Let Me Make You Smile? escrita por Tayla Zafir


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/255193/chapter/1

Capitulo 1

E lá estava eu de novo, correndo pelo centro de Londres com vários livros, papéis e cafés na mão,quando meu infeliz celular resolvi tocar.

-Pietra cadê você?-Reconheci a voz e só respondi e desliguei o celular - Estou chegando ai Daniel, não se preocupe.

Apressei-me mais ainda para chegar ao consultório, passei rápido pela recepção que estava vazia,achei estranho mais fui logo pra sala do Daniel e bati a porta.

-Pode entrar!

-Oi Daniel, desculpa o atraso, é que eu tive que vir de táxi, ai estava muito transito, sai do carro e resolvi terminar de chegar a pé mesmo!

-Nossa calma as consultas só começam as nove!- Olhei no celular as horas, 7:30, fiquei muito brava e percebi que o Daniel ria da minha cara.

-HAHA’ ta bom, muito engraçado pra você, que não passou o sufoco que eu passei.- Disse eu nervosa, mas logo cai na gargalhada também.

Entreguei os papeis e o café a ele, e ficamos conversando. Ele era jovem, bonito, inteligente, eu não entendia porque ele não tinha uma namorada. Quando percebemos já eram 8 hrs e então com a chegada da recepcionista, abrimos o consultório e fomos cada um para sua sala. O consultório era grande, e todos eram especialistas, eu me sentia ate mal por não ter tanta experiência como os outros médicos, mas eu tinha acabado de sair da faculdade de medicina, e estava ali era pra isso mesmo, pegar experiência.Como eu sou “novata” , eu gostava de chegar sempre mais cedo pra ler mais sobre os casos dos pacientes. O dia passou rápido eu atendi 5 pessoas e depois só acompanhei as consultas do Daniel.Fui para o meu apartamento exausta,era um prédio novo então eu não tinha muito vizinhos o que era bom, para falar a verdade, pois o prédio sempre estava em silencio.Tomei um banho, lanchei e cai na cama.

No outro dia acordei, me arrumei e fui para o trabalho, estava dirigindo devagar, não estava atrasada e eu adorava ficar reparando em tudo nas ruas, afinal sempre foi meu sonho morar em Londres, já fazia 5 meses que eu estava ali, e todo dia que eu passava por essas mesmas ruas, sempre tinha algo diferente.Quando cheguei ao consultório, as 8 hrs, percebi que não estava como de costume, somente eu e mais no máximo 5 médicos, parecia que todos já estavam ali, ai me lembrei da palestra que iria acontecer sobre doenças sexualmente transmissíveis,tema pra lá de abatido,eu sei, mas era bom sempre comparecer a essas palestras, porque não era uma palestra de escola, sempre havia coisas novas.Corri e me sentei no fundo, com cuidado, para que ninguém percebe se o meu “atraso”.Terminou a palestra e fui para a minha sala, como de costume me sentei e estava começando a ler sobre meus pacientes do dia, alguém bateu na porta e eu só falei “entre”.

-Desculpa te atrapalhar- Era o Daniel, estranho, ele nunca ia a minha sala,eu que sempre ia o atormentar em sua sala.-É que eu ti vi chegando atrasada na palestra, fiquei preocupado, você não é de se atrasar.

- Eu tinha me esquecido que hoje havia palestra- sorri sem graça e ele retribuiu o sorriso.

-Ok então, se não aconteceu nada com você.-Ele disse sorrindo.- Vou indo agora se não me atraso.

-Tchau.

Atendi dois pacientes, depois o Dr. Sebastian me chamou em sua sala, ele era um nefrologista muito aclamado.Bati na porta da sua sala,um pouco nervosa e educadamente ele mandou me entrar.

-Ola Pietra!- Disse ele sorridente- Desculpa se te assustei a chamando aqui, eu só queria pedir pra você passar seus pacientes para o Daniel, e me ajudar fazendo uma pré-avaliação nos meus pacientes, é que a minha residente(estagiaria) faltou hoje.-Quase morri, era uma honra para mim, que ele confiasse em mim daquela forma, para ser sua estagiaria por um dia, já que eu estava tentando decidir em que me especializar.

-Claro Dr, eu vou fazer isso agora mesmo.

Sai da sala muito animada, falei para o Daniel que parecia ter ficado muito feliz por mim, e peguei os protocolos dos pacientes do Dr. Carlos.Li eles e fui chamar o primeiro paciente na recepção, muito orgulhosa de mim.

