Encontro escrita por May Black


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Oláá *--*
Antes de irmos ao cap. quero agradecer muiito a Lady Tay pela recomendação que fez e que me deixou muiito feliz, obrigada mesmo *-*
Bom, agora vamos ao cap. e espero que gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/253995/chapter/6

Minha respiração acelera um pouco enquanto bato na porta de novo e ela enfim é aberta pelo Jacob que ao me ver sorri de leve.

   -Olá Bella. – ele diz. –Como vai?

   -Bem e você? Eu trouxe os doces.

   -Vem, entra. – ele diz me surpreendendo e abre mais a porta me dando espaça para entrar em sua casa.

   -Obrigada. – digo entrando um pouco timidamente.

   A casa é bem mais espaçosa do que pensamos ao vê-la pelo lado de fora, a sala grande e confortável com um grande sofá e duas poltronas, uma grande televisão de plasma, as paredes tem alguns quadros e no canto uma enorme estante com livros e filmes. Tudo bem limpo e arrumado.

   -A sua casa é muito bonita. – digo sem saber muito o que falar.

   -Obrigado. – ele diz simplesmente.  

   -Aqui... Os doces, eu trouxe um pedaço do bolo que você gostou e também um pedaço de torta que eu mesma faço e todo mundo gosta muito. – lhe entrego o que trouxe e ele agradece com um sorriso e logo me paga e vai para a cozinha me convidando para segui-lo.

   -Você sai para vender os doces todos os dias? – ele pergunta quando chegamos à cozinha, olho ao redor brevemente, a cozinha é de um tamanho médio, mas também bem mobiliada e bem arrumada.

   -Sim, às vezes minha mãe que vai fazer as entregas, mas eu sei que ela se cansa facilmente, então quase sempre sou eu. – digo ao vê-lo comendo um pedaço da torta e sorrio ao ver sua expressão de satisfação.

   -Nossa, está uma delícia. – ele diz.

   -Obrigada... Esse foi o jeito que eu e minha mãe encontramos de seguir com a vida e nos sustentar.

   -Deve ter sido bem difícil quando seu pai foi embora... – ele diz mais suavemente.

   -Foi sim, um grande baque, foi meio que de repente, ele e minha mãe andavam brigando muito... Acho que ele tinha arrumado uma amante, é o que todos dizem, minha mãe não fala sobre isso, mas acho que ela sabe por que ele se foi... Uma amante, ou simplesmente se cansou da nossa vida simples aqui... Não sei, de qualquer forma ele se foi e nos deixou. – falar disso sempre é tão ruim, mas vejo a sinceridade da preocupação do Jacob quando ele me olha.

   -Não consigo imaginar como um pai pode deixar os filhos assim... Você... E o Gabriel é uma criança encantadora. – ele sorri um pouco distraidamente. –E como ele está?

   -Está no colégio agora. – digo mais tranqüila ao falar do meu irmão. –E ele não para de falar sobre você... Agora você é o melhor amigo dele.

   Jacob solta uma risada e seus olhos ganham um pouco de vida, aquela tristeza que parece sempre presente em seus olhos mesmo quando ele sorri, some um pouco agora.

   -Ele é um garoto incrível... Pode trazê-lo aqui sempre que quiser, eu vou gostar muito.

   -Então prometo que logo o trago, ele não para de pedir. – sorrio.

   Jacob me olha um tempo em silêncio e eu não sei o que falar.

   -Eu te admiro sabia?! – ele diz quebrando o silêncio e me surpreendendo.

   -Por quê? – sussurro sem conseguir desviar o olhar dele.

   -Te conheço muito pouco, mas dá para ver como você tem força de vontade, deu para ver seu amor pelo seu irmão, e o dele por você também... E você teve coragem de deixar seus sonhos de lado por um tempo para cuidar da sua família do jeito que está fazendo. – ele para de falar por um instante. –Teve uma época em que eu era assim também.

   Tenho vontade de perguntar o que lhe aconteceu, de saber tudo sobre ele, sobre sua vida, mas me detenho e por impulso digo:

   -Hoje está um dia lindo, o que é raro por aqui, eu vou direto para a praia agora, porque não vem comigo?

   Vejo a surpresa estampada no rosto do Jacob e por um segundo me arrependo do que falei, mas logo deixo o arrependimento de lado. Jacob não é nada do que as pessoas daqui falam dele, ele é um homem jovem, incrivelmente lindo, e gentil, só é visível e dolorosamente triste. Me lembro de sua irmã Rachel, ainda não nos reencontramos, mas quando vê-la novamente talvez eu saiba de algum detalhe, alguma coisinha que explique um pouco o que aconteceu com o Jacob.

