Destino escrita por debindes


Capítulo 6
Confiáveis




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/253623/chapter/6

- O que foi, Bella? – parecia que Alice tinha sentido o meu terror ao ler aquilo.

Terror por chegar à conclusão que tamanha agressividade e autoridade anunciavam uma nova crise.

Tentei ser natural e respondê-la com segurança.

- É meu marido... Tenho que ir pra casa agora... Mas amanhã eu volto!

Alice ficou parada, meio que olhando para o nada.

- Mas, eu não... não dá pra ver! – escutei-a falando bem baixo.

- Não consegue ver...? – perguntei e fez com que ela voltasse a si com um sorriso meio forçado.

- Eu tava pensando alto numa coisa aqui, esquece! – ela levantou e me abraçou – Até amanhã, Bella!

- Até...

Fui até meu carro e dirigi lentamente, tentando atrasar ao máximo minha chegada, com medo do que eu encontraria. Fiquei pensando ‘o que foi que eu fiz?’ e ‘o que pode ter acontecido?’, mas nada do que vinha na minha cabeça justificava a arrogância da mensagem.

Quando cheguei, entrei em casa e Jake estava impaciente sentado no sofá. Assim que entrei, ele veio ao meu encontro gritando.

- POR QUE DEMOROU TANTO? – disse com o rosto tenso.

- Eu estou aqui, não estou? – por mais que eu tivesse receio do que ele era capaz de fazer, eu nunca abaixaria minha cabeça para ele.

Ele me encarou com raiva, mas sem dizer nada.

- O que aconteceu? – perguntei quebrando a tensão do silêncio.

- Nada, apenas não quero mais você naquele lugar! – ele respondeu virando as costas para mim e indo para o quarto.

- Que lugar? De que você está falando? – fui atrás dele para saber.

- Onde você estava, Isabella? – disse tentando ser irônico.

- Na ONG, mas qual o problema?

- Eu já disse, não quero você mais lá e acabou!

- Você acha que é assim? Não fala mais comigo direito, não olha mais na minha cara e, do nada, quer decidir o que eu posso e o que eu não posso fazer? Me poupe, Jake... – ignorei-o e fui até a cozinha.

Estava com muita raiva, pois tinha deixado tudo lá só por um mero capricho dele.

- Lá é perigoso pra você, você nunca vai entender isso!

- É perigoso??? Então por que que ontem, quando eu te falei que ia até lá você não me avisou isso??? Queria ver se tinha uma chance de me ver sumir sem fazer nenhum esforço?

- Bella, me ouvi! – disse se aproximando de mim.

- Ah, quando viu que eu cheguei em casa viva ficou até arrependido! Porque lá é perigoso demais! Claro! – disse teatralmente.

- Ontem eu não sabia que lá era perigoso, senão não deixaria você ter ido!

- Ah, não sabia? E quem foi o sábio que te falou que lá era perigoso?

- O Sam me disse que os Cullen não são confiáveis...

- Ah, mas agora o seu amiguinho diz tudo o que você tem que fazer, com quem que você tem que andar...

- Me escuta, Bella! – disse ainda mais perto.

- E pior, ainda quer dizer com quem EU tenho que andar!!! Vai tomar conta da MINHA vida agora???

- Me ouve, Bella! – disse segurando firme meu braço. – Eles não são confiáveis! – ele me apertou com mais força – Você NÃO VAI VOLTAR LÁ! – gritou.

- Me solta, você tá me machucando! – disse, tentando ficar livre de suas mãos.

Quando ele me soltou, olhei meus braços e estavam muito vermelhos e a cicatriz começou a arder muito.

Olhei para Jake com raiva e ele me olhava com o mesmo sentimento.

- É em VOCÊ que eu não confio mais! – desabafei.

Fui direto para o banho e quando sai, Jake tinha ido dormir no sofá. Percebi que as nossas brigas estavam cada dia mais sérias e tinha medo de pensar aonde isso ia parar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.