Percy Jackson E Os Jogos Vorazes escrita por Mileh Diamond


Capítulo 7
Dia da Colheita


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoinhas! Fiquei triste com vcs, eu esperava 12 reviews dos que estão acompanhando a fic mas o 12°veio de fora! Ainda assim obrigado por todo o apoio que estão me dando! Esse capítulo começa oficialmente a fic!
Aproveitem, Docinhos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/253726/chapter/7


POV Percy

Por que a Katniss não me contou nada? Para começar, o momento em que chegamos a praça. Gale estava nos esperando com uma cara não muito amigável. Seu olhar para mim era claro, dizia "Se você encostou um dedo nela considere-se morto". Isso já queria dizer que ficar em um mesmo ambiente que ele podia ser perigoso para mim. Mas no final até que deu certo, a mãe de Gale, Hazelle, foi muito gentil e não fez a enchurrada de perguntas como eu esperava. Pelo visto ela confiava no filho. Antes de dormir, repassei o dia na mente. Acordei em uma floresta não me lembrando de nada, e com uma missão de uma deusa desconhecida; fui encontrado por uma garota que usa arco e flecha e seu amigo caçador que não gosta de mim; descobri que estou no futuro e se não passar no teste as coisas vão ficar feias no meu mundo.
Recordo da imagem de Katniss e Prim se abraçando.
Uma pequena memória me vem. Eu havia conhecido dois irmãos, a mais velha fazia de tudo para proteger o mais novo, assim como Katniss. Quando eu lhe disse que gostaria de ter uma irmã para proteger estava falando a verdade, e foi aí que a outra parte da memória me chegou. Algo aconteceu para a irmã mais velha se separar do mais novo, e ele me pediu para protegê-la, e eu falhei.*
Quando acordo organizo as ideias. Hoje é o dia da Colheita da qual Gale e Katniss haviam falado, eles estariam muito tensos já que têm muitas chances de serem sorteados.
Me levantei e fui até a cozinha, onde estava a família de Gale. As crianças, Rory, Vicki e Posy estavam comendo na mesa. E Hazelle estava lavando roupas, como sua forma de sustentar a grande família.
- Oh, bom dia, querido!- ela disse gentilmente.
- Bom dia, sra. Hawthorne.
Alguns minutos se passam com as crianças me fitando.
- Ahn, onde está o Gale?
- Ele saiu para caçar. Provavelmente está com Katniss, eles sempre caçam juntos nesta...época do ano.
Assenti. Caçar juntos? E Gale com ciúmes dela? Humpf, depois a Catnip reclama por chamarmos ela e Gale de namorados**.
- Agora são dez horas, Percy. As duas começa a Colheita, use uma das roupas de Gale para ir a praça, certo?
- Obrigado, senhora.
Depois de me arrumar resolvi dar uma volta pelas ruas do Doze, já que ainda faltavam algumas horas para o "evento". As ruas estavam desertas, o que mostrava o quanto os Jogos Vorazes eram temidos.
Mais uma vez tento me lembrar de mais coisas do meu passado, mas principalmente minha namorada. O nome dela, qual era o nome dela? Pense, Perseu! Minha mente queimava quando eu tentava relembrar. Após alguns minutos consegui um grande avanço: uma parte do nome era Anna, mas não estava completo. Comecei a repassar os nomes que eram parecidos com este. Annie, Annabella, Annie Bell e...Annabeth! Isso! Eu consegui! Me lembrei do nome dela, da minha sabidinha. O apelido veio junto com o nome. Ela era linda e muito esperta. Eu a amo muito***. Estava tão feliz com a lembrança que nem reparei quanto tempo havia passado até alguém chamar- ou gritar- o meu nome:
- Jackson!
Me virei para ver uma Katniss irritada e um Gale se esforçando para não rir.
- Ah! Oi, Catnip. Oi, Gale.- disse com um sorriso.
- Já te falei, não me chame assim. Está no mundo da lua? Chamei você mil vezes e você não ouviu.
- Desculpe, estava imerso em pensamentos. Consegui algumas memórias.
- Ótimo, o que consegiu?- perguntou Gale com uma certa curiosidade.
- Depois eu conto.- respondi e ele cerrou os olhos- A propósito, que horas são?
- Já é uma hora. Temos que nos arrumar para a Colheita, devemos estar apresentáveis. - Kat disse um pouco entediada mas também apreensiva- Bem, encontro vocês na Praça?
Assentimos e seguimos nossos caminhos.
O caminho de volta a casa de Gale começou silencioso, até que eu não aguentei e resolvi tirar aquela história a limpo:
- Gale, você gosta da Katniss?
Ele parou e olhou pra mim.
- Por que você quer saber?
Dei de ombros e respondi:
- Começamos de que ponto? Vocês são melhores amigos, você me fuzila com o olhar quando eu estou perto dela e é óbvio que isso significa ciúmes. Já que ela insiste que não, eu pergunto a você: Você gosta dela?
Ele pensou e depois de um tempo respondeu com um suspiro:
- Catnip é a minha melhor amiga, a pessoa mais corajosa que eu já vi, cuidar de uma família sozinha já aos doze anos não é pra qualquer um. Confesso que sinto alguma coisa por ela, mas não posso contar. Ela mesma me disse que nunca se apaixonaria, tenho medo de que isso acabe com a nossa amizade.-ele suspirou e continuou- É melhor não contar isso a ela, certo? E se eu descobrir que você encostou um dedo nela, a gente vai conversar.
Assenti com um pouco de medo, o jeito que ele falou a palavra "conversar" contribuiu com isso.