-Liam Payne.-Falei com um meio sorriso educado, e meio confusa por pensar que conheço esse nome, cinco meninos me seguiram ate a porta do consultório, confusa eu perguntei.- Ok, só o Liam poderá entrar na sala, os outros rapazes podem esperar aqui.- Disse em tom de brincadeira para não ser mal educada, e eles riram, um ate deu um sorriso malicioso, mas eu não liguei.

Entrei na sala me sentei e fiz sinal para que o Liam se sentasse.Ele me olhava com um olhar confuso,com medo,não sei bem enquanto eu preenchia seu formulário, então eu comecei:

-Entao sr. Payne...

-Liam.-Ele me interrompeu com o mesmo olhar indecifrável.Eu apenas sorri educadamente.

-Liam, você esta bem?Por que pelo que eu saiba, isso aqui é só uma consulta de rotina para o senhor-Ele me olhou me censurando pelo senhor e eu me corrigi.- você.

-É que...-Ele estava com medo,percebi.Mas o incentivei por olhar para que ele falasse.-Você ... não é meio jovem demais para ser uma nefrologista?-Ele questionou envergonhado.

-Bom...Liam, eu ainda não sou uma nefrologista e nem sei se vou ser-Sorri e continuei.-Eu só estou fazendo uma pré-avaliação com você.

-Mas então a senhorita é o que?-Ele indagou, e eu meio confusa respondi.

-Eu sou formada em medicina, clinico geral, não fiz especialização ainda.E estou aqui para descobrir em que,eu quero me especializar.

-Ah, então a senhorita não é daqui?Percebi seu sotaque...-Ele disse distraído, então eu falei.

-Desculpa, mas é que eu tenho que preencher seu formulário,e tenho outras pessoas para atender..- Disse com um sorriso de canto de boca, então ele percebeu que estava sendo um pouco evasivo.

-Eu é quem peço desculpas, por ser tão evasivo, isso não é do meu feitio...- Ele tentou se explicar e eu o interrompi.

-Tudo bem, você só esta nervoso, eu entendo.- Disse terminando de preencher seu formulário e falando.-Bom, acho melhor você passar pelo Dr. Carlos agora.-Entreguei-lhe o prontuário, nós levantamos, ele estendeu a mão e disse.

-Peço desculpas novamente, muito obrigado, foi um prazer conhecê-la.

- Sem problema, o prazer foi todo meu, tchau.

Ele saiu da sala.Terminei de atender os pacientes, e fui almoçar em uma lanchonete ali perto. Estava sentada em uma mesa sozinha, sentindo falta de um feijão com arroz, enquanto comia um pedaço de pizza e uma coca.

-Então a senhorita agora é residente por um dia de um nefrologista?- Daniel sorria enquanto se sentava a mesa comigo.

-Ah, Daniel sabe como é,as pessoas sobem na vida- Fiz piada, e ele começou a ri.

Enquanto conversávamos virei me e olhei para a TV na parede,que passava um programa de fofocas sobre celebridades, quando o vi.

-Eu sabia!-Gritei para o Daniel. Ele ainda rindo, seguiu meu olhar.

-O que tem o membro da One Direction? Não vai me dizer que você gosta?!

-Não. Shiiii!

-“Liam Payne,membro da One Direction, foi ao medico...”

-Ok, você curte programas de celebridades-Ele falou sorrindo.

-Não, é que eu atendi esse garoto hoje, e sabia que conhecia ele de algum lugar.Eu já escutei musicas deles, e são muito boas,OK?-Disse voltando a olhar para o Daniel.

-Serio?Ui, que chique.- Disse ele rindo.

-Serio, mas vamos terminar de lanchar rápido e voltar para o trabalho.-Disse olhando o relógio.-Minha próxima consulta é daqui meia hora.

-Ok.

Terminamos de comer e voltamos ao trabalho.Atendi mais quatro pessoas e fui para casa exausta como sempre.No outro dia,levantei fiz um omelete,comi,coloquei uma blusa branca,jaqueta de couro,uma calça jeans, meia pata preta,cabelo solto, e sai, eu decidi ir comprar mais algumas roupas de frio, já que as minhas consultas so começavam as 11 hrs.Comprei algumas peças,me distrai e quando vi já era 10 hrs, não deu tempo de ir em casa trocar de roupa como havia planejado,deixei as sacolas no carro, minha jaqueta, peguei o jaleco e entrei.Fui na “salinha dos cafés” onde fazíamos os intervalos e dei de cara com os meninos do One Direction.

-Oi.-Disse tímida.