   -Ir com você na praia? – ele diz como se não tivesse compreendido direito o que eu disse.

   -Sim, já foi na praia? É linda e está um sol tão bom hoje.

   Jacob ainda parece incerto.

   -Eu ainda não fui à praia desde que cheguei aqui, na verdade não saio muito, você já deve saber disso. – ele diz.

   -Sim, mas a reserva é linda, tem lugares maravilhosos aqui e a praia é um desses lugares... Você não precisa ficar muito tempo lá se não quiser, mas é um desperdício ficar em casa num dia lindo como hoje.

   Ele me olhou em silêncio por mais um tempo, que pareceu uma eternidade, mas enfim assente fazendo meu coração dar um salto.

   -Tudo bem, eu vou, espere só um minuto que vou me trocar e já venho.

   -Claro, e tenho certeza que você vai gostar muito.

   Ele apenas sorri um pouco e sai da cozinha indo provavelmente para seu quarto.

   Eu volto para a sala e olho mais um pouco em volta observando o lugar, acho que tem grande participação da Rachel na arrumação do lugar e penso em perguntar ao Jacob sobre isso, mas logo me recordo de que ele nunca comentou sobre a irmã comigo e não sabe que eu a conheço, muito menos em quais circunstâncias eu a conheci.

   Fico de pé no meio da sala e sinto um pouco de nervoso ao pensar que estou indo para a praia com o Jacob... Isso com certeza vai fazer as pessoas daqui falarem, já que muitos sequer viram o Jacob antes, tenho certeza de que a beleza dele vai surpreender também. Mas não ligo para o que alguém possa falar, se tem uma coisa que aprendi é não me importar com o que os outros dizem, sem dúvida é bem mais fácil viver assim.

   Quando Jacob volta para a sala está com uma bermuda e uma camiseta, é impossível não notar os músculos definidos em seus braços e desvio o olhar ao perceber que estou estupidamente corando.

   -Vamos? – ele diz e concordo rapidamente.

   O caminho até a praia é bem curto, mas assim que saímos de sua casa percebemos os olhares que estávamos atraindo, algumas pessoas eram discretas, outras até nos cumprimentavam e alguns fuxicavam sem vergonha. Jacob ficou bem quieto e percebi que isso estava incomodando a ele.

   -Não ligue para isso, as pessoas só estão estranhando porque nunca te viram por aqui antes. – me dei conta de algumas nem saberiam que ele era o tal homem misterioso.

   -Está tudo bem. – ele disse, mas não pareceu muito convincente.

   Mas para meu alívio assim que chegamos à praia o humor dele pareceu melhorar e um sorriso surgiu em seu rosto.

   -Caramba, eu devia ter vindo aqui antes. – ele diz num sussurro e eu sorrio.

   -É lindo né?!

   -Muito. – ele me olha. –Obrigado.

   -Por quê? Eu não fiz nada.

   -Fez sim, mais do que você imagina. – ele diz com certa intensidade e não consigo parar de olhá-lo.

   -Então fico feliz se de algum jeito eu pude ajudar em alguma coisa. – enfim digo algo.

   -Vamos lá. – ele começa a caminhar pela areia e eu faço o mesmo.

   A praia está bem cheia hoje já que o sol está cada vez mais forte, mas não ligo para os olhares que recebemos e Jacob também não se importa mais agora.

   Achamos um lugar mais vazio e nos sentamos na areia. Jacob tira a camisa ficando apenas com a bermuda e preciso me obrigar a desviar o olhar e não ficar babando em cima dele, mas pude ver que ele conseguiu atrair olhares de muitas mulheres que estavam ao redor... Tentando afastar o incômodo que aquilo me causou, eu tiro o vestido ficando apenas de biquíni, sei que não tenho muitas curvas, que sou pálida demais, e isso me deixa um pouco insegura, mas quando arrisco um olhar para o Jacob percebo que ele está me encarando e fica um pouco desconcertado quando nossos olhos se cruzam e se vira em direção ao mar.

   -Preciso de um mergulho. – ele diz. –Faz tanto tempo que não entro no mar, na última vez...

   Sua voz vai sumindo até que ele se cala e se levanta.

   -Enfim... Vou dar um mergulho, você vem? – ele se vira em minha direção.

   -Pode ir, eu vou depois.

   Ele concorda e caminha para o mar enquanto eu o olho percebendo que independente do pedido da Rachel ou da minha curiosidade de saber o que aconteceu com o Jacob, ele está mexendo demais comigo, ele me desperta algo novo e inexplicável!

