Uma Guerra - Fic Interativa escrita por Sophie Kane


Capítulo 2
A chegada e os irmãos


Notas iniciais do capítulo

Gente,eu sou uma lesma!!!Não me matem!Mas aqui está!Não sei se está bom,mas só para vocês saberem que eu não abandonei a fic!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/254391/chapter/2

Comunicamos a todas as famílias europeias,asiáticas e de outras nacionalidades,que suas 200 crianças,deportadas no dia 19 de janeiro deste ano,chegaram em segurança á seu destino”

“FAÇAM UMA FILA,ASSIM QUE SEU NOME FOR CHAMADO APRESENTEM-SE NESTA MESA!”Gritava guarda.

O tumulto era geral,gente para cá,gente para lá,guardas gritando e crianças chorando...Foram todos posicionados em uma grande fila horizontal.E seus nomes,um por um,fora chamados.

Depois de algumas dezenas de minutos todos estavam distribuídos em cabanas de madeira,onde dormiriam.

“Odeio este lugar, quero voltar para casa” Exclamava Carolina,ao ver a micro-cabana que teria que morar.

“Mas você vai ter que viver assim”Disse Rachel

“Ooh,cheio de crianças,ratos e baratas!”Debochou Melanie

“Aposto que morreremos, de tifo, antes do que morreríamos na guerra” Observou Sidney

Assim elas passaram discutindo sobre os jeitos que elas poderiam morrer e/ou ficar doente.Até que um sino tocou.

“TODOS NA PRAÇA CENTRAL!”

Todos,se empurrando,foram até uma praça,que não tinha nada além de um banco e grama.Foram novamente colocados em uma fila horizontal.Um dos guardas,robusto e alto,começou a falar.

“Todos vocês sabem o por quê de estarem aqui?”

Houve alguns murmúrios.

“Sim!”Responderam todos em uníssono.

“Mas para vocês poderem ficar aqui com conforto vocês deverão realizar algumas tarefas.Sua querida governanta,Senhora Hóartyuons,irá explicar-lhes como isso funcionará.”

“Boa tarde,queridinhos”Falou a tal governanta,uma mulher baixinha e ruiva”As tarefas serão bem simples.Vou cita-las somente uma vez:

1.Duas vezes por semana o indivíduo deverá ajudar na limpeza das cozinhas.Não esquecendo que deve notificar cada vez que for ajudar.

2. A cada três dias o indivíduo deverá ajudar na limpeza dos alojamentos. Não esquecendo que deve notificar cada vez que for ajudar.

3.Uma vez por semana,os maiores de doze anos deverão ajudar a cuidar dos menores de 11 anos. Não esquecendo que deve notificar cada vez que for ajudar.

4.Três vezes por mês os maiores de dez anos devem ajudar a lavar as roupas. Não esquecendo que deve notificar cada vez que for ajudar.

É isso,espero que todos tenham entendido.Agora,acho que vocês querem encontrar com seus irmãos,não querem?”

Todos assentiram, já ‘pulando’ de alegria.Os menores passavam por baixo das pernas dos outros,desesperadamente, tentando achar os irmãos.

“Igor,Igor!”Gritava Enzo,tentando achar o irmão”Igor,Igor!”

O irmão o achou e o pequeno o abraçou fortemente,como se nunca fosse soltar.

“Ei,Enzo,colocaram uma parede entre agente,não acha?”Brincou Igor”Até que senti falta de você!”

“Mary!Maryanne!Annie!”Gritava desesperadamente Lílian,tentando encontrar a caçula.

Passando pelas pernas de outros,a pequena Maryanne conseguiu chegar até a irmã,a abraçando e chorando.

“Foi difícil?”Perguntou Lílian.

“Um pouco,mas eu fiz umas amigas!”

“Viu?Não foi tãããão ruim!”Lílian abraçou mais forte a irmã e,com esforço a pegou no colo.

Só um pequeno pano os separava,mas os irmão Jennyfer e Johnattan se abraçaram fortemente.

“Sabe, Jenny,agora você é minha única família aqui!”Disse Johnattan.

“Nunca pensei que isso aconteceria!”Disse Jennyfer.

Um pequenino,loirinho,cambaleando no meio da multidão tentava achar a irmã mais velha.Procurou e procurou,mas a irmã também o estava procurando.Mas na hora que ela o achou não se conteve,gritou,o abraçou,o pegou no colo,totalmente emocionada.

“Você está bem?”Dizia Priscila,encostando na testa do irmão”Não o fizeram nenhum mal,não é?”

Ele fez que não com a cabeça e ela suspirou,em alívio.

“Que bom,se não mamãe e papai me matariam.Tenho que cuidar de você.”

“Ufa,ainda bem que deixaram agente se reencontrar “Rachel disse para a irmã.

“Eles são muito maus,não é?”Disse Kristy

“Nem tanto, Kristy,nem tanto.”

As duas não tiveram dificuldades em se achar.Em alguns minutos elas já estavam abraçadas e sentadas no meio da praça,conversando sobre as novidades.

“Lianne!”Gritou Anne abraçando forte a irmã.

“Oi,Anne”Disse Lianne,bem tranquila”Como foi a viagem?Sentiu muita a minha falta”

“Até que foi legal!Tinha umas meninas que tinha irmãs mais velhas também”Disse Anne.

“Viu,não foi tão ruim”Lianne.

Elas também se encontraram apenas alguns segundos depois que a tal governanta falou que podiam se reencontrar.

“Dia 20 de Janeiro de 1725,as forças Chinesas bombardearam as colônias holandesas na América do Sul,a parte norte da Ásia e o sul da Europa.Ainda não se tem o número de mortes causadas.”



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews?

Bjs,Sophie Kane