+ -

Quando terminamos de almoçar fomos para a praça. Gale me explicou os detalhes de como tudo funcionava. Vi Katniss de longe, ela estava linda com uma trança muito bem feita e um vestido azul. Ela me viu e acenou sorrindo. Eu já me posicionava na fila dos garotos de 16 anos, ao meu lado estava um garoto loiro de olhos azuis e olhava para algo distante. Olhei na direção e constatei o alvo: Katniss. Ele estava com um brilho no olhar, não dei muita importância, Katniss deve ter muitos admiradores, sendo ela tão bonita.
O prefeito começou a fazer um longo discurso sobre a história da nação, de que após inúmeros desastres naturais como enchentes, secas, terremotos... começamos uma guerra pelo pouco alimento que restava e aí surgiu Panem****. Com certeza a força que acordou era muito forte para tudo ter chegado a esse ponto.
Uma mulher com roupas muito coloridas, maquiagem o suficiente para todas as leitoras da Vogue e uma peruca estravagante se levantou da cadeira sorridente e disse:
- Primeiro as damas!
Ela se dirigiu a um dos globos de vidro cheio de pequenos papéis.
Todos fizeram um silêncio absurdo, podia-se ouvir uma respiração, se bem que ninguém respirava no momento. A mulher pegou um papel, desdobrou cuidadosamente e leu em voz alta:
- Primrose Everdeen!

O sobrenome era desconhecido para mim, mas o nome era semelhante a algo. Até que eu vi a escolhida, a menininha de tranças loiras andava tremendo até o palco, era Prim. Quando ela ia subir ao palco, Katniss correu e se colocou na frente gritando:
- Eu me ofereço! Eu me ofereço como tributo!
Prim começou a gritar e a chorar:
- Não! Katniss! Katniss!
Foi necessário eu e Gale para retirar ela de lá.
- Prim, se acalme. Katniss sabe o que está fazendo...
Minhas palavras foram interrompidas pelas da mulher que fazia o sorteio:
- E o tributo masculino desse ano é- disse enquanto desenrolava o papel- Perseus Jackson!
Certo, agora sim eu estava ferrado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*podem me chamar de loka mas eu acho que a Prim e o Nico tem algumas semelhanças, mais ainda pelo fato de eles amadurecerem muito rápido pelo que aconteceu.
**A essa altura vocês já devem ter entendido que eu sou muito shipper de Galeniss, certo? *-*
*** Isso é pra reforçar que, a história pode ser focada em Percy e Katniss, mas eu vou shippar Percabeth até o fim da minha vida! E não importa o que Hades aconteça, o Percy ama a Annabeth! A sua Sabidinha!
**** Eu tava relendo o livro e vi que falava um pouco sobre a coisa dos desastres naturais e td que eu pensei foi: então a minha hipótese faz sentido! kkk
E enton, niños i niñas, ¿Reviews? ¿Gustaram? ¿No gustaram? ¿ Quierem limonada?
Gracias, muchachos! Arriba!
:~ok ja assassinei o espanhol o suficiente por hoje~