   O vejo mergulhar, atraindo vários olhares e sorrio ao ver sua expressão relaxada, quase feliz, como eu ainda não tinha visto.

   Decido me juntar a ele no mar, mas assim que me levanto alguém se joga em cima de mim me derrubando na areia e me assustando, mas logo dou risada ao ver que é o Gabriel.

   -Bells. – ele grita animado e ri em cima de mim.

   -Gabe... O que você está fazendo aqui? Não devia estar no colégio? – me sento o puxando para meu colo.

   -Ele veio comigo. – me viro e vejo o Embry sorrindo ao nosso lado.

   -Como assim? Você sabia que eu estava aqui? – fico confusa, mas sorrio para o Gabe que começa a brincar na areia.

   -Não, eu passei na sua casa para te chamar para aproveitar a praia já que está sol, mas você ainda não tinha chegado... – Embry começa a explicar.

   -E eu não tive aula... – Gabe diz com um largo sorriso.

   -Aí ele me pediu para vir comigo. – Embry conclui. –Não esperava te encontrar aqui.

   -Vim direto das entregas... – não tenho tempo de terminar de falar porque Seth se aproxima correndo.

   -Ei, então você já estava por aqui né?! – ele ri pra mim.

   -Sim, o dia está lindo.

   -Podia ter chamando a gente. – Embry diz.

   -Resolvi de última hora. – dou de ombros.

   -O importante é que nos encontramos aqui... Cara, a praia está lotada. – Seth diz animado olhando ao redor.

   Ele está certo, mesmo sendo dia de semana todos que podem vieram aproveitar o dia de sol. Eu olho para o mar e Jacob está saindo dele e vindo em minha direção... Engulo em seco e coro um pouco ao ver o quanto ele está, ainda mais, lindo.

   Mas eu não sou a única que o vejo...

   -É o Jake. – Gabriel diz enquanto se levanta e corre em direção dele gritando seu nome.

   Jacob sorri abertamente ao ver o Gabriel e o pega em seus braços quando meu irmão se joga em cima dele. Mas não tenho muito tempo para admirar a cena porque rapidamente Embry está sentado ao meu lado...

   -O que é isso? – ele sussurra surpreso e parecendo confuso.

   -É o Jacob... Seu vizinho. – digo dando de ombros e me levanto.

   Embry também fica de pé e para na minha frente.

   -Bella, você agora virou amiga desse cara?

   -Qual o problema? – me irrito um pouco, mas tento relevar sabendo que ele só está preocupado.

   -O problema? Bella, a gente não sabe nada sobre esse cara, ele vive trancado naquela casa... E você já ouviu o que falaram por aí sobre ele...

   -Um monte de besteira. – o interrompo rapidamente ao ver que Jacob está se aproximando da gente com o Gabriel tagarelando em seus braços. –Por favor, Embry, seja gentil, o Jake é um cara legal, nada disso do que as pessoas pensam e falam.

   Embry parece disposto a discordar, mas Seth fica do lado dele e passa um braço por cima de seus ombros.

   -Está tudo bem cara... Olhe só para esse Jacob com o Gabe no colo, ele parece mesmo um monstro como dizem? – Seth revira os olhos e nesse momento Jacob chega perto da gente.

   -Bella... O Jake ta aqui. – Gabriel diz pra mim e apesar da minha irritação com a atitude do Embry consigo sorrir com a animação do meu irmão.

   -Sim, ele veio comigo. – bagunço os cabelos já bagunçados dele que não para de sorrir parecendo todo orgulhoso por estar nos braços do Jacob.

   Um silêncio incomodo cai sobre a gente, Embry está com a cara fechada e Jacob parece um pouco desconfortável, mas para meu alívio o Seth quebra o silêncio sendo simpático como sempre.

   -Ei cara... – ele diz para o Jacob. –Eu sou o Seth e esse é meu irmão Embry, somos amigos da Bella e seus vizinhos.

   -Ah, acho que já vi vocês por lá... É um prazer conhecê-los. – Jacob diz educadamente.

   -O prazer é nosso. – Seth responde, mas dá para perceber que Embry não está tão feliz assim em conhecer o Jacob e fico mais irritada com ele por estar agindo assim. Por sorte Seth parece sinceramente contente em conhecer o Jacob. –Não te vemos muito pela reserva.

   -É, ultimamente eu tenho preferido ficar em casa. – Jacob dá de ombros.

   -Mas hoje eu consegui trazê-lo para a praia. – sorrio.