-Ola.-Disse Liam sorridente.-Esses são Louis,Niall,Zayn e Harry-Disse ele apontando para os outros garotos,reconheci o Harry, o dono do sorriso malicioso de ontem.

-Oi,prazer em conhecer vocês !- Disse sem jeito.

-Bom dia- Eles disseram juntos e riram,eu os acompanhei.

-Então você é a Pietra.-o Louis disse sorrindo.

-Sim.-Disse envergonhada e sem entender um pouco o porque daquele sorriso.Me recompus e perguntei.- Então, o que trazem vocês aqui?Pensei que não veria você tão cedo de novo.-Eu disse olhando para todos e depois encarei Liam.

-Eeer, eu sei que só podem entrar aqui,nessa sala,médicos, vim aqui buscar um resultado de exame, e..-Ele foi interrompido de repente.

-Estávamos fugindo de fãs que estavam na recepção. Aonde tem comida aqui?- Disse o loiro, Niall eu acho.

-Tem biscoitos ali.- Apontei para o armário sorrindo,e olhei no relógio,eram dez pras onze.-Desculpa meninos, eu tenho que ir.-Disse pegando um café e seguindo ate a porta.

-Hey, não sei se você sabe, mais a gente vai fazer um show hoje, se você quiser ir,seria legal.-Louis disse e Liam o olhou,repreendendo-o.

-Ah, eu não sei, nem deve ter mais ingressos. –Disse, me sentindo estranha.

-Nada, a gente libera a sua entrada... E a de um acompanhante. – Liam disse tímido.

-Não precisa, que isso gente.-Disse envergonhada.

-Não precisa da entrada para o seu namorado?-Harry disse rindo, o sorriso dele era lindo.

-Não... Bem, eu não tenho namorado...-Disse, não querendo acreditar que aquilo tudo sobre liberar entrada,era para saber se eu tinha namorado.

-Mais e o garoto ontem que você almoçou com ele?-Niall perguntou entre as mastigadas, mas ganhou uma cotovelada de Zayn, e olhares furiosos dos outros meninos.

-Annh, o Daniel é medico aqui também, é só um colega de trabalho.-Disse confusa,e me perguntando como eles sabiam que eu tinha almoçado com o Daniel.

-Ok, se você quiser ir liga nesse numero aqui, que a gente libera para você entrar.-Harry disse, me entregando um papel com seu numero,horário que o show começava e o local.

-Tudo bem.-Peguei o papel,coloquei no bolso da calça e me despedi dos garotos.Sai correndo para minha sala,pois já estava atrasada.Trabalhei ate as 18 hrs, fui para casa,chegando lá peguei as sacolas,e subi.Me joguei no sofá e peguei o papel no bolso da calça, o olhei, o show começava as 22 hrs, era uma sexta feira, não tinha nada para fazer, fiquei pensando ate que cai no sono.Acordei as 20 hrs, com o papel ainda na mão, coloquei o na mesinha de centro, fui lanchar, tomei um banho,lavei o cabelo,sequei, coloquei um pijama e voltei para o sofá, e olhei para o papel, depois olhei para o relógio,eram 21 hrs,olhei novamente para o papel,e pensei “será que ainda da tempo?”.Resolvi parar de pensar se valia a pena ir, decide arriscar e peguei o papel e liguei para o numero,chamou,chamou,então alguém atendeu:

-Alo.

-Oi, - reconheci a voz,era o Harry.-Harry, eu não sei se você lembra de mim, é a Pietra..

-Ah.oi Pietra!- Ele me interrompeu e gritou animado.- Ei pessoal, é a Pietra!

-Então, será que da pra mim ir ainda no show?-Perguntei envergonhada.

-Claro!-Ele respondeu empolgado.-Gente ela vai vir, avisa o Liam.-Quando você chegar na portaria me manda um sms que eu libero a sua entrada.

-Ok, ate daqui a pouco então!

-Tchau.

Desliguei o celular e corri para me arrumar, só me restaram míseros 45 minutos para me arrumar e chegar lá, ainda bem que tinha acabado de tomar banho.Coloquei um corpete preto, básico, com uma calça preta jeans,meia pata,e um sobretudo,maquiagem básica, deixei o cabelo solto e sai.Chegando lá mandei um sms para o Harry, um segurança veio e me levou ate um camarote, fiquei em um lugar onde dava para observá-los bem, quando vi uma garota que estava conversando com o segurança que me trouxera e parecia perguntar quem eu era, e uma outra a acalmava.As duas vieram uma doce e meiga e a outra com um olhar mais duro se apresentou:

-Oi eu sou Danielle Peazer, namorada do Liam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Let Me Make You Smile?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.