Percy Jackson E O Cervo Dourado. escrita por Zoë


Capítulo 2
Capítulo 2 - Um dia bom, finalizado com flashbacks


Notas iniciais do capítulo

Eu adoooro esse capítulo. Espero que gostem também. s2



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/255163/chapter/2

Acordei ás 06h15min, com Lizzie me sacudindo.

- Ah! Finalmente você acordou! – Ela disse.

- Ahn? Ah, bom dia Lizzie.

- Bom dia, zumbi. – Ela riu.

Olhei pro beliche ao lado. Seth, Jammie e Matheus já haviam levantado, mas eu ainda podia ouvir o som dos roncos abafados de John vindo de baixo de meu beliche. E depois, a voz de Jammie acordando-o.

Sacudi a cabeça e levantei. Depois fui pro banheiro e tomei um banho gelado. Quando terminei, vesti a camisa laranja de conselheiro, uma calça jeans e calcei os tênis. Saí do banheiro, e deixei os outros se arrumarem. E depois, quando a trombeta soou, fomos para o pavilhão.

Me surpreendi ao ver uma forma imensa já sentada na mesa de Poseidon. E aí, eu percebi que era Tyson. Sorri e fui pra lá. Sentei diante dele.

- Hey, Tyson! – Eu disse. Ele sorriu.

- Percy!

- Hey grandão, esses são nossos novos irmãos. Seth, Matheus, John, Lizzie e Jammie. – Eu acenei pra eles com a cabeça. – Jammie, John, Seth, Lizzie e Matheus, esses é Tyson. Ele é um ciclope, também filho de Poseidon.

Matheus foi o primeiro a cumprimentar Tyson. E depois todos os outros seguiram seu exemplo. Fiquei feliz ao ver que Tyson foi aceito por eles. Depois desviei os olhos para a mesa de Atena, procurando Annabeth. Ela olhava pra mim. Seu olhar encontrou o meu e ela sorriu, e depois mandou um beijo. Eu sorri também.

Nós comemos e depois fomos treinar. Eu, John e Matheus fomos para a canoagem. Seth foi para a parede de escalada e Jammie e Lizzie pra aula de arco-e-flecha.

Depois Seth se juntou a nós e nós fizemos uma corrida de canoas. Eu e Seth, John e Matheus. Minha equipe ganhou, é claro. E depois dessa linda vitória, Matheus me deu um tapa na cabeça. Eu ri e depois o empurrei dentro do lago. Quando ele saiu, completamente seco, deu um soco na minha barriga. Eu revirei os olhos, e depois fui ficar um pouquinho com Annabeth. Ela estava na aula de esgrima. Ela estava duelando contra um dos seus irmãos, então eu cheguei por trás, peguei minha espada e a encostei em sua garganta.

- Peguei! – Sussurrei em seu ouvido.

Rapidamente, ela se afastou da espada, girando e ficando de frente pra mim. Eu não tive tempo de me defender, porque ela saltou sobre mim, colocando a ponta da espada em minha garganta. Engoli em seco.

- Não. – corrigiu ela. – Eu peguei.

Me afastei da ponta da espada e sorri. Coloquei a tampa na minha espada – que virou uma caneta esferográfica –, e enfiei-a no bolso. Annie colocou a espada na bainha e se aproximou de mim. Nós nos beijamos, mas logo fomos interrompidos, porque a Sra. O’Leary pulou sobre nós, nos derrubando no chão.

Quando eu me levantei, ajudei Annie a se levantar também. E depois de um rápido cafuné na cabeça da Sra. O’Leary, saímos da arena de esgrima e fomos caminhar de mãos dadas.

Naquela noite, depois do jantar, eu quis ficar sozinho. Em vez de ir pro anfiteatro, fui pra praia, e deitei na areia, olhando pro céu.

O céu estava todo estrelado, e a lua estava cheia. Comecei a procurar as constelações que Annabeth me ensinou: Sagitário, Hércules, e finalmente vi a constelação de Zoë Doce-Amarga.

Veja bem, Zoë Doce-Amarga era uma antiga amiga minha. Ela foi a tenente das Caçadoras de Ártemis por dois mil anos. Mas, quando eu tinha 14 anos, Ártemis sumiu, e eu, Thalia, ela, Grover e Bianca Di Angelo fomos resgatá-la – Bianca também morreu nessa missão -.

Atlas, o pai da própria Zoë, acabou matando-a. Mas Ártemis a transformou em uma constelação. Ainda hoje sinto falta dela.

FLASHBACK ON.

- Eu... vos servi bem? – sussurrou Zoë.

- Serviu com grande honra. – Disse Ártemis. – A melhor de minhas assistentes.

O rosto de Zoë relaxou.

- Descanso. Finalmente.

FLASHBACK OFF.

Lembro daquela noite com muita clareza. Ainda lembro do peso do céu sobre minhas costas. Lembro de ver a mordida envenenada causada por Ládon, na lateral do corpo de Zoë. Lembro de ver o brilho suave que pairava sobre o rosto dela  se apagando. Lembro das desculpas que ela pediu a Thalia, e depois a mim.

E depois, fitou as estrelas, partindo desse mundo para sempre. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então é isso gente. Mandem seus rewiews pra mim. É importante que mandem, porque eles me inspiram.
Com eles eu sei que tem gente lendo e gostando da história.
Beijos da Zoë. s2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson E O Cervo Dourado." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.