Percy Jackson E Os Jogos Vorazes escrita por Mileh Diamond


Capítulo 56
Epílogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/253726/chapter/56

Século XXII, em algum lugar dos Estados Unidos...

Pov. Katniss

Hoje era o primeiro dia de aula depois das férias de verão. Estava feliz em ver meus amigos novamente, embora esteja mais cansada que em outros meses. Sabe, desde pequena eu sofro de uma crise de pesadelos e sonhos estranhos que assombram as minhas noites. Nunca entendi o significado deles. A única resposta que tenho ao final deles é “Estou esperando”. Pelo que ou por quem, eu não sei dizer.

Nos corredores do colégio eu caminho absorta na minha leitura do resumo da matéria de História. Em relação aos eventos do início do século XXI eu sinto um certo pesar pelo meu peito, como se estivesse conectada com ele de alguma forma. Isso acontece também quando eu vou para a praia, mas o último me deixa um pouco mais feliz.

Estava chegando ao meu armário quando uma voz um tanto familiar me chamou:

– Com licença, poderia me dizer onde fica a sala do diretor?

Virei-me para o desconhecido e congelei. Eu tinha certeza de que nunca o vira na minha vida, mas ao mesmo tempo sentia que já o conhecia. O jeito de falar e a pele bronzeada denunciavam que ele não era da cidade. Os olhos verdes mandavam um alerta pela minha cabeça gritando “Eu o encontrei”, mas ele quem? Nem sei o nome dele. Tive a impressão de que o mesmo estava passando por algo similar. Ficamos um minuto em silêncio até eu balançar a cabeça e sorrir desconcertada.

– Desculpe, fiquei um pouco tonta por um momento. A sala fica no segundo andar. Você é novo aqui, não é?

– Sim, vim transferido de Nova York. Ainda estou me acostumando com a cidade nova. – ele disse sorrindo e estendeu a mão – Muito prazer, senhorita...?

Quando apertei a mão dele senti um arrepio pelo meu corpo. Eu estava inexplicavelmente animada. Poderia sair pulando e rindo por aí sem motivo algum. Mas algo dizia que o motivo era a presença desse rapaz.

– Sou Katniss. – falei baixo demais – Sou Katniss Everdeen. Nada de me chamar de Catnip.

Ele ficou sério por um segundo antes de rir e dizer:

– Já era, vou te chamar assim, Catnip. Meu nome é Percy Jackson.

Isso foi como uma fagulha que logo se transformou em um grande incêndio na minha cabeça. Esse nome. Eu conhecia ele de algum lugar. Ele era importante pra mim de alguma forma. Não sei por que, mas era. Como algo que eu estivesse procurando durante toda a minha vida. Algo que eu estive...esperando.

– P-Percy...Jackson? – eu gaguejei um pouco quando falei e disfarcei com uma risada – Não é um nome muito comum, mas parece que eu já o ouvi.

Ele deu de ombros sem-graça.

– É um nome de família. E Katniss é o nome mais diferente que eu já ouvi, mas também sinto que já ouvi. – ele fez uma careta e pendeu a cabeça levemente para o lado – É estranho, sinto que já te vi em algum lugar...

Aquilo me deixou mais entusiasmada. Eu sentia minhas mãos suando, meu coração batendo mais rápido e um estranho sentimento de felicidade se formando no meu peito. O que tinha aquele garoto?

Finalmente eu não consegui me segurar. Larguei todas as folhas e livros que estava segurando e o abracei. Eu precisava fazer aquilo. Meu coração gritava por aquilo. Eu estava tão feliz que por pouco não comecei a chorar. O mais incrível foi que ele me abraçou de volta.

– Você com certeza vai achar que eu sou louca...mas eu senti sua falta, Percy Jackson. – murmurei.

– Então somos dois loucos, pois eu também senti sua falta. A propósito...desculpe pela demora, Catnip. – ele sussurrou a última parte.

Depois desse dia Percy Jackson e eu nos tornamos amigos. Grandes amigos. Até mais que amigos, mas o último estágio demorou um pouco. Nunca soubemos ao certo o que havia acontecido no dia em que nos conhecemos, nem nos interessa saber.

E o que mais me deixa feliz em tudo isso é saber que ele cumpriu sua promessa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, chegamos ao último capítulo. Hora das despedidas.
Quero agradecer a todos os meus amados leitores que me acompanharam nesses impressionantes 1 ano e alguns meses. Isso fora aqueles que se juntaram no meio do caminho. Vocês foram muito importantes para mim, não têm nem noção disso.
Muitos poucos sabem, mas há muito tempo eu tive uma long fic, mas não a continuei por falta de segurança. E isso foi o que Percy Jackson e os Jogos Vorazes me ensinou: a acreditar em mim mesma. Eu passei por poucas e boas para manter essa fanfic em pé. Essas poucas e boas começaram quando eu por um deslize me afastei dos estudos e levei uma bela bronca dos meus pais.”Pare com isso” “Isso não vai te levar a lugar algum” foram algumas das pérolas que eu ouvi, mas eles não tem culpa, só queriam o meu bem apesar de tudo. Livros e fanfics já me criaram muitos desses problemas, agora estou me afastando completamente deles. Porém eles me ensinaram lições importantes. Não tem o discurso do Percy antes do anúncio do noivado? Foi aquilo que eu aprendi. Aquilo eu aprendi escrevendo o romance entre D4 e Catnip. Eu comecei aquilo uma criança, agora – mesmo um pouco contra a minha vontade – vou terminar como uma adolescente madura (isso existe? Nunca conheci nenhum)
Por isso o que deixo para vocês são um grande Obrigada e um conselho: não importa o que você esteja passando, vai acontecer coisa pior, levante a cabeça e encare. Não tem remédio melhor.
Um dia espero conhece-los em pessoa, mesmo que eu não saiba o nome de 70% de vocês. Só espero não conhece-los no meu trabalho, pois pretendo ser médica e isso significa que vocês estarão doentes ~é melhor eu parar de falar.~
Esse foi o último Percy Jackson e os Jogos Vorazes e provavelmente a última fanfic que eu vou postar. Minha conta estará fechada, mas não fora do ar. Não posso dizer que ela é como Perkatniss, que acabou e depois voltou, mas quem sabe um dia, né?
Foi um grande prazer escrever para vocês.
Bjuz,
Mileh Diamond.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson E Os Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.