Pra Sempre Com Você. escrita por Gitinha


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Esqueci de falar no primeiro capítulo que a Giovana mora em Guarapuã, um bairro de Dois Córregos, e não em Jaú, onde ela estuda. Ah, e microônibus que ela vai pra escola é fretado de Brotas! (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/253742/chapter/2

Cheguei na escola 7:15 porque o micro passa em algumas escolas antes da minha.

Eu: Bom, é aqui que vamos passar mais três anos! Melhor ir se acostumando... - sorri -

Brenda: Verdade! Meu Deus, essa escola dá o dobro da nossa antiga! - disse enquanto entravamos -

Eu: Pois é. Quero ver a gente achar a sala que é...

Brenda: Acho que é pra lá! - disse apontando -

Eu: Lá mesmo! Pena que a gente vai cair em classe separada né?!

Brenda: Mas você ainda vai cair na mesma sala que o João, e eu que vou cair sozinha ?! - disse resmungando -

Eu: Bom, vamos ver a lista que tá colada na parede, quam sabe mudaram e a gente cai na mesma sala.

Fomos ver a lista e infelizmente a Brenda não caiu na mesma sala que eu, mas nossas salas eram vizinhas.

Brenda: É Giovana, separadas...

Eu: Olha, assim que der o sinal, você me espera ai na porta da sua sala pra gente ir junto na cantina, beleza?!

Brenda: Ok.

O sinal bateu, nos despedimos e eu fui pra minha sala.

Me sentei na segunda carteira da segunda fileira perto da porta, e fiquei imobilizada, porque não conhecia ninguém e o João não aparecia. Enfim, ele entra na sala.

Eu: Senta aqui! - apontei pra carteira do meu lado -

Ele sentou, e nós ficamos conversando um pouco.

João: Nossa, será que ninguém vai sentar nessa carteira na minha frente ? Odeio ser o primeiro da fila!

Eu: Relaxa aí! Hoje é mais demorado pra turma se achar, e tal...

Passou uns cinco minutos, e entrou uma menina que sentou na frente do João. Olhei pra ele e ele estava com uma cara de "Ufa!". Eu ri. A professora entrou na sala de aula, e começou a falar todas as normas da escola, e todas aquelas babozeiras de começo de ano... Depois ela nos levou pra sala de vídeo pra termos uma palestra, lá foi os dois primeiros, e eu sentei do lado da Brenda. Olhei para o lado e vi uma menina morena, de óculos... Ela me parecia uma moça que trabalha lá no shopping em que trabalho. Acho que era da minha sala!

Bateu o sinal dez horas. Era o intervalo.

Eu: Meu Deus! não aguentava mais ficar escutando essa mulher falar sobre essas coisas, tava quase todo mundo dormindo... E olha que é primeiro dia de aula!

Brenda: Verdade, tava mesmo... - riu -

Fomos até a cantina. Chegamos lá, a fila enorme.

Eu: O intervalo é de quinze minutos, e encarar essa fila vai demorar uns dez... Não vai dar nem tempo de comer!

Brenda: A gente tem que vim mais rápido da próxima vez, ou então passa fome...

Duas meninas que estavam na frente olharam pra nós e uma disse:

– Vocês são do 1º né?!

Brenda: Somos sim!- Pois é! Vão se acostumando, porque é assim todos os dias. E tem dia que quando chega sua vez acaba o salgado que você quer...

Eu: Nossa! - disse suspirando -

Chegou nossa vez.

Eu: Duas fichas de salgado, por favor!

Balconista: Cinco reais!

Entreguei o dinheiro, peguei as fichas e entreguei pra moça que pega os salgados. Pegamos e fomos sentar do lado do João que já estava quase terminando o dele.

Eu: Nossa João! Dá próxima eu te dou o dinheiro e você compra, fiquei um século na fila e você já quase terminou!

Rimos.

Assim que terminamos de comer já bateu o sinal, mas mesmo assim fui beber água. Teve mais duas aulas, e depois fomos embora cinco pra meio dia. Eu não iria pegar o busão pra voltar porque tinha que ir pro trabalho.

Eu: João, eu não voltou viu... To trabalhando no shopping.

João: Beleza Gi! Mas se sabe descer até lá ? Dá uns vinte minutos a pé...

Eu: Saber, saber, saber eu não sei... Mas tenho uma noção.

Já trabalhava no shopping a quase um ano mas não sabia ir a pé até lá... Tanto que, demorei quarenta minutos pra chegar e estava quase morrendo!

Entrei na doceria que trabalho, subi as escadas até o escritório, sentei na mesa e fiquei olhando pra cara da minha irmã. Ela é gerente.

Eu: Pelo amor de Deus! Não sei que caminho que eu fiz, só sei que andei o dobro, to morta! Sorte que só entro quatro horas, dá pra comer e dormir um pouco...

Juliana: Nossa, essa cara de morta aí menina! Vai descansar...

Fui comer e dormi um pouco, entrei quatro horas pra trabalhar. Trabalho no Pérola Negra, é o mesmo dono da doceria, mas já trabalhei na doceria também. É que no Pérola é melhor pra estudar, porque dámenos movimento. Eu faço fondues lá.

Passou as horas, já eram dez da noite, hora de fechar e ir embora. Fechei, levei dinheiro do caixa pra Juliana e fomos embora. Vinte minutos estava no meu doce lar... Ah como é bom chegar em casa depois de um longo dia! Tomei banho, comi algo e dormi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, o Luan vai demorar mais uns 2 capítulos pra aparecer, ok ?! Mas vai compensar a demora ! hahaha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pra Sempre Com Você." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.