   -Sim e te agradeço por isso. – Jacob me olha com intensidade e me faz corar... Droga, nunca corei tanto em minha vida.

   Pelo jeito que Embry me olha fica nítido que ele percebeu minha reação, mas ainda estou irritada com ele então não me importo.

   -Jake, me leva pra mergulhar? – Gabriel pede quase saltitando nos braços do Jacob.

   -Se sua irmã deixar. – Jacob me olha.

   -Ela vai com a gente, né Bells? – Gabe pede.

   -Ih, mas já está abandonando a gente carinha? – Seth brinca com ele que ri.

   -Vocês podem vir também. – Gabriel diz.

   -Tudo bem, vamos mergulhar. – digo e Gabriel comemora.

   Jacob sorri com a empolgação dele e se vira indo para o mar, Seth corre na frente deles brincando com o Gabe e eu os sigo, mas Embry segura meu braço me detendo.

   -O que foi agora Embry? – não consigo esconder a irritação em minha voz.

   -Você confia mesmo nesse Jacob?

   -Sim, você viu o Gabe com ele... É sério Embry, não precisa ficar agindo assim.

   Ele fica em silêncio, mas depois suspira.

   -Eu vi o jeito que você olha para ele. – sua voz é só um sussurro.

   Fico surpresa e não sei como reagir então tento disfarçar.

   -Não sei do que você está falando.

   -Sabe sim... – seu sorriso é triste.  –Você estava olhando para ele do jeito que sempre esperei que me olhasse.

   -Embry...

   -Não, está tudo bem, eu sei, já tivemos essa conversa... Está tudo bem. – e sem me dar chance de falar alguma coisa ele se afasta em direção ao mar.

   A irritação que eu estava sentindo por ele antes se transforma em certa tristeza, mas não tem nada que eu possa fazer, já conversei com o Embry e fui o mais sincera possível sobre meus sentimentos. Fico vendo ele se afastar e sinto um aperto no peito pela situação, ele é uma das pessoas mais especiais da minha vida, mas nossos sentimentos não são mais os mesmos e apesar de nossa conversa, agora ficou bem claro que as coisas não estão nada bem.

   Frustrada por não poder fazer nada sobre isso vou para o mar. Embry está mais afastado, Seth encontrou uma garota e está conversando com ela e Jacob está com Gabriel que gargalha enquanto eles passam por várias ondas.

   -Bells... – Gabe me chama e Jacob se vira em minha direção.

   -Ei, estão se divertindo?

   -Sim, o Jake é muito alto... – Gabriel diz e quanto vejo seu sorriso tão aberto e seus olhos brilhando de felicidade consigo esquecer um pouco os problemas e preocupações com o Embry.  

   -Eu já falei que ele um dia vai ser tão alto quanto eu. – Jacob diz e eu sorrio.

   -Você é incrível com ele sabia?! Tem muita paciência e é impressionante o quanto ele já te adora.

   Jacob fica em silêncio depois do que digo, mas depois de um tempo enfim fala algo...

   -Ele é um garoto especial e me faz lembrar alguém. – seus olhos desviam de mim e chego mais perto dele.

   -Jacob... – começo a dizer sem ter muita certeza se estou fazendo o certo, mas sigo adiante. –Se algum dia você precisar de alguém para conversar, sobre qualquer coisa, pode contar comigo.

   Ele parece surpreendido, mas para meu alívio sorri.

   -Ok, eu vou lembrar disso. – ele diz, mas Gabriel nos interrompe quando joga água em meu rosto e ri.       

   -Ei... Isso não vai ficar assim. – jogo água em cima dele também que ri ainda mais e Jacob também entra na brincadeira... E durante aqueles instantes eu me sinto tão, mas tão feliz que isso chega a me assustar! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Estou torcendo para que tenham gostado do cap... Jake e Bella vão ficar cada vez mais próximos agora (e sempre com a ajuda do Gabe... rsrs)
Ahh e quem acompanha minhas outras fics viu meus recadinhos avisando que os caps iriam atrasar pq eu estava sem pc, mas hoje chegou o meu pc novo então essa semana tudo se normaliza e vou fazer de tudo para os caps saírem com muito mais frequência ;)
Então comentem, recomendem... E muito obrigada a todos pelo apoio sempre *-*
Até mais...
Bjokas... May
__________________________________________________________
N/B: Oii,
Ai gente, to amando a fic, o Jake cada vez mais próximo da Bella! E tão carinhoso com o Gabe! *----*
Os mistérios continuam né! Rsrs
Tomara que o pc da May volte logo pra ela postar pra gente! ;)
Beijos,
Gabi.