Tudo Que Você Me Ensinou escrita por Sascha Nevermind


Capítulo 1
Capítulo único - Tudo que Você me Ensinou


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem... Nos vemos lá embaixo! o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/255069/chapter/1

Primeiro, você me ensinou o caminho para a secretaria da escola. Pode não parecer muito, mas foi;  graças a você, não fiquei andando de um lado para o outro morrendo de vergonha no meu primeiro dia de aula. Depois me ensinou que o professor de história era super rigoroso, que a professora de educação física invariavelmente nos obrigaria a jogar e que, se eu fizesse amizade com a tia da limpeza, ela não me delataria se eu matasse aula.

Você me ensinou também que eu podia ser feliz nessa nova cidade mesmo sem querer, me ensinou a matéria de física que eu não entendi, me ensinou que eu podia ser paciente - mesmo quando eu era a professora, que filmes "de garotos" podem ser legais, que garotos também podem ser sensíveis e que eu podia conseguir um amigo verdadeiro sendo apenas eu mesma,

Com você aprendi que um amor pode nascer daonde menos se espera, e mesmo assim ser lindo, doce, e inexplicável. Que tentar te esconder algo é praticamente impossível, e que, quando um amor é correspondido, nada pode se comparar a sua felicidade.

Então aprendi a amar, a proteger, a ter ciúmes, a te achar fofo com ciúmes de mim, e tomando sorvete também, e vendo filmes romanticos comigo também, e até fazendo dever de casa. Aprendi que nem sempre aturar voce é fácil, mas vale a pena; e que o amor também tem seu lado difícil

Sim, porque eu aprendi o que é ter o coração partido, o que é passar as noites chorando, o que é sofrer por alguém, o que é ver essa pessoa chorando e te pedindo desculpas na porta da sua casa e não poder perdoar por medo de não conseguir mais confiar nela.

Você me ensinou o que é perder um amigo, um companheiro e um amor ao mesmo tempo.

Mas, assim, me ensinou o que é seguir em frente. Me ensinou que não era o único garoto da face da Terra, que eu podia amar de novo, crescer, ganhar confiança e me tornar uma mulher linda e interessante. E me ensinou que eu não prescisava de você para viver.

Ou achava que não prescisava.

Você voltou, e me ensinou que eu podia perdoar - que eu já tinha perdoado - e, com paciência, que nós ainda éramos os melhores companheiros um do outro. Me ensinou a dançar tango, a fazer brownies, a desenhar (embora eu nunca tenha conseguido chegar sequer aos seus pés), a te amar de novo e te dar mais uma chance.

Reaprendi tudo que eu já sabia na adolescência, e foi uma delícia. Aprendi que mesmo maduro você ainda podia ser um menino, e que isso não é ruim. Aprendi que podia confiar em você, e que seu amor era verdadeiro, e que você é o homem mais lindo, fofo, romântico e incrível do mundo. Aprendi que nada se compara aos seus beijos, seus abraços, ter você sempre ao meu lado.

Aprendi que não é constrangedor ser pedida em casamento no meio da rua, como é morrer de nervosismo e até medo no dia mais importante da sua vida, e como é a sensação de ter certeza que nada pode destruir nosso amor.

Aprendi a me irritar com clichês - toalhas na cama, tampas de vasos sanitários levantadas, pias cheias de pratos quando era sua vez de lavar. E aprendi a me emocionar com pequenos gestos, como uma flor, uma bombom, um bilhete escrito "Eu te Amo" na minha bolsa ou você me dar seu casaco quando estava frio. Aprendi que você sempre estava comigo quando eu prescisava.

Você me deu o maior presente que alguém pode ganhar - duas vezes. Você me suportou quando eu me irritava, chorava, enjoava e vomitava o tempo todo, você me mostrou o quanto podia ser sensível quando chorou ao sentir nossos filhos se mexendo na minha barriga, e ao morrer de nervosismo enquanto eu os tinha. Foi doce com nossa filha, ensinou os valores certos ao nosso filho, e sempre me ajudou a educá-los.

Esteve ao meus lado nos momentos fáceis e difíceis, nas complicações da adolescência, e sempre voltava quando brigávamos e eu dizia te odiar.

Hoje, você é o melhor marido, pai - e avô - que eu poderia querer ao meu lado. Me ensinou tantas coisas simples, e tantas coisas complexas, e fáceis e difíceis e lindas e horríveis... Cada pequeno pedaço de nossa história, que construímos juntos, me dá orgulho, e eu te amo mais que tudo, por tudo que você é, e por tudo que me ensinou - principalmente, principalmente, que o amor existe, e é difícil, mas é lindo e pode ser tão perfeito quanto você quizer, se se esforçar.

É por isso que me esforço. Pra te mostrar que, apesar do tempo, das rugas que eu ajudei a criar no seu rosto, das dificuldades que passamos, da raiva, de tudo, meu amor é sincero e eu nunca vou te abandonar. E você quer saber porque?

Porque você é minha vida. E eu te amo mais que tudo.

Eu te amo, Alessio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Rewies? *--*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo Que Você Me Ensinou" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.