Happy Memories escrita por Mandis


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/254852/chapter/1

Eu estava perdido no depósito procurando uma foto antiga, quando encontrei algo que nem imaginava existir mais. Escondidas em uma caixa estavam as peças da antiga casa de bonecas de Alexis. Lembrei-me do dia em que trouxera um chocolate que ela gostava, como era o nome? A caixa dele era azul e tinha vários bombons de chocolate branco. Era de um desenho que ela adorava, mas qual? Looney Tunes, me lembrei! Ela adorava, se deixássemos, ela só comeria aquilo...

Flashback ON

- Papai! Você trouxe! – uma Alexis com cinco anos correu para mim assim que viu a caixa azul na minha mão. Como algo tão simples podia deixa-la tão feliz? – Vem, elas estão esperando! – Elas quem?

Ao chegar no quarto da menina foi que percebi que “elas” eram as bonecas, todas dispostas em volta de uma mesa de brinquedo que fazia parte da casa de bonecas. Puxando-me pela mão, me fez sentar no chão ao lado dela e dar um chá imaginário a todas as bonecas. Só Alexis para me fazer brincar com bonecas... ou com qualquer outra coisa que ela quisesse. Não era mentira que um pai faz qualquer coisa para ver o filho – ou filha, no meu caso – feliz. Depois de “servir o chá”, ela resolveu servir o chocolate às bonecas.

- Alexis, o chocolate não era para as bonecas?
- Eram, papai, mas elas não querem.
- E então é você quem come?
- Claro, você trouxe com tanto carinho, não quero te magoar.
- Você é uma ótima filha mesmo, Alexis. Fazendo isso só para não me deixar triste.
- É que eu te amo, papai.
- Eu também te amo, filha.

Flashback OFF

“Será que ainda vendem aquele chocolate?” Perguntei-me, tendo uma idéia.

Três horas depois e Alexis chegava da escola para encontrar seu pai jogando The Sims 3 no video game, todo animado, ao que parecia decorando uma casa.

- Pai, o que você está fazendo?
- Ah, finalmente você chegou! Olha, olha, parece familiar? – eu estava tão entusiasmado que parecia uma criança com brinquedo novo.
- Não acredito que você lembrou! – os olhos de Alexis brilhavam e eu me sentia o melhor pai do mundo.
- E olha o que achei para vender! – apontei para a mesinha lateral, na qual tinha colocado três caixas dos chocolates Looney Tunes, achados não tão facilmente como fiz parecer para ela.
- Você lembrou disso também! Você é o melhor pai do mundo!
- Eu sei.
- E o mais metido também.
- Também sei disso.

Nós rimos e dei um controle para ela, vendo como pegava um chocolate na outra mão. Realmente, ainda não era preciso muito para deixa-la feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Happy Memories" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.