Não Será O Último Encontro. escrita por Khloe Kashian


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Heeeeeeeeeeeeeý *---------* Minha primeira one-shot. Não sei se ficou legal, mas eu gostei. Acho que vai demorar um pouco pra eu pegar o jeito .-. Enfim, leiam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/254326/chapter/1

Ashley acordava devagar com os primeiros raios de sol invadindo o seu pequeno quarto. Ela deixara a janela aberta na noite anterior, justamente para acordar quando amanhecesse.

- Primeiro dia de trabalho... Que ótimo. – Murmurou levantando-se da cama e dirigindo-se ao banheiro.

Quase pulou de susto quando viu seu rosto no reflexo do espelho: Seus cabelos loiros estavam desgrenhados, seus olhos vermelhos e inchados, sua boca ressecada e ela tinha uma ou duas melecas no canto do olho.

- Preciso dar um jeito nisso. Agora. – Ela falou enquanto despia-se de sua blusa folgada e seu minúsculo short de dormir.

Após um banho revigorante, ela escovou os dentes duas vezes e penteou os cabelos, de forma que deixou os fios “apresentáveis”. Saiu do banheiro enrolada numa toalha branca com alguns detalhes bordados, que fora presente do natal passado de sua mãe.

Ela abriu seu guarda-roupa e pegou seu blazer azul marinho, uma regata branca e um jeans qualquer. Vestiu-se rapidamente e foi procurar seus tênis surrados, que ela deixara em algum lugar da casa.

- Ai caramba. Já são seis e quinze! Onde eu enfiei aqueles malditos tênis? – Falou desesperada, abaixando-se para olhar embaixo da cama.

Olhou na sapateira, embaixo da cama, no banheiro, debaixo do sofá, na área de serviço e nada. Parecia que os tênis haviam criado asas e voado para longe. Novamente, Ashley consultou o relógio e quase teve um ataque cardíaco.

- NÃO ESTOU ACREDITANDO! JÁ SÃO SEIS E MEIA! MEU JESUS AMADO, ONDE ESTÃO AQUELES TÊNIS?

Ela estava correndo para a cozinha, quando tropeçou em algo e caiu brutalmente de cara no chão. Quando se recuperou do tombo, resolveu olhar para o objeto que a fizera levar aquela queda tão feia. Eram os tênis que ela estava procurando. Segurou um palavrão, daqueles bem feios que fariam sua mãe lavar sua boca com água sanitária para o resto da eternidade e calçou os tênis fujões com uma velocidade impressionante.

A garota, que agora se encontrava sentada ofegante no sofá, correu desesperadamente para o quarto e deu os últimos retoques em sua aparência.

- Maquiagem? Ok. Roupa adequada? Ok. Cabelo razoável? Ok. É, parece que estou bem. – Ela falava sozinha em frente ao espelho.

Quando deu seis e quarenta e cinco, Ashley trancou seu apartamento e correu em direção ao elevador. Ela ainda tinha de passar na Starbucks mais próxima, que ficava cerca de 10 minutos de distância, para tomar um café da manhã decente e ir direto para o trabalho. A garota começaria a estagiar numa das maiores revistas de moda do mundo e precisaria estar na redação as sete e quinze em ponto se quisesse o emprego. Não é qualquer menina de 17 anos que conseguia um estágio desse e Ashley agradecia a Deus todos os dias por isso.

Depois que as portas do elevador finalmente abriram, Ashley cumprimentou educadamente o porteiro e a recepcionista do prédio em que morava e acenou freneticamente para um táxi que passava.

- Starbucks mais próxima, pelo amor de Deus. – Ela falou entrando no táxi e acomodando-se confortavelmente no banco traseiro.

O taxista assentiu e acelerou. Dentro de dez minutos, Ashley já estava dentro da Starbucks fazendo seu pedido.

- Um macchiato e dois muffins de chocolate, por favor. – Ela falou, sentindo o aroma delicioso de café e outras comidas maravilhosas que a Starbucks preparava vindo da cozinha.

Enquanto seu pedido não chegava, ela resolveu sentar-se numa mesa bem próxima a porta. Olhou em volta e percebeu que a Starbucks estava mesmo cheia. Só havia uma mesa disponível e esta se encontrava ao lado da sua. Ashley consultou o seu relógio de pulso mais uma vez. Seis e cinquenta e seis. A garota estava tão nervosa que quase não reparou nos cinco garotos encapuzados que acabavam de entrar. Quase.

