Nem Sempre É Como Queremos escrita por Lah Salvatore


Capítulo 8
Visitas


Notas iniciais do capítulo

Jacob e Billy vem passar o sábado em minha casa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/254554/chapter/8

Fazia um mês e meio que eu e Anne havíamos chegado a Forks e estávamos bem próximas dos Cullens.

A um tempo que eu estava investigando o que havia acontecido de tão perigoso com Bella que Edward queria me proteger.

Já era a terceira vez que estava tentando ligar para ela.

—``Oi, aqui é a Bella, não posso atender no momento, deixe seu recado beijos´´.

Desliguei o telefone.

—Droga!

—Que estresse hein!

Disse Anne ao sentar-se na mesa.

—Bella não me atende, ai que coisa.

—Ela deve estar ocupada.

—Ocupada, o dia todo e a noite também? Tá bom.

—Meninas?

Papai entrou na cozinha. A me ver cortando uns pedaços de carne de frango ele fez uma careta, erguendo uma sobrancelha.

—Você cozinhando?

—Sim, algum problema?

Ergui a faca que tinha em mãos

.-Não, sábado Billy vem aqui com Jacob, eles vem trazendo um presentinho para você filha.

—Presentinho? Tá bom...

Nessa noite fui tarde para a cama pois estava no computador conversando com minha mãe, pessoa de quem eu estava morrendo de saudade.

Já havíamos apresentado os trabalhos de biologia, eu e Edward tínhamos tirado nota boa. Estávamos na aula de educação física, eu estava encostada na parede próxima ao vestiário feminino quando Edward sussurrou em meu ouvido.

—Por que você está aqui sozinha?

Apontei para Anne que estava jogando voleibol a dez metros dali.

—Acho bom eu não me arriscar a jogar.

—Pois é percebi que você tem um pouco de falta de sorte em quadra né.

Eu ri, e olhei para aqueles olhos dourados que me encaravam.

—E aí vocês vão segunda-feira?

—Acho que sim. Você vai né?

—Vou! Sua prima vai também né?

—Sim. Claro que vai.

—Diga para ela tomar cuidado com o seu novo amiguinho, Damon Salvatore, ele não é um cara muito legal para ela. – comentou olhando Damon e Anne rindo de um saque frustrado dela.

—Mas por que? Eles são só amigos.

—Eu sei, mas só estou avisando.

Concordei com a cabeça.

—Você já foi nesse acampamento alguma vez?

—Não, é a primeira vez que vou.

—Hum... Por que você não veio para a escola ontem?

Eu havia ficado o esperando no refeitório, mas ele não apareceu. Tinha sido um longo dia, pois quando estava com ele o tempo passava tão de pressa que eu nem percebia.

—Eu tive que ir acampar e fazer trilha com meus irmãos.

—Você faz trilha?

—Sim, nos dias de sol, sempre fazemos trilha.

—Que legal...

Nesse momento só vi o impulso que ele deu para minha frente, e senti suas mãos em minha cintura. Ele me protegeu do violento golpe de uma bola de basquete.

—Nossa! Essa foi por pouco que não te acertou, você tem falta de sorte mesmo senhorita Swan.

Eu o olhei, ainda assustada.

—Como você fez isso?

—O que?

—Você..., é você nem estava prestando atenção no jogo e percebeu tão rápido quando a bola estava vindo em direção a minha cabeça.

—Para né, eu vi que ela estava vindo e só me meti em frente de você, só isso.

—Não sei não, você me confundi, e não me convence tão fácil assim.

Ele me ignorou.

[...]

Era sábado de manhã, estava deitada em minha cama quando ouvi o leve ronronar do motor de um carro. Ouvi a voz de Jake e corri para minha janela, que tinha a vista para a frente de minha casa.

Estavam lá em baixo meu pai, Billy e Jacob, a avaliar um Peugeot preto, modelo ano 2004.

—Oi Jake.

Gritei da janela.

—Oi Lah, desce aí, vem logo!

—Oi Billy...

—Oi querida.

—Vamos, desce, vem cá.

Quando vi Jacob senti uma grande alegria se expandir, eu gostei de Jacob na primeira vez que o vi, não sei por que, mas sentia que ele iria ser muito importante em minha vida.

Desci as escadas correndo, esbarrei em Anne que saía da cozinha e perguntou.

—Que você tem garota?

—Nada, ah seu namorado está aí!

Falei e sai correndo para não ouvi-la e me insultar. Eu adorava irritá-la.

Cheguei correndo lá na frente. Dei um beijo em Billy e outro no Jake.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!