The Secret escrita por Anny Taisho


Capítulo 9
Sozinha?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/25324/chapter/9

Cap.09 – Sozinha?

O caminho que Riza lhe indica, levava para uma área mais distinta da cidade.

- Riza...

- Sem perguntas, Roy.

- Mas eu não estou entendendo nada, como você quer que eu te ajude assim?

- Se você for continuar a fazer perguntas pode parar esse carro e ir embora. – ela olhava para frente, mas não via o que tinha a sua frente –

- Suspira – Tudo bem, eu não vou fazer mais perguntas, por enquanto.

- Você não devia nem estar se metendo nessa história.

- Para onde agora?

- Dois quarteirões a frente e vire a direita.

Roy estranhou aquela indicação, sabia perfeitamente onde aquele caminho terminaria e não estava entendendo.

- Chegamos.

- Eu conheço essa casa...

- Seria estranho se não conhecesse.

Roy entra com o carro através do imponente portão e para perto da entrada da grande casa.

- A porta está aberta?

- Não tive muito tempo de fechar a porta.

Os dois descem do carro e entram na casa. Com Riza empunhando a pistola.

- O seguro morreu de velho.

A casa estava silenciosa. E aparentemente não havia ninguém ali...

- suspira – Graças a kami...

Black haiate entra correndo na sala. Estava eufórico por reencontrar a dona. Toda aquela agitação da noite anterior havia deixado um medo imenso de que Riza não voltasse.

- afagando o pequeno – Eu sei... Eu sei... Também fiquei com medo, mas pelo menos o...

- Então você sabe quem fez isso com você...

Aquilo não havia sido uma pergunta, mas sim uma afirmação.

- Com fominha, bebê? Mamãe vai colocar comida para você! _ Riza levanta-se carregando Black no colo e vai para a cozinha –

- Você não precisa ter medo, ele terá menos chances de fazer alg contra você, se você denunciá-lo!

- Come tudinho! Depois mamãe volta para brincar mais com você!

- Vamos Riza, pare de ser manhosa.

- Vou trocar de roