Me apaixonei por um vampiro. escrita por Cella


Capítulo 16
He likes her.


Notas iniciais do capítulo

O que seria a fic sem um draminha? KKKKK Briga! Briga! Briga!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/253815/chapter/16

Pov Candice.

Liam não deixava mais eu voltar para casa. Quando eu ia para lá, era só para pegar algumas coisas necessárias, ou só para ver se está tudo em ordem, e mesmo assim ele ia comigo. Eu entendo completamente a preocupação dele, afinal não sabemos até quando Victoria ficará nos vigiando, mais não era apenas isso que estava abalando Liam esses dias, tinha algo mais, na qual ele não contava.

Caminhei até a cozinha, onde Liam estava cortando alguns legumes em cima da bancada, para a janta. Eu podia reparar a ausência dele, por mais que ele estivesse próximo de mim. Era como se ele estivesse em transe, totalmente aéreo. Aquilo ultrapassava preocupação, esses dias ele havia mudado de uma forma impressionante, como se alguma coisa perturbasse ou incomodasse ele. Isso começou desde quando Victoria havia tido uma conversa com ele, na qual ele se recusou em me contar detalhes, talvez ela estivesse ameaçando ele, fazendo algum tipo de chantagem, mais algo me diz que não poderia ser só isso. A probabilidade de Liam ainda não ter superado o passado, me deixa de certa forma com medo. Isso poderia explicar a música que ele fez para ela, ainda me lembro claramente da letra, e uma parte dela me chamou atenção.

You don't really want my heart

(Você realmente não quer meu coração)

No, you just like to know you can

(Não, você só gosta de saber que pode tê-lo)

Still be the one who gets it breaking

(Ainda é a única que consegue quebrá-lo)

“Você só gosta de saber que pode tê-lo ”  Candice burra! É lógico, como não percebi isso antes? No fundo ele não superou nada. Ele está chateado de ter que lidar com toda essa situação por que ainda no fundo gosta dela. E agora que ela veio fazendo toda essa encenação, ele ficou meio balançado.

- Oi amor, não tinha te visto aí –  ele disse interrompendo meus pensamentos, e deu um sorriso fraco. Não ia demorar muito para ele perceber que havia algo de errado na minha expressão, já que a minha pequena descoberta foi um belo impacto dentro de mim – Aconteceu alguma coisa?

- Oi? Ah, não... não aconteceu nada – sorri de lado, e ele me encarou de novo.

- Tem certeza? – ele perguntou desconfiado. Suspirei, afinal, para que deixar as coisas continuarem dessa forma? Eu precisava saber se minha teoria estava realmente certa, ou pelo menos saber o que estava acontecendo com ele.

- Tá legal Liam, você venceu. Eu estou realmente precisando falar com você... – eu comecei – Bom, você tem estado meio estranho esses dias, e não adianta negar, por que ambos sabemos que algo está acontecendo. Eu realmente quero saber o que é, eu só quero ajudar, não gosto de te ver dessa forma.

- Candice, não tem nada de errado comigo – ele voltou o olhar para a bancada, e continuou a cortar seja lá o que aquilo for.

- Tem a ver com a Victoria, não é mesmo? – eu perguntei e ele voltou o olhar para mim, como se estivesse surpreso com minhas palavras.

- O que ela tem a ver com isso?

- Você mudou depois da última conversa que vocês tiveram.

- Eu não mudei, continuo perfeitamente sendo o mesmo Liam.

- Mas você está distante, como se estivesse preocupado com algo mais.

- Eu sei o que se passa dentro de mim, e te garanto que não há nada com o que se preocupar.

- Liam, eu não sou cega, está na sua cara que tem algo acontecendo e você não quer me contar.

- Candice, eu já disse que não há nada.

- Você não confia em mim, é isso?

- Claro que eu confio em você! Só não há nada para dizer, eu estou bem! – ele pareceu ficar um pouco mais impaciente.

Respirei fundo, percebendo que se eu não fosse logo direto ao ponto nós nunca sairíamos dali.

- Você ainda gosta dela – eu disse por fim, e ele me olhou completamente indignado.

- Como é que é? – ela perguntou largando a faca.

- Você ainda gosta da Victoria, por isso está assim esses dias.

- Eu não ouvi isso, ou pelo menos vou fingir que não ouvi – ele balançou a cabeça negativamente, dando um sorriso irônico.

- Estou falando sério Liam.

- Não, você só pode está brincando com a minha cara.

- Essa é a única explicação para as suas reações esses dias.

- Será que você não percebeu que eu odeio essa mulher com todas as forças que o meu ser pode fazer? Ela destruiu a minha vida no passado, e não irá destruir o meu presente, muito menos o meu futuro! Ela só quer o meu mal, e você me vem dizer que eu gosto dela? Será que você não reconheci o quanto eu sofri com tudo isso, ou toda a preocupação que eu tenho do que ela possa fazer com você? –  suas palavras estavam carregadas de ódio, assim como o seu olhar – Ou isso é só uma desculpa para você me deixar? Está cansada de conviver um vampiro né? Com um assassino que nem eu, que nem na luz do dia pode sair.

Fiquei completamente em estado de choque com suas palavras, ele estava praticamente duvidando de que eu amasse ele, era isso?

- Não acredito que você está me falando isso Liam! Isso não é nenhuma desculpa, e eu jamais me cansaria de viver com você.

- Ah é mesmo? Já até cansou do meu jeito de ser, por isso fica falando que eu estou estranho!

- Eu disse isso por que eu me preocupo com você, é diferente! – minha voz começou a falhar, e eu senti uma vontade incontrolável de chorar.

- Como você se preocupa comigo, se nem ao menos me respeita?

- Como assim eu não te respeito? – senti umas lagrimas caírem em meu rosto.

- Falar que eu ainda gosto da Victoria é uma ofensa pra mim, e você sabe disso.

- Liam, eu só queria ajudar!

- Me ajudar dizendo que eu gosto da minha inimiga? Bela ajuda! – ele disse irônico.

- Você não iria me falar o verdadeiro motivo! – dessa vez eu berrei, quem estava ficando impaciente sou eu.

- Por que esse não é o motivo! Alias, não tem motivo porra! – era a primeira vez que eu ouvia ele xingar, o que só provava que ele estava realmente estressado.

- Já chega! Eu só tentei esclarecer algumas coisas, e você duvidou do meu amor, da minha preocupação, do meu caráter dizendo que eu não te respeito. Afinal, quem você pensa que eu sou? Uma segunda Victoria? Alguma vadia qualquer que te deixaria no dia seguinte?

- É exatamente o que eu penso! – ele disse entredentes.

Meu corpo estremeceu, e eu fiquei por um momento o encarando incrédula com suas palavras. As lágrimas agora desciam descontroladamente pelo meu rosto. A única reação que eu tive foi sair da cozinha correndo, e ir para o quarto. Peguei minha mala, e arrumei tudo dentro dela, enquanto eu chorava de soluçar. Verifiquei se estava esquecendo alguma coisa, e sai correndo até a porta.

- Pra onde você vai? – Liam perguntou atrás de mim, com a tonalidade de voz mais calma.

- Não te interessa! Afinal, pra que você quer saber pra onde uma vadia, que não vale nada como eu, iria? – perguntei, e sem deixa-lo responder sai porta a fora. Peguei o primeiro taxi que vi, e sem me importar com nada fui obviamente para meu apartamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews hein ! :D xx