Star Hill escrita por Nyna Hellscythe


Capítulo 9
Aulas de Etiqueta


Notas iniciais do capítulo

Neste capítulo várias coisas acontecem, para despertar seu interesse! Etoille comenta sobre seu cargo, Minako recebe aulas de Etiqueta, e encontra suas amigas novamente! Vai perder essa?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/25389/chapter/9

Episódio 4

Aulas de Etiqueta

De manhã, Minako já estava acordada. Ficou olhando pela janela de seu novo quarto a imensidão da colina Star Hill, mas foi interrompida por uma voz conhecida

“-Estrela, posso falar com a senhorita?” – Era Etoille!

“-Com certeza, Etoille-sama!” – Minako a reverencia

Depois de tomar banho, fechar as cortinas de seu imenso quarto e se enxugar, repara que não tem uma roupa para usar

“-Estrela, precisa de roupas?” – a Etoille que estava sentada em sua cama adivinhou o que Minako estava pensando como se tivesse poderes como ela! Minako sorriu, mas estava espantada por dentro

“-Obrigada Etoille-sama, mas eu tenho roupas sim. Só as acho um pouco brega para usá-las aqui...”

“-Brega? Não diga essa palavra vulgar e tão feia... diga que são humildes demais para utilizá-las neste estabelecimento, certo?” – Etoille não estava aborrecida com o erro de Minako, na verdade, parecia empenhada em corrigi-lo

“-Desculpe-me, Etoille-sama, por esse meu jeito de falar errado!” – disse Minako

“-Huhuhuhh... Na verdade, a senhorita teria que falar: ‘Perdoai-me, Etoille-sama, por meu vocabulário! ’ e não desse jeito...” – assentiu Etoille

“-Perdoai-me!” – Minako a reverencia

“-Vim aqui com esse propósito, o de lhe ensinar a se portar...” – ri Etoille

Pelos corredores, as alunas viam Minako e entrelaçavam seus dedos, como sempre fazem quando a vêem, e depois a reverenciavam. Minako achava aquilo muito engraçado, mas para preservar sua boa imagem, não o demonstrava. Vestida apenas com um vestidinho simples, seguiu Etoille até um edifício enorme, que segundo ela, era a sua “casa”.

“-A senhorita têm uma grande casa!” – Minako sorri

“-Não é somente minha, todas as Etoilles que já foram eleitas moraram nesta bela mansão. Eu já vou ser ‘trocada’ por outra Etoille que assumirá o controle de Star Hill...” – Etoille falava com uma voz firme

“-Mas, como assim? A senhorita não é a única Etoille?” - Minako pergunta

“-Claro que não, Estrela!” – Etoille deu risada – “A cada cinco anos é feita uma eleição para escolher a Etoille que irá ‘administrar’ Star Hill durante cinco anos. Quando esse tempo se esgota, a ‘velha Etoille’ volta para a sua rotina normal, mas um retrato seu é pintado e colocado no Corredor de Etoille, que mostra todas as Etoilles desde a criação de Star Hill, á 300 anos atrás!” – Etoille contava de um jeito que cativava a atenção de Minako fortemente.

“-Mas a senhorita vai ser ‘substituída’ por outra pessoa?”

“-Claro, é a lei... Mas agora, deseja entrar e se tornar uma das raras alunas que entraram na mansão de Etoille?” – ela ria

“-Ahh!” – Minako fica alegre – “Com certeza!”

Etoille lhe segura à mão, o que deixa Minako um pouco com vergonha, mas logo esquece quando entra na linda mansão. Ela era recheada de detalhes, belos objetos, pinturas caríssimas... Tudo que uma mansão de verdade tem, Minako ficou maravilhada!

Etoille lhe abre uma porta que dá para uma sala onde tinham vários objetos como livros, mapas, cadeiras e principalmente vestidos! Os mais lindos vestidos de todas as cores e formatos, Minako ficou deslumbrada, era tudo tão lindo, tão perfeito... Como Etoille tinha sorte de morar num lugar como aquele. Minako pensou consigo própria...

“-Etoille-sama, esse lugar é tão grande e bonito. Todos os cômodos que a senhorita me mostrou aparentaram estar bastante arrumados, deve lhe dar muito trabalho, não?” – Minako sorriu

“Huhuhuhhh...” – Etoille riu, e riu, durante muito tempo

“-Porque a risada?” – Minako ficou um pouco aborrecida

“-Perdoai-me, Estrela...” – Etoille se acalmou – “Mas aqui, eu não arrumo nada, são as inúmeras empregadas que fazem esse serviço. A única coisa que faço aqui é preencher papéis, ler relatórios e viver solitariamente...”

“-Oh, Etoille...” – Minako comoveu-se

Minako abraçou-a na tentativa de alegrá-la. Etoille retribuiu seu carinho, mas logo se recompôs. E apontou para uma poltrona no estilo do século XVIII que ainda aparentava estar em ótimo estado.

“-Vamos começar nossa aula de etiqueta, certo?”

“-O quê?” – Minako levanta da poltrona assustada

“-Nunca ouviu falar disso? Etiqueta é boa educação, e acho que preciso te ensinar algumas regras básicas, por isso sente-se, Estrela.” – disse com calma Etoille

“-Ah, pensei que me fosse ‘etiquetar’ ou algo parecido...” – falou com um pouco de medo da reação de Etoille

Etoille riu muito durante a aula, pois a Estrela era uma menina humilde, e ela não tinha muito acesso a essas normas, que agora lhe estavam sendo cobradas; seria um caminho longo e difícil para alcançar a perfeição, mas com um pouco de paciência, tudo daria certo. Assim esperava Etoille.

