Porque Nada é tão Fácil escrita por CuteMari


Capítulo 21
SMS




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/25350/chapter/21

As primeiras duas semanas que passei por lá foram simplesmente íncriveis. Meu pai tinha gastado muito mais tempo comigo do que o normal. Ele quase nem passou tempo no escritório, além do dia que me levou para conhecer tudo lá. Ele sabia que eu tinha uma caidinha por esse universo administrativo.

O tempo passava voando enquanto ele me levava para todos os cantos da cidade. Shoppings, praias, monumentos históricos. E muita diversão, só os melhores restaurantes. Era meu paraíso, e a única coisa que me deixava triste era olhar no calendário e sentir o tempo passar, os dias indo embora. Mas eu me forçava a me prender na frase: " Esqueça o passado, viva o presente, e deixe o futuro pra depois." Não, nem sempre funcionava.

 

----------------------------------

 

- Jenn, como chama aquela sua amiga? Que faz tempo que você não vê? - Perguntou Luíza pra mim.

Ela sempre passava aqui em casa para nos cumprimentar, organizar nossos horários e dar uma geral na casa. Mas é claro que sempre convidávamos ela pra vir junto com a gente nos passeios. E se ela tinha tempo, ela ia e se tornava além de uma companhia incrível, também uma ótima guia. Luíza era inteligentíssima, sabia conversar de qualquer assunto e também muito simpática. Sempre me surpreendia. Eu juro que eu queria que meu pai ficasse com ela.

 - Hum... A Mih? - Perguntei desatenta.

- Não, acho que começa com L... - Ela parecia se divertir, fiquei desconfiada.

- Líliam? - Senti um frio na barriga. O que será que tinha acontecido!

- Jeeenn!!!! - Gritou Lih atravessando toda a sala e pulando no meu colo. Me abraçou com tanta vontade que caímos nós duas no chão encarpetado do apartamento.  Me rendi ao carinho dela e também a apertei com todas as minhas forças.

- Acho que meu trabalho aqui já acabou não é? - Perguntou Luíza, ainda na porta, visivelmente orgulhosa.

Eu olhei para Líliam com uma expressão cúmplice. Ela sorriu e concordou com a cabeça. Nos levantamos lentamente com uma expressão de vilão de quadrinhos enquanto cumpre o plano. Fomos até a porta, por onde Luíza ainda saia, agarramos ela pelas costas e abraçamos com toda a força.

- Obrigada, Lú!!! Te amo. - Abracei ela com uma felicidade imensa, e por mais que eu tentasse agradecê-la, ela jamais intenderia o que eu estava sentindo agora.

- Meninas... - Pediu baixinho. - Meninaaas... - Pediu cantarolando. - MENINAAAAS!!! - Gritou. Quando nós finalmente a soltamos, fizemos nossas melhores carinhas de anjinho. E eu dei uma piscadinha. - Brigada pelo agradecimento. Eu sei que vocês me amam! Mas eu tenho que ir resolver algumas coisas o escritório e pelo visto, vou ter que passar em casa para me arrumar de novo. - Comentou se referindo a roupa amarrotada e ao cabelo despenteado.

- Você supera! E eu te amoo!!! - Agradeci mais uma vez. Enquanto ela saia.

- É, eu supero só de ver seus olhos brilhando querida. Mas não se esqueça Líliam, a gente vai embora amanhã as quatro. Esteja pronta para não perder o ônibus. - Sorriu e finalmente saiu, cambaleando como se estivesse atordoada.

- Ah Lih! Eu tenho tanta coisa pra te contar!!! - Falei para a Líliam carregando ela e suas malas até meu quarto.

 

----------------------------------

 

- ...e então Jonny me sugeriu que eu viesse passar as férias aqui com meu pai. - Disse, acabando o imenso relato de tudo que tinha acontecido comigo desde que ela partiu. Bom, é claro que eu pulei a parte do banheiro e da Gilete. Eu não queria que ela temesse por minha sanidade mental. Eu não queria que ela sofresse por mim.

- Jonny tem umas idéias incríveis não é? - Falou ela, parecendo se divertir com a afirmação. Como se eu fosse ingênua de acreditar nisso. Estranho.

- Pode crê. - Respondi meio confusa. - Mas e aí? Que tal um dia na praia? - Perguntei animada.

- Claro que eu não vou negar. - Então nós duas levantamos animadas enquanto caçavamos pelas malas os Bikinis, o bronzeador, as toalhas, os óculos escuros e claro que o celular também.

Mas, por acidente eu acabei pegando o celular da Lih ao invés do meu. Foi então que eu vi no visor um título que me chamou atenção: " Nova mensagem de 'Jonny s2' ". Eu não resisti e fui logo lendo, mas quase caí da cama quando cheguei no fim:

" Oi amor. Como está indo a viajem? A Jenn e o pai dela estão bem? Ela parecia muito mal quando nos vimos. Você estava certa em me mandar sugerir essas férias para ela. Você já contou para ela da sua ajudinha no caso? Não quero todos os créditos para mim! Enfim, divirta-se! Beijão, te amo e to com saudades. "

Quando ela percebeu o que eu estava fazendo tentou tomar o celular de mim, mas eu então saí correndo pelo quarto gritando:

- Lih s2 Jonny! Lih s2 Jonny!

Então quando ela me alcançou, eu sorri e a abracei com força. - Que lindo, vocês estão juntos. Agora a praia vai ter que esperar, trate de me contar essa história inteirinha, AGORA!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!