Assim,de Repente? escrita por tangerineee


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/25452/chapter/1

Wilson não podia acreditar no que tinha acabado de escutar de House que estava parado na sua frente, encostado na porta olhando como se não tivesse feito nada demais.
- Você está me dizendo que quebrou o encanamento da minha casa para que eu viesse para cá?
- É! Isso mesmo. – diz sem demonstrar culpa alguma.
Wilson olhava para ele tentando entender o por quê disso.
- Mas….como você sabia que eu viria para cá? Eu poderia ter ido para um hotel, por sinal se eu fosse esperto deveria ter feito isso.
- Do mesmo jeito que sei que dois mais dois são 4 . – pegou seu pote de vicodin e engoliu dois de uma vez - e entre ficar aqui com seu amigo do peito e gastar diárias num hotel .... c`mon Jimmy eu sei o quanto mão de vaca você é. – em tom de deboche.
- Eu não sou mão de vaca!!! – diz furioso – se eu fosse mão de vaca eu faria você me pagar tudo o que me deve!
House ria se divertindo com o nervosismo dele enquanto que Wilson continuava inconformado.
- Eu ainda não consigo acreditar….você sabe quanto está me custando isso? Sabia que eu perdi coisas importantes por conta da aguaceira que tomou conta da minha casa?
- Quem vê pensa que sua casa foi inundada….o máximo que molhou foi a cozinha. E pensa bem, agora ela tá mais limpa.
Wilson passa uma das mãos no cabelo enquanto que respira fundo.
- Eu vou embora, não sei por que eu ainda fui vir pra cá!
House nem disse nada apenas o olhou com um sorrisinho debochado. Wilson antes de virar as costas percebeu que estava faltando uma informação sobre esta história toda.
- Por que você fez isso? Por quê quer que eu venha para cá?
Wilson agora em vez do nervosismo demonstrava curiosidade e até uma certa expectativa pela resposta o que fez House por um instante, deixar ir o jeito debochado, ele agora olha para Wilson com seus grandes olhos azuis brilhantes deixando transparecer o que está sentindo mesmo naquele momento. Mas logo ele “acordou” do transe e voltou a ser o House de sempre.
- Oras, por diversão mesmo…você sabe que me entedio fácil. – disse de forma cínica. Wilson apenas o olhou sério com as mãos na cintura esperando por uma resposta verdadeira.
- Isso não é verdade. – diz com extrema certeza.
- Tá bom…eu queria que você estivesse por perto….só isso. – disse de forma rápida sem olhar para ele.
- Como é que é? – perguntou surpreso.
Os dois ficaram em silêncio procurando cada um entender o que lhe falta entender. A ficha de House só tinha caído agora que tudo o que ele queria era Wilson sempre presente, enquanto que Wilson não conseguia entender bem a atitude do amigo mas entendia bem a sua , que foi correr até House mais uma vez mesmo podendo ir para um hotel e evitar os aborrecimentos que ele lhe causa .
- Sabe o pior desta história? – disse sorrindo já mais relaxado. – Eu cai que nem um patinho.
House riu um pouco mas nem disse nada enquanto que Wilson pegou seu paletó e sua pasta, o que alarmou House por um instante.
- Aonde você vai? – disse tentando disfarçar a preocupação pela resposta dele.
- Eu vou ao hospital.
- Você……volta? – disse e depois sorriu ainda tentando disfarçar, pessimamente por sinal.
- Sim. – Wilson o olhou por alguns segundos com um sorriso sincero e um brilho nos olhos que aliviaram House por completo que apenas devolveu o sorriso da mesma forma.

Cuddy entrou em seu escritório e lá estava Wilson a aguardando. Foi cumprimentá-lo com um beijo na buchecha.
- O que faz aqui a essa hora?- perguntou curiosa. Ele a olhou por alguns segundos o que a deixou mais curiosa ainda.
- Eu estava na casa do House, por que ele quebrou o encanamento da minha.
Cuddy riu se divertindo com a mais nova travessura de House.
- Eu nem fico surpresa.
- Eu também não deveria, mas eu ainda fico.
- A propósito, como foi que ele fez isso?Ele.... – abriu um sorriso – tem a chave da sua casa?
Wilson foi ficando vermelho, azul, roxo, multicolorido enquanto olhava Cuddy sorridente.
- Acredite foi a melhor solução. – coçou a cabeça.
- E mesmo assim ele não estava satisfeito.
- Você sabe, House é uma criança mimada.
- Sim eu sei e eu tinha certeza que ele iria procurar por alguma desculpa ao invés de ser direto com você.
Wilson olha para ela sem entender bulhufas.
- House comentou, com outras palavras claro que queria que você passasse um tempo na casa dele.
- Mas,por quê? – ainda sem entender, ou fingindo que não entende.
- Ele não me disse por quê, mas pra mim parece óbvio. E tenho certeza que você também sabe muito bem o motivo disso tudo.
Ele continuo olhando para ela sem dizer nada.
- Você e ele já estão em outro nível nesta relação, se está lhe faltando coragem pense , o que pode dar errado?
- Não é tão simples. – demonstrando certa insegurança, Cuddy percebeu ,voltou a sorrir e pegou as duas mãos de Wilson.
- Olha, vá para casa pois é lá que está a resposta para suas dúvidas. E quando digo casa é a que você estava vivendo agora e a que eu duvido que saia. Agora me perdoe eu estou indo por que tenho um encontro com o Lucas hoje. – diz toda sorridente. – estou um pouco atrasada mas é até bom deixá-lo esperando um pouco, dá última vez me deixou quase uma hora esperando.
- Vocês estão bem?
- Ah ele tem muitas manias estranhas mas eu me sinto tão bem com ele. – suspirou.
Os dois riem e caminham juntos até a porta.
- Obrigado! – ele sorri amigavelmente.
- Não precisa agradecer, eu de verdade, só quero a felicidade de vocês.
Eles ainda vão juntos até fora do hospital, mas depois cada um segue o seu rumo.

