Uma Semana escrita por Mayumi Sato


Capítulo 1
Uma semana


Notas iniciais do capítulo

Uma semana. Há exatamente uma semana, Haruhi me fez o pedido...

— Kyon, saia comigo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/25331/chapter/1

Quando me lembro do que aconteceu, penso no quanto tudo foi rápido e estranho. Uma semana. Uma semana havia se passado e agora a situação encontrava-se tão caótica que eu não sabia ainda pelo que me desesperar primeiro.

Uma semana. Há exatamente uma semana, Haruhi me fez o pedido...

- Kyon, saia comigo.

Assim, dessa maneira direta e indiscreta, como quem cospe no chão. Tentei me fazer de idiota. Ou melhor, me tornar um idiota, para não ter que entender o que ela estava me pedindo. Assim, seria muito mais fácil disfarçar meu pânico.

- O quê?- perguntei. Tendo a tola esperança de que ela iria dizer que era brincadeira e começaria a insultar minha inteligência.

- Você está saíndo com alguém?

" Desculpe-me, mas sou casado", tive vontade de dizer, mas tive medo que isso ameaçasse meus esforços para acreditar no imaginário caso que eu tinha com Asahina-san.

- Na verdade, não.- respondi com sinceridade- Ainda assim, seu pedido não me faz sentido algum.- respondi mais sincero ainda.

- Oras, como não faz??? Não é simples!?! Que parte da oração você não entendeu!?! Eu estou claramente pedindo que você saia comigo!

" E eu estou, claramente, me vendo amarrar uma corda no pescoço. No seu, claro."

- Por quê?

Nesse instante, os olhos dela desviaram-se dos meus. Achei que a resposta seria excessivamente cruel para ser dita olhando diretamente cruel para mim.

- Porque eu estou entediada. Quero sair com alguém.

"E um etê, talvez, nunca apareça." Complementei novamente. Francamente. Que motivo absurdo para me pedir para sair! Não me assuste por uma razão dessas!

- Por que não com outro garoto?

- Garotos da nossa idade só se aproximam da brigada pensando na Mikuru-chan!

E eu não sou uma exceção ao caso. Então, por que me rebelar contra o senso comum, o cupido e os d-cups?

- Haruhi, pense bem. O que nós dois poderíamos fazer juntos?

- Nos divertir, oras! Você é tão sonso, Kyon!

Talvez tenha sido o "oras", talvez a pressa, mas quando percebi, já estava namorando com Suzumiya Haruhi. E só para constar, essa rima não foi proposital. São as pequenas coincidências que acontecem, quando se trata de Suzumiya Haruhi.

Sabendo ter assinado minha sina de morte, decidi procurar por Koizumi. Ele deveria saber como resolver aquela situação. E se não soubesse, seria um nome a menos no meu testamento.

- Koizumi, a Haruhi me pediu em namoro.

Ele começou a rir. Levando em consideração a frase acima, não o julguei nem um pouco.

- O que você acha que devo fazer?- perguntei.

- Não se preocupe! Se a Suzumiya-san lhe propôs, ela provavelmente se esforçará a manter o relacionamento! Ela provavelmente lhe acha interessante.

- Era isso o que eu temia.

- O quê? Você não gostou da proposta? Então por que a aceitou?- perguntou ele, com fingida inocência.

- Eu não sei...- resmunguei- Tive medo que ela causasse outro espaço restrito ou algo assim. Ela disse que estava entediada e isso é, literalmente, o fim do mundo no caso dela.

Koizumi sorriu. Contive-me para não socá-lo.

Então, ele me disse a frase que definiu toda a situação até agora...

- Os namoros de Haruhi duram no máximo uma semana. Você só vai precisar de um pouco de paciência.

E eu tive. Aguardando uma semana, virei o namorado de Haruhi.

O que significava sair com ela, conversar com ela, pagar a conta para ela e vê-la brigar com Asahina-san, com ciúmes de mim. Sem essa vírgula, a última frase seria perfeita, mas tudo bem.

De modo geral, nosso relacionamento não mudou nada. Para a minha plena satisfação. Até que na quinta, a ouvi dizer...

- Kyon, me dê um beijo.

Novamente, tornei-me estático. Foi como ouvi-la pedir um tiro ou uma aliança.

- Como assim?- perguntei. Novamente, senti falta de ser um idiota. Eu podia dizer que não sabia o que era um beijo. Ou fingir que era Peter Pan e dar a ela, um dedal. Não sei. Entretanto, minha curiosidade e algo inexplicavelmente forte cresciam dentro de mim e tive que esperar pela resposta dela.

- Você é meu namorado, não é? Então me beije!


Pensei se ela tinha dito isso a todos os seus namorados. Sigh. Que mal estar incômodo. Eu achava que tinha sido o primeiro beijo de Haruhi, mas isso não tinha ocorrido nem em sonhos. Que situação irônica.

De certo modo, fiquei frustrado com ela. Desde quando Suzumiya Haruhi tornara-se tão vulgar? Se ela estava ME tratando assim, como estaria tratando outros caras, que ela desprezasse menos?

Irritado, neguei seu pedido e levantei-me da mesa.

Ela berrou algo. Estava vermelha. Raiva? Eu que deveria estar zangado. Saí da sala e nada mais disse.

Entretanto, percebo que hoje é sexta-feira. Percebo que hoje nós completamos uma semana de namoro. Percebo que Haruhi não está falando comigo. E acima de tudo, percebo que ela está em uma conversa-aparentemente- interessante com algum aluno de nossa classe.

Mesmo para um sarcástico, esse tipo de evento não tem a menor graça.

Mas o que eu deveria fazer? O que posso pedir dela? Haruhi não é minha deusa, distorção temporal ou potencial para a evolução. Haruhi é apenas Haruhi. Minha...

- Kyon! O que você está fazendo aqui!?!

- Haruhi, quem é esse cara?

- Ah, ele? Ele é o Izumi-kun! Ele é do clube de astronomia!

- Sei...

- Kyon, por favor, nós conversamos sobre ele depois, eu...

Não. Eu não quero conversar sobre isso.

É por isso que estou lhe beijando, sua idiota. É por isso que, novamente, tenho que abdicar a todo o meu bom-senso e amor-próprio para lhe beijar. É por isso que a sensação de lhe beijar é tão compensadora, sua sonsa. Porque eu não quero ouvir o resto. Porque para mim pouco importa se é sexta, quinta ou amarelo. Eu ignorarei o lógico para me manter ao seu lado. Estou habituado a fazer isso.

E por favor, pare com essa cara surpresa. Você também, Izumi.

- Haruhi-chan...Quem é esse garoto????

Haruhi-chan, uma ova.

- Bem, Haruhi possui vários significados para mim, mas para ser mais exato, eu sou seu namorado.

Não importa quantas punições eu tenha que sofrer ou quantas contas eu tenha que pagar. Haruhi é Haruhi. E não quero mais me enrolar em uma questão tão simples e importante.

Até porque, o rosto vermelho dela, não aparenta raiva. Então, meu lucro é provável.

Não definitivo, afinal estamos falando de Haruhi. Somente eu sei, o quanto minha namorada é incostante. E quanto eu a amo por isso.

 

 

 

 

 

 


FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem esta one-shot! Por favor, deixem comentários no final! Muito obrigada!^^