Amor e Paixão escrita por minsantana


Capítulo 5
Casamento??




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/2540/chapter/5

A: e aí? Por que você não me ligou ontem quando chegou? Sua mãe não deu o recado?

M: deu sim, mas é que eu tava com muito sono e fui logo dormir.

A: mentira, você não queria falar comigo. Não se esqueça que eu te conheço mais que você mesma. Por que?

M: ai Alex, é sério, eu tava com sono.

A: tá bom, se você não quiser me dizer eu não vou te forçar.

M: mas o que você queria falar comigo?

A: eu queria saber o que você achou da Jennifer.

M: ah, era isso (desanimando), eu a achei legal (“ai como eu tô dizendo isso!”).

A: e, você acha que ela seria uma boa esposa pra mim?

M (se engasgando): esposa???

A: é, esposa. Eu tava pensando em pedi-la em casamento e ninguém melhor que minha amiga pra me dizer se faço ou não.

M: mas... Alex, é você quem tem que decidir, não eu

A: mas eu sei que você só quer que eu seja feliz mas a sua opinião pra mim vale muito. Hein, o que você acha?

M: eu não sei...

A: então você acha que ela não é boa pra mim?

M: não é isso, é que... você é muito novo pra casar e eu não sei se ela vai aceitar também.. (“quem não aceitaria?”)

A: quanto a isso eu tenho certeza que ela dirá sim. E eu não sou tão novo, já tenho 20 anos de idade.

M: e você acha que isso não é ser novo? Você ainda é um garoto mimado que agora ficou rico e quer aproveitar a experiência de morar junto com alguém.

A: Mi, você nunca falou assim comigo.

M: ai desculpa, eu não quis dizer isso, é que eu ando muito confusa e preciso ficar sozinha. (saindo correndo)

Alex ficou parado sem entender nada. “por que ela estava tão brava com ele? O que ele tinha feito pra ela ficar assim?” ele pensou. Ele entrou em seu carro e foi pro hotel.
Michelle foi pra casa e deitou em sua cama e começou a chorar. Ela não podia parar de pensar no que ele tinha pedido a ela, ele pediu sua opinião para se casar com uma mulher que agora ele odiava mais que tudo.
Sua mãe percebeu e foi conversar com ela que lhe contou tudo. Ela disse para Mi lutar por ele até conseguir. Mi ficou mais aliviada mas mesmo assim continuou triste o dia todo.

No dia seguinte ele já tinha que voltar ao seu país para resolver algumas coisas com a banda e então decidiu que iria até a casa de Michelle para de despedir.
À tarde ele foi até lá e bateu na porta. A mãe de Mi atendeu.

MM (Mãe da Michelle): oi Alex, tudo bom?

A: tudo ótimo. A Mi está?

MM: está sim, entra que eu vou chamá-la. Ela está trancada no quarto desde que chegou da faculdade.

A: o que ela tem?

MM: eu acho que é dor de amor.

A: ela tá apaixonada por alguém é? É da faculdade?

MM: está mas essa pessoa ainda não percebeu.

A: (sem entender a indireta) ah, que pena.

MM: mas eu vou chamá-la sim, só não sei se ela vai querer lhe atender.

Alex não entendeu nada e ficou se perguntando o porque de Mi não querer atendê-lo. A mãe de Michelle foi até seu quarto e bateu na porta, ela disse que era Alex. Mi mandou dizer que não queria vê-lo, mas sua mãe ficou com pena.

MM: ela já vem, está ocupada fazendo uma coisa mas já vem.

Sua mãe foi até lá de novo e mentiu dizendo que ele já tinha ido embora e que tinha feito um doce delicioso fazendo com que Mi saísse do quarto.
Quando Mi saiu, ela teve uma surpresa.

A: poxa, pensei que ia ter que esperar a vida inteira.

M: ah, você ainda aqui? (olhando para sua mãe que fazia uma cara de quem ficou com pena)

A: é, porque? Não queria me ver?

M: ah, que isso. O que você quer aqui de novo?

A: eu vim me despedir. Vou Ter que voltar para o meu país hoje, coisas da banda

M: ah.. (fez uma cara triste)

A: não fica triste não, depois eu volto para te ver de novo ouviu? Eu não vou me esquecer de você nunca.

M: e você... já decidiu se vai casar ou não?

A: eu ainda não decidi, mas assim que eu decidir eu te aviso.

M: ou eu fico sabendo pelos jornais né?

A: é, também pode ser. Mas você será a primeira a saber.

M: então quer dizer que é bem provável que você faça o pedido...

A: eu não sei ainda. Eu a amo demais mas tem horas que eu sinto que ela não me ama como eu a amo, entende? É estranho

M: entendo, eu sei o que é isso

A: ah, sua mãe me disse que você tá apaixonada por um cara que não se liga, é verdade?

M: ai minha mãe é fogo! É sim, ele ainda não se tocou que eu o amo

A: deve ser um babaca. Como ele não percebeu que uma menina linda como você o ama, só um otário mesmo..

M: não, ele não é otário, só não se toca.

A: quem é ele? Eu o conheço?

M: é.. (o telefone toca nessa hora. É Karina. “ã... tá.. tá bom... tô te esperando... tchau”)

A: quem era?

M: uma amiga minha, aquela que falou com a gente lá no cinema.

A: e o que ela queria?

M: ela disse que tá vindo pra cá.

A: pra cá?? Mas ela vai me reconhecer e aí vai ser um auê só.

M: não, mas ela já te conhece, todas as minhas amigas sabem quem você é, eu disse que falava muito de você pra elas. Não se preocupe, o máximo que ela vai fazer é pedir uma foto e um autógrafo.

A: ai, que alívio. Mas você falava bem ou mal de mim?

M: claro que bem né? Elas sabem tudo de você, eu contava das nossas brincadeiras, das travessuras, do nosso primeiro beijo... (“êpa, to falando demais!” pensou)

A: até disso? Mas a gente era só uma criança, nem sabíamos como era bom beijar. Agora se fosse hoje em dia... (se aproximando do rosto dela)

M: Alex, o que você tá fazendo? Você não...

Quando eles estavam quase se beijando, de repente Karina entrou no quarto e interrompeu tudo. Alex deu um pulo e se sentou distante de Mi na cama, mas Karina que não era boba nem nada percebeu o que ia rolar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor e Paixão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.