Era Uma Vez o Amor escrita por Bia Paes


Capítulo 1
Capítulo 1 - Conhecendo


Notas iniciais do capítulo

Quase sempre vou usar o meu nome, Bia, mas não necessariamente serei eu :)
A história é bem legal, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/25512/chapter/1

- Bia, acorda!! Você vai chegar atrasada no primeiro dia de aula!

-Ahn?! Que horas são?

- São 7:20am, ACORDA!

- Ah não.. HÃ? 7:20? MERDA.

Era meu primeiro dia de aula em Miami, não posso chegar atrasada. Eu estou estudando em Miami Beach Senior High School. Eu me mudei esse ano com meu pai e minha irmã. A casa é enorme pra 3 pessoas e um cachorro, o Snoopy, meu yorkshire. Não falo inglês muito bem, ainda, mas ando aprendendo mais em casa, e às vezes procuro algumas aulas. Tenho 16 anos, e o primeiro dia de aula não foi fácil, afinal eu não conhecia ninguém. Me arrumeir correndo, mas ao mesmo tempo bem devagar. Não queria que pensassem que eu era uma louca. Olhei pela janela, tava calor. Coloquei um short jeans, uma blusa pólo rosa e branca listrada, e um all star todo branco. Peguei minha mochila da Kipling rosa e saí. Eu já estava quase com a minha carteira de motorista, doida para dirigir meu New Beetle amarelo por aí pela estrada. Ele é o meu filho, minha paixão. Mas enquanto isso, a minha irmã me levava mesmo.

Cheguei no colégio. Nossa, como era diferente. Procurei achar algum lugar pra saber em que sala eu estava. Achei. Subi as escadas, era aquela sala alí, do segundo ano. Bem diferente, até que é bonitinha. O nome do colégio é ótimo, me sentia bem alí. Descobri que tinha uma brasileira lá, que já estudava em Miami por 2 anos. Ela podia me ajudar, então me sentei com ela. Ela me perguntou em inglês:

- Oi, você é nova, né?

- Sou sim.

- É americana?

- Não, não. Sou brasileira.

- Ah mentira? - Ela disse em português - Finalmente alguém brasileiro aqui! Já tava até estranhando! Meu nome é Gabriela, prazer. - Ela estendeu a mão.

- Prazer, meu nome é Bia. Quer dizer é Ana Beatriz, mas acho que vou ser conhecida só por Bia.

- É, vai ser meio complicado deles falarem "Ana Beatriz". Se Bia já é diferente... - Eu e ela rimos.

- Senta aqui comigo.

- Ok.

Naquele momento, todos nos olharam. Do nada, duas meninas começam a se falar em português, sendo que uma é nova, e a outra é um pouco "popular". Não é tipo aquelas patricinhas nojentas, mas é bastante conhecida. Acho que são as curvas dela, os americanos adoram. Ela é bem bonita: Morena, dos olhos castanhos, lisos até um pouco abaixo dos ombros, e com umas pontinhas onduladas, mais claras. Sem falar do seu corpo, é cm certeza MUITO melhor do que essas magrelas que se acham donas do colégio. Nunca gostei dos jeitos delas, como mostram nos filmes. Mas na realidade, elas são bem diferentes. A Gabi causa um pouco de inveja nelas, mas elas se falam normalmente. É claro que uma vez ou outra, elas se dão umas agulhadas umas as outras. Pelas costas, obviamente.

Eu não pude deixar de reparar no quanto de meninos bonitos tinha. Mas também tinham uns, que deus me livre. Mantenham-se afastados de mim, plz.

Conheci os professores, alguns alunos, as amigas da Gabi. A Ashley, a Kristen e a Audrey. Elas são legais. E os amigos da Gabi: Ashton, Brad, e Dustin.

Na hora do almoço, fomos para o refeitório, e depois a Gabi e suas amigas me mostraram um pouco do colégio. Eu estou fascinada por ele! Nós passávams e sempre tinham alguns engraçadinhos.

-E aí Gabriela, não vai apresentar a nova amiguinha?

- Se ela fosse pra você, eu apresentava. Enquanto isso vai esperando sentadinho aí, vai.

Gabi sabe como dar fora nas pessoas. Ela é boa nisso.

Na hora da saída, eu aproveitei para conhecer mais o colégio, e fui até a biblioteca. Nossa senhora, nunca tinha visto na minha vida! É ótima! Demorei um pouco alí, e quando eu saí, a minha irmã, Carol, já me esperava.

Passei e tinha um grupinho lá, a Gabi estava no meio. Ela me olhou e disse:

- Good bye, Bia! Até amanhã! - E piscou

Sim, ela disse em inglês e em português. Quando ela virou, eu percebi alguém novo. Não tinha o visto no colégio. Ele era loirinho, cabelo um pouco bagunçado, idade +/- uns 17. Olhos cor de mel, e tinha um rosto que parecia de porcelana, bem delicado. Um jeito bem de riquinho, bem vestido. Altura normal, maior que eu (claro, ninguém da minha idade é menor que eu). Mais ou menos uns 1,70. Corpo nada mal, pelo que eu vi. Ele estava de casaco. Ok, percebi isso tudo em 5 segundos, viu como eu sou detalhista?

Entrei no carro, e fui embora.

No dia seguinte, voltei ao colégio (óó). Coloquei uma calça jeans, uma rasteirinha básica e uma camisa de manga, até o cotovelo, rosinha. E um casaco na cintura. Amarrei meu cabelo om um rabo de cavalo. Meu cabelo é um pouco comprido, liso até os ombros e o resto é ondulado, com uma franja jogada para o lado. Sou baixa, bem baixa. Uns 1,55 sem sacanagem. Olha que eu cresci.

Saímos mais cedo, e as meninas tiveram a idéia de ir ao cinema. Nós fomos.

Quando acabou a sessão, elas estavam indo embora, e eu disse que ia ficar, fazer algumas comprinhas. Elas resolveram ficar, e se juntar às comprinhas. Agora sim, fomos embora. Algumas semanas se passaram, e eu já estava bastante enturmada no colégio. Mas tinha minha fiel amiga, a Gabi.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nada demais nos primeiros capítulos, só apresentando os personagens.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Era Uma Vez o Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.