Two Is Better Than One escrita por Mandis


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/254839/chapter/1

Exigiu todo o autocontrole dele não desabar em lágrimas no caminho até a casa dela primeiro e, depois, até a dele. Ele havia acabado de levar um fora da mulher da sua vida e ainda a deixou em casa. Estava sem rumo, completamente devastado pela dor que sentia. A expressão “coração partido” nunca fizera tanto sentido. Depois de longos seis anos finalmente teve coragem de dizer o que sentia. E para quê? Apenas para saber que não era correspondido.
Quando chegou em casa e colocou a arma em cima do aparador viu o porta retrato com a foto deles no Natal com a equipe toda do Jeffersonian. Como num filme começaram a passar por sua cabeça os momentos que passaram juntos. Nunca ia se esquecer de nenhum deles. Se lembrava principalmente do dia em que a viu pela primeira vez. Do dia em que se apaixonou por ela. Na hora ele não imaginava, mas agora, olhando para trás, sabia que desde aquele primeiro olhar seu coração era dela.



I remember what you wore on the first day
You came into my life
And I thought i would know
Is good for something
Cause everything you do
And words you say
You know that it all takes my breath away
And I am left with nothing




O olhar no rosto dele quando a deixou em casa não lhe saía da cabeça. Ela sabia que o tinha machucado muito, mas repetia a si mesma que era melhor assim. Ela não seria capaz de fazê-lo feliz, não era justo prendê-lo a si. Então porque ela tinha a sensação de que havia feito a maior besteira de sua vida? Havia afastado o homem por quem estava apaixonada. Nunca achou possível se apaixonar, nunca sequer acreditou no amor. Mas em algum momento ao longo desses seis anos aconteceu. Ela não podia precisar quando, mas aconteceu. Simples assim. Ele conseguiu mudá-la, mas não o suficiente. E era por isso que não podiam ficar juntos. Ela sabia que o decepcionaria.



Fazia uma semana desde que tudo aconteceu. Para quem não os conhecia tudo parecia normal. Eles investigaram um crime, fizeram suas refeições no Royal Dinner e ele ainda não a deixava dirigir quando iam à casa de uma testemunha ou ao prédio do FBI. Mas quem os conhecia podia ver que ele já não colocava a mão nas costas dela guiando-a, ela não roubava mais as batatas fritas do prato dele, ele não mais a tentava convencer a comer torta nem ela tentava fazê-lo se tornar vegeteriano. Angela, Cam, Hodgins, Sweets e todosos squints perceberam e souberam na hora que algo estava errado, tentaram descobrir, mas nem Booth nem Brennan disseram nada além do “Está tudo bem” de sempre. “Tudo bem uma ova”, pensava Angela cada vez que Brennan lhe dizia isso, mas já havia tentado de tudo e a amiga não cedia. O mesmo aconteceu com Cam em relação a Booth.



Todos já haviam ido embora quando ele chegou a sala dela. Pela luz acesa ele viu que ela ainda estava lá. Entrou e a viu digitando algo no computador. Estava linda, como sempre. Quando ele ia parar de pensar isso sempre que a via?

- Hey, Bones. Trouxe alguns papéis para você assinar. – Como ela apenas acenou com a cabeça ele deixou os papéis sobre a mesa e deu meia volta para ir embora. – Bom, estão aí. Boa noite.

Apenas quando ele já estava na porta foi que ela falou, ainda sem erguer os olhos da tela do computador, embora seus dedos tenham parado de digitar.

- Booth...me desculpe.
- Brennan, você não precisa se desculpar. Não é sua culpa não me amar e... – mas então ela ergueu rosto e ele olhou nos olhos dela e viu que não era por isso que ela se desculpava. – Bones, o que...
- Me desculpe, me desculpe... – ela de repente se levantou e o abraçou, chorando e não parando de pedir desculpas.
- Está tudo bem, Bones, eu estou aqui. - ele a abraçou de volta ternamente. Era tortura para ele estar tão próximo dela e, ao mesmo tempo, tão distante, mas ele não podia virar as costas para ela, não podia deixa-la sofrendo.
- Eu te amo tanto, tanto... - ele a ouviu balbuciar em meio as lágrimas. Foi um sussurro tão baixinho que por um momento ele achou ter imaginado. Mas logo viu que nção, quando ela repetiu.
- Bones, o que está acontecendo com você? Fala comigo! – ele delicadamente levantou o rosto dela, fazendo com que ela olhasse nos olhos dele. – Por que você está pedindo desculpas?
- Eu menti para você. Eu fiz você achar que eu não te amo. Mas eu amo. Muito. Te amo tanto que estou sofrendo agora por não ter dito sim há uma semana. Te amo tanto que só a convivência com você nos últimos seis anos me fizeram mudar como eu nunca imaginei que mudaria. Mas não foi o suficiente. Eu não vou ser capaz de te fazer feliz. Eu não tenho o perfil de uma mulher que te faria feliz. É por isso que eu disse não. Não posso prender você a mim. Você merece ser feliz e eu não posso fazer isso.
- Bones, eu não quero outra mulher ou outro perfil de mulher. Eu quero você! Por que você não consegue entender de uma vez por todas que é com você que eu quero ficar?
- Porque nós não combinamos, Booth. Nós não somos compatíveis.
- Nós nos completamos, Bones. E nos amamos. Nos dê uma chance. Me dê uma chance e eu vou provar que podemos ser felizes. Juntos.
- Booth, eu não posso. Nunca daria certo. Nós simplesmente não combinamos. Eu não sou a pessoa certa para você, me desculpe.
- Você é. Eu sei disso. E posso provar.

Dizendo isso ele a puxou para si firmemente e a beijou. Ela tentou se libertar, mas ele era mais forte. Então ela percebeu. Eles se encaixavam. Se moldavam um ao outro. Ela finalmente entendeu que eles não eram tão incompatíveis no final das contas. E o beijou de volta, o puxando contra si. Fazendo com que ficassem ainda mais juntos um do outro. E nesse momento ela decidiu que lutaria para que dessem certo, para que não mais se separassem.

Then maybe its true
That I can't live without you
Maybe two is better than one
There's so much time
To figure out the rest of my life
And you've already got me coming under
I'm thinking two is better than one

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!