por Gustavo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/255193/chapter/43

Acordei no outro dia bem melhor, a minha garganta não doía mais. Levantei e tomei um banho e me arrumei para o trabalho. Fui para a cozinha, fiz um café e sentei-me junto a mesa, o tomei e comi alguns biscoitos, fiquei esperando a Pietra sair de seu quarto, mas ela não o fez.Fui até seu quarto então, a porta esta entre aberta.

-Estou entrando.- Gritei, imaginando que ela poderia estar trocando de roupa.

Olhei para o quarto vazio, me senti um idiota, mas fui checar o banheiro, ela não estava lá também. Com certeza deveria ter saído mais cedo para o trabalho. Enquanto saia do quarto dela vi o seu celular no criado mudo. Aquela boba deveria ter esquecido, o peguei e sai do seu quarto.Peguei minhas coisas e desci. Estava indo para o trabalho de táxi, já estava cansado disso, eu realmente precisava de um carro, decidi então depois olhar um para comprar. Em meio a pensamentos, lembrei do celular da Pietra e pedi para o taxista me deixar antes em seu consultório, dei-lhe o endereço e ele me deixou lá.O paguei e desci. Entrei no consultório, estava lotado, passei por algumas mulheres na recepção, entre elas reconheci a Lílian, a recepcionista que tinha uma queda por mim, apenas sorri e ela sorriu de volta.Saindo da recepção entrei em um corredor, avistei Pietra e Daniel.

-Pietra!- Gritei e ela se virou.-Você esqueceu seu celular...

-Nossa, obrigada Gu, eu nem havia percebido.- Ela disse pegando seu celular.

-Oi Daniel.- Disse educadamente.

-Oi Gustavo.- Daniel disse sorrindo e eu percebi uma mulher ao seu lado.- Essa é a minha irmã, Mary.

-Prazer em conhecê-la Mary.- Disse acenando com a cabeça de leve, Mary apenas sorriu, ela me encarava e isso me deixou incomodado.- O que esta havendo aqui?

-Vai haver uma confraternização agora na parte da manhã, uma palestra.- Daniel respondeu animado.- Começa daqui a poucos minutos, vocês vão assistir?

-Eu não posso,tenho que ir trabalhar, já estou atrasado.- Disse olhando as horas em meu relógio.- Eu preciso ir, tchau.

-Tchau.- Pietra disse e eu me virei indo embora.

Sai dali andando rápido, não estava muito atrasado, mas muitas mulheres me encaravam estranhamente, algumas até sorriam maliciosas, eu sabia que tinha que fazer algo para esquecer a Jennifer, mas isso não significa sair pegando todas, ou será que significava? Não queria pensar nisso, só queria ir trabalhar. Quando passei pela recepção novamente a Lílian sorriu e algumas das mulheres do seu lado sorriram também, apenas balancei a cabeça de leve e sai do consultório. Fui para a rua esperar um táxi, estava demorando bastante algum passar vazio, até que eu escutei uma voz de uma mulher.

-Você esta esperando um táxi?- Mary disse amigavelmente, ela parecia uma adolescente no corpo de uma mulher, era estranho, mas podia ser considerado um charme em alguns pontos.

-Sim, você também?- Perguntei sorrindo e ela retribuiu.

-Sim.- Mary disse sorrindo, ela parecia uma daquelas meninas inocentes, eu apenas ri desse pensamento e coloquei a mão nos bolsos.

Apareceu um táxi, e eu fui em direção, mas assim que coloquei a mão na maçaneta percebi a Mary tentando fazer o mesmo, apenas abri a porta e lhe dei passagem sorrindo.

-Ah, obrigada.- Mary disse sorrindo e corou, eu não entendi o porque, mas ela ficava ainda mais bonita envergonhada.

-Tudo bem, eu espero outro.- Disse sorrindo de leve e ela entrou.

Assim que o táxi arrancou meu celular começou a tocar, olhei o identificador de chamadas e era a Jennifer.

-Alo.- Disse.

-Oi Gu, eu só queria saber se você está melhor...- Jennifer disse baixo.

-Eu estou melhor, eu já estou indo até trabalhar.- Disse dando de ombros.

-Você não precisava vir, eu avisei que você estava doente aqui e te deram folga hoje, eu ia te contar agora.- Jennifer disse.

-O que?! Ficou maluca?! E o que eu vou fazer o dia todo?!- Disse aflito.

-Descansar.- Jennifer disse rindo.- Pode dormir bastante e ficar deitado, não me apareça aqui hoje, só amanhã e se estiver melhor...Tchau

Tentei protestar, mas Jennifer apenas desligou a ligação na minha cara, fiquei com raiva e para piorar não aparecia nenhum táxi. Então resolvi entrar novamente no consultório, não queria ficar em casa sem fazer nada, era melhor ficar com a Pietra, pelo menos de manhã. Passei pela recepção novamente, pelo corredor e entrei aonde parecia estar acontecendo uma espécie de café da manhã, tentei não reparar nos olhares de algumas mulheres e vasculhei o local com o olhar e enfim avistei Pietra.Ela estava de frente para um homem mais velho e um mais novo que me parecia familiar.

-Guilherme?- Disse chegando mais perto pasmo.

-Oi Gustavo.- Guilherme disse educado, o ex-namorado canalha da Pietra estava ali, parado a minha frente, e eu ainda tinha vontade de encher a cara dele de socos.

-O que você esta fazendo aqui?- Perguntei grosso, e Pietra segurou no meu braço e sorriu, eu estava sendo mal educado, percebi e tentei sorri.

-Ele veio passear e conhecer algumas faculdades, o Guilherme esta pensando em mudar-se para cá...- Pietra disse isso tentando sorrir, mas eu via em seus olhos a raiva.- Dr. Carlos,- Pietra disse olhando para o homem mais velho.- esse é o meu primo Gustavo, ele é advogado.

-Prazer em conhecê-lo.- O tal Dr. Carlos disse educadamente estendendo a sua mão, eu a apertei, para a minha sorte ele não devia ter percebido a minha falta de educação com o Guilherme.

-Igualmente.- Disse sorrindo.

-Você não devia estar trabalhando?- Pietra perguntou.

-A Jennifer fez eu pegar um dia de folga.- Disse fitando a parede.

-Ah, mas você já esta bem melhor.- Pietra disse sorrindo.

-Eu sei...- Disse e meu celular começou a tocar.- Me dêem um minuto.

Fui para um canto e olhei o celular, era o Liam, achei estranho, mas atendi.

-Oi.- Disse observando Pietra de longe,ela sorria ao conversar com Daniel.

-Oi Gu.- Liam disse.- Você pode falar agora?

-Claro, eu estou de folga.- Disse debochado.

- Você não melhorou?- Liam perguntou intrigado.

-Eu já melhorei, mas deixa para lá...- Disse confuso.- se você esta me ligando porque não conseguiu falar com a Pietra, ela havia esquecido o celular, eu já a entreguei, você pode ligar agora para ela...

-Não é isso, eu preciso de um favor seu.- Liam disse.- Ajuda na verdade...

-Pode falar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!