A tarde veio e Minako já estava quase uma “princesinha” de tanta pose e normas de etiqueta que tinha prendido. Agora sim, a nova Estrela estava pronta para brilhar! Com algumas belíssimas peças de roupas cedidas por Etoille, Minako estava pronta para comparecer ao jantar de apresentação daquela noite. Estava muito confiante que daria certo, já que deu tudo de si para aprender rapidamente aquelas inúmeras formas de sentar e falar...

Aos poucos vão chegando as alunas no salão de festa onde será realizado o jantar de apresentação. Todas sabiam que a Estrela compareceria por isso ninguém tinha faltado; a noite foi passando e nada da Estrela chegar, até Etoille ficou preocupada, pois também tinha lhe ensinado que chegar atrasada para um compromisso é uma grande falta. Decidiu ir procurá-la.

Quando ia se levantar, ouviu passos apressados e, diante de si, Minako aparece ofegante da corrida

“-Perdoai-me, alunas dos cinco colégios dos extremos da nossa tão bela colina Star Hill, obrigada por comparecerem a esse jantar, isso me deixa muito feliz!” – Minako esforçou-se para não cair de cansaço, e ainda sorriu como se tivesse uma explicação “convincente” sobre seu atraso

“-Eis vos a nossa tão bela Estrela!” – Etoille fala orgulhosa de ver que o vocabulário de Minako está bem melhor

Minako estava vestida com um vestido branco de folhados, com uma pequena camada de tecido cor-de-rosa bebê por cima, enfeitada com muitos laços gordos com folhados enfeitados. Parecia uma bonequinha de porcelana, de tão fofa! Todas as meninas presentes entrelaçaram seus dedos, o tão famoso gesto de encanto. Minako corou um pouco, mas logo se dirigiu ao único lugar que tinha restado, do lado de Etoille. Mas ainda assim procurou em vão por Karin ou Kanna, suas amigas; seguiu seu caminho até aquela cadeira enfeitada de pedras preciosas e com detalhes altamente trabalhados.

O jantar foi ótimo, mas às vezes Etoille ainda teve que dar um “cutucão” na pobre Minako, que pegava o talher errado, ou comia de maneira exagerada, ou então quando estava sentada de maneira incorreta. Fora isso, tinha sido maravilhoso! Mas Minako sentia-se um pouco triste por não ter encontrado Karin e Kanna, que até então não tinha visto desde o dia na enfermaria... Etoille viu a tristeza estampada no rosto da Estrela e tentou em vão perguntar o que estava se passando, até que ela lhe conta. O coração de Etoille comove-se e pergunta no meio da multidão pelas alunas: Karin Miamoto e Kanna Hanashiro. As duas levantaram-se no mesmo instante. A felicidade veio como um furacão no rosto de Minako, que nem ligando para as regras de etiqueta, pulou da cadeira e foi abraçar as amigas, com os olhos cheios de lágrimas, gritando o nome delas alto. Todas as alunas se comoveram com as lágrimas sinceras da Estrela.

Etoille ficou também feliz em ver que aquela menina tão bela estava novamente a sorrir alegremente, isso enchia seu coração de alegria, como há muito tempo não ficava; ela era uma pessoa muito especial... Minako tinha ensinado aquela mulher fria a como ser mais amável e positiva, era uma das coisas que Etoille gostava muito em Minako. Algum tempo depois, Minako retorna tristemente para a sua mesa, pedindo perdão por sua atitude deveras ousada durante aquele momento tão respeitoso. Naquele instante, Etoille lhe fita os olhos e os hipnotiza

“-Não peça perdão, eu que fui uma grande egoísta em não levar em consideração o tão grande laço de amizade que a senhorita têm por aquelas estudantes... fique onde elas estão, para que dessa forma eu me sinta menos arrependida de tê-la feito sofrer!” – Etoille discursa na frente de todas as alunas, mostrando ser uma mulher também amável

“-Etoille-sama!” – os olhos de Minako enchem-se de lágrimas – “Obrigada! Eu prometo me esforçar mais nas aulas, saberei agradecer...!” – Minako abraça fortemente Etoille, que fica um pouco constrangida

Todas as alunas ficaram comovidas, e aplaudiram o feito de Etoille. Agora sim ela estava aprendendo a ser uma VERDADEIRA Etoille...

Com essas palavras, Minako retornou a mesa onde suas amigas a aguardavam felizes. Minako ria cheia de alegria, imitava caras e bocas, brincava com a comida, fazia macaquices, tudo que tinha direito. Para Etoille, agora só lhe importava fazer Minako feliz, fazer ela viver as coisas lindas da adolescência, que lhe tinham sido roubadas desde cedo.

Fim do Episódio 4 - Aulas de Etiqueta


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Chegamos novamente ao fim de mais um episódio. Eu preciso confessar de que está sendo ótimo receber Reviews de vários ficwriters do Nyah!, fico muito contente em ver meu trabalho valorizado! ;D Agradeço a todos que escrevem Reviews, isso encoraja qualquer um a escrever seus fanfics! Vamos comemorar a pasagem para o quinto episódio! XD

YuriAngel



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Star Hill" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.