Ao chegar na casa do amigo, Wilson encontrou House sentado no sofá, pulando de canal em canal, distraído, tentando ignorar o fato de seu paciente estar morrendo e ele não fazer idéia do que ele tem. Uma zebra chata. E ainda havia Wilson, James Wilson, o oncologista formidável. Ter pesadelos todas as noites com sua morte no início parecia uma grande bobagem, mas isso tem se tornado tão incomodo, tão difícil de ignorar. Uma mosca a irritá-lo. “Maravilha” , pensou ele, irritado, “Só há zebras na minha vida.” Enquanto ficava mergulhado em dúvidas nem percebeu que Wilson havia chegado. Wilson sentou-se ao seu lado e percebeu que o amigo estava desligado.
- Acorda! – disse chacoalhando de leve House segurando seu ombro. House acordou e permaneceu olhando para Wilson um pouco assustado e surpreso por não ter percebido a chegada dele- Nossa voltou rápido.
- Eu só fui resolver umas coisas com a Cuddy. – disse colocando paletó e sua pasta no canto da sala.
- E o que ela estava vestindo? – tentando descontrair.
- Ela estava bem bonita e feliz…estava indo encontrar o Lucas. – disse sem dar muita corda. House riu.
- Ah é?r52;
- Isso te incomoda? – tentando parecer despreocupado.
- Por que me incomodaria?
- Não sei, ou melhor... é a Cuddy ! – já diz meio nervoso.
- Se fosse o caso eu estaria lá com ela e não aqui. – dá uma mordida no seu lanche. – com você! – diz ainda mastigando. Wilson deu um leve sorrisinho.
- Greg…
- Diga – ainda comendo o lanche.
- Você já pensou na possibilidade, de eu vir pra cá? – House para de comer e olha pra ele fingindo que nunca pensou no assunto.
- Hummm….algumas vezes, mas eu logo mudava de idéia. Não daria certo. – volta a comer. – Você é muito chato, não me deixaria dormir... – segue comendo o lanche.
Wilson respira fundo e olha para ele por alguns segundos .
- Acho melhor eu ir para um hotel. – ele vai começar a arrumar suas coisas.
- Idiota!
- O quê? – vai até a frente de House.
- Você quer que eu te peça em casamento?
Wilson ainda olha para ele, perplexo.
- Por que se quiser... eu não vou pedir. Pelo menos não por enquanto. – sorriu sarcástico.
- Pois VOCÊ é um idiota! – diz irritado e volta a arrumar suas coisas.
- Jimmyr52;r52; Não precisa ficar bravinho….- diz ainda num tom sarcástico que lhe é característico mas muda o tom assim que chega até Wilson e coloca sua mão no ombro dele. – Eu gostaria muito que você não fosse mais embora . – diz olhando nos seus olhos.
Wilson olhou por um tempo para ele e sorriu largando a mala no chão. Os dois permaneceram um tempo assim uma olhando para o outro até que o telefone tocou. House foi atender a contra gosto.
- O que é? – disse mau humorado. – eu pensei mesmo que isso aconteceria.
Ele desligou o telefone.
- Ele morreu. – diz sem se importar.
- Quem?
- Meu paciente. O hobbit.
- E você vai ficar aí parado?
- Eu sou bom em muitas coisas,mas eu ainda não posso ressuscitar os mortos.
- Mas você descobriu o que ele tinha?
- Claro que sim. Nós não poderíamos fazer nada por ele.
House voltou para o sofá e pegou o outro pedaço do lanche que estava comendo.
- A propósito…fiz um pra você também, está na geladeira.
Wilson olhou para House comendo e sorriu antes de ir pegar o lanche. Logo voltou e se sentou ao lado dele.
- Do que é?
- Se eu te contar você não come!
Wilson olhou para ele e depois para o lanche analizando até que mordeu.
- Está ótimo!
- Claro que está! Fui eu que fiz.
Os dois olharam um para o outro sorrindo enquanto lanchavam no sofá. Apesar dos pesares, eles estavam felizes em casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Assim,de Repente?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.