O primeiro rapaz usava um capuz vermelho com uma blusa polo branca. Ashley reparou que seu cabelo era loiro, por causa de alguns fios que escapavam na frente do capuz. O segundo tinha um topete um tanto quanto estranho, mas de qualquer forma lindo, e usava um capuz branco com uma camiseta da mesma cor. O terceiro usava uma blusa xadrez e um capuz cinza, uma cor que não ficaria bem em muitos, mas nele ficou magicamente encantadora. O quarto garoto era um pouco elétrico demais. Usava um capuz preto e uma blusa branca com listras azuis. E o quinto? Ah, o quinto... Quando Ashley o viu, foi como se o mundo parasse por alguns segundos. Instantaneamente, o garoto também virou-se para Ashley e seus olhares se encontraram. “Esmeraldas... Seus olhos são verdes como lindas esmeraldas.” A garota pensou e automaticamente sorriu. Então, o amigo do dono das “lindas esmeraldas” o chamou alto suficiente para a garota ouvir.

- Harry? Harry! O que você vai querer? Todos já pediram, só falta você. – O garoto do topete de tamanho saliente falou.

“Harry. Então esse é seu nome. Harry.” Ashley pensou, sorrindo novamente.

- Hã... Pede qualquer coisa pra mim. – O garoto, que agora Ashley sabia que se chamava Harry, murmurou e a garota pode ouvir com clareza o timbre de sua voz. Era linda. Rouca e linda.

Uma das mulheres do caixa chamou o número do pedido de Ashley e ela acordou de seu pequeno transe.

- 144 sou eu! – Ela exclamou caminhando até o caixa para pegar a bandeja. – Obrigada.

Quando estava voltando para a sua mesa, Ashley estava tão distraída que acabou batendo em alguém.

- Meu Deus! Desculpa, desculpa! Não foi minha intenç... – Ela se desculpava incansavelmente, até ver em quem ela esbarrou.  Harry.

- Tudo bem, calma, tá tudo bem. – Ele falou, prendendo o riso.  – Eu que estava distraído, acabei esbarrando em você. Hum... A propósito, meu nome é Harry. Harry Styles.

A garota demorou alguns segundos para perceber que ele tinha estendido a mão e esperava que ela a apertasse.

- Hã... Oi. Quer dizer, meu nome é Ashley, mas alguns me chamam de Ash, eu até prefiro, Ashley é meio formal demais... Enfim, Ashley Collins. – Ela parou de tagarelar corando e estendeu a mão para apertar a de Harry, que estava se divertindo bastante com o constrangimento dela.

Depois disso, ninguém disse nada. Ficaram apenas se olhando, gravando cada detalhe do rosto, cada expressão, cada gesto. Ashley perdia-se naquela imensidão verde dos olhos de Harry enquanto o garoto perdia-se naqueles olhos azuis que lembravam o céu em um dia ensolarado de Ashley. Ambos tentavam desviar o olhar, mas era como se algo os prendesse, como se um fosse imã e o outro fosse ferro. Era uma espécie de magnetismo, algo surreal e de outro mundo e que também era, de uma certa forma, mágico.

Mas logo todo aquele encanto foi quebrado. Os amigos de Harry chamaram-no, dizendo que estavam atrasados para um compromisso importante e Ashley se deu conta que já passara da hora de ela estar na redação. Talvez depois ela se desesperasse para achar uma resposta ou um motivo convincente para justificar sua falta, porém agora sua mente não estava em perfeito estado. Seu cérebro ainda trabalhava a mil para tentar entender o que diabos havia acabado de acontecer. 

Mas, de algum jeito, ambos sabiam que se veriam de novo. Sabiam que a vida daria um jeito de fazer com que eles se encontrassem novamente. Sabiam que seus mundos estavam entrelaçados e que um seria muito importante na vida do outro. Sabiam que aquele não seria o último encontro.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Sei lá, eu achei que ficou legal .-. Não é bem o romance, já que o que irá acontecer com eles dois é bem imprevisível. Foi só uma ideia, um vislumbre de algo que posso fazer futuramente. Não é nada confirmado, estou trabalhando mesmo na minha outra fanfic, (Até Depois do Fim), mas quem sabe?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não Será O Último Encontro." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.