De Quem Você Gosta? escrita por Mayumi Sato


Capítulo 1
De quem você gosta?


Notas iniciais do capítulo

Um dia, a pergunta apareceu na minha mente como um estalo, como uma explosão, como os doze cavaleiros do Apocalipse, não sei. Acho que foi o que as pessoas chamam de impulso. Ninguém poderia me culpar por um lapso.

— Haruhi...

— O que é!?!- perguntou ela, com sua habitual impaciência.

— Você está gostando de alguém?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/25325/chapter/1

Um dia, a pergunta apareceu na minha mente como um estalo, como uma explosão, como os doze cavaleiros do Apocalipse, não sei. Acho que foi o que as pessoas chamam de impulso. Ninguém poderia me culpar por um lapso.

- Haruhi...

- O que é!?!- perguntou ela, com sua habitual impaciência.

- Você está gostando de alguém?

Haruhi nada respondeu. Apenas me olhou, chocada.

Droga. Eu seria morto.

E se não fosse morto, iria me matar. Ou pelo menos, fazer algo suficientemente trágico para que Haruhi esquecesse minha pergunta.

- Por que isso lhe interessa?- Ela perguntou.

Admito, era uma boa pergunta. Eu precisaria de tempo para pensar.

- Não me interessa. Estou apenas perguntando.

- Nesse caso, não irei responder.- Disse ela, deitando o rosto na mesa e fechando os olhos, parecendo irritada como se eu tivesse lhe proferido a pior das ofensas.

" Então você gosta de alguém!"- Conclui, sem saber ao certo o que deveria sentir com essa constatação. Eu deveria ficar feliz por Haruhi, como um amigo ficaria? Aliviado, como o escolhido dela ficaria? Neutro, como qualquer um que se sentasse a frente dela ficaria?

Afinal, que tipo de papel eu deveria representar?

Droga. Isso implicaria ter que classificar Haruhi e eu já tinha descoberto que não era nada bom nisso. Muito menos em um momento daqueles. Com uma pergunta comprometedora lançada no ar e com uma angústia mais suspeita ainda. 

O que eu deveria fazer?

Respondê-la? Ignorá-la? Mudar de assunto?

Eu nem sequer sabia se deveria me preocupar com meus pensamentos, ou com o que ELA estava pensando.

- Haruhi, quem é o garoto que você gosta?

- Por que você quer saber disso?

- Pelo mesmo motivo que você quer saber se aliens existem ou não. Porque eu acho interessante.

Novamente, ela pareceu se ofender. Sabe-se lá com o quê.

- Você não deveria querer saber! Ele é um idiota!

- Todos os homens são idiotas para você, Haruhi.

- Koizumi-kun não é um idiota!

"E desconfio que não seja homem", pensei em dizer, mas desconfiei que se o dissesse, não haveria um dia em que eu não sofresse uma tentativa de atropelamento por uma mercedes branca.

Então, Koizumi estava eliminado, huh? Muito bem, senhorita Haruhi. Então, você gosta de alguém que não lhe vê como uma deusa. Isso elimina suas probabilidades de conquistá-lo.

Por outro lado, eu ficaria mais tranquilo se fosse Koizumi. Koizumi jamais se envolveria com Haruhi. Outro cara...bem, ela já havia saído com vários não era? E ela era uma garota atraente. Irritantemente atraente.

Tudo isso me preocupava, mas o que mais me preocupava era o uso do termo "tranquilo" em uma das frases acima. Por que aquilo me parecia tranquilizador? Desde quando eu me importava com quem Haruhi saía ou não?

- Kyon?

Por que resolvi fazer aquela pergunta, à princípio de conversa? Aquilo não me interessava. Haruhi podia sair com um cara, com uma mulher ou com um etê. Não era da minha conta.

- Kyon?

Bem, na verdade era sim. Eu era o escolhido dela, não era? Como ela ousava me envolver naquela história sem sentido, mudar meus conceitos de mundo, colocar-me em um patamar e depois gostar de alguém? Se ela quisesse me monopolizar, tudo bem. Mas teria seu troco. Ah, como teria.

- Kyon?

Dei um meio sorriso. Ela pareceu não entender. Não me importei com o fato que ela era uma excêntrica, uma deusa ou uma distorção temporal. Novamente, isso não me pareceu ter a menor importância. Deixei meu peito gritar e perguntei a ela, calmamente:

- Então, você está apaixonada por alguém, não é?

- Eu...!

Não deixei que ela concluísse sua frase. Peguei seu braço e selei sua boca com um beijo. No momento em que fiz isso, percebi o quanto senti falta daquele sabor. Sentindo aquela sensação vagamente macia e quente em minha boca, senti como se toda a minha racionalidade fosse atirada pela janela e como se algo pesado saísse de dentro de mim. Tentei roubar seu fôlego a todo custo, pois cada vez que sentia aquele toque tornar-se mais profundo, meu corpo parecia mais leve e quente. Não havia um sentido naquilo e nem precisaria ter.

Não quis uma explicação.

Finalmente, separei o beijo. Haruhi encarava-me como se eu fosse um louco, um delinquente. Um atendente de telemarketing. Ignorei. Já havia ignorado meus sentimentos muitas vezes, então em um caso excepcional, decidi ignorar minha mente.

- Haruhi.

- O que voc...!?!

- Ainda bem que o garoto que você gosta é um idiota.

- Han!?! Mas do que diabos você...!?!

Toquei o rosto dela. O sorriso sumira, agora eu estava sério.

-...Pois assim a disputa será muito mais fácil.

Nesse instante, saí da sala, tendo a certeza que havia mudado algo no universo, em mim e na entidade chamada Suzumiya Haruhi. Eu seria o preferido dela. Tinha certeza disso.

Eu era o único que podia me manter ao seu lado e descobri que gostava disso. Um pouco mais do que preferia gostar, talvez.

De todo modo, quem era aquele idiota de quem Haruhi se referia? Sigh. De que tipo de garoto ela gostaria? Ele devia ser realmente estranho. Pensei que não gostaria de conhecê-lo. Por dois motivos completamente opostos...

É por isso que hoje, no dia da nossa formatura, fiquei tão surpreso em descobrir que essa pessoa era eu. E, pela primeira vez, fiquei feliz por  ter agido de maneira impulsiva e irracional naquele dia. Por não ter encarado as consequências de meus atos. Enfim, por ser um idiota.

 

 

 

 

 

 

 

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem esta one-shot! HaruKyon sempre me agradou e não resisti a fazer essa pequena história! Por favor, deixem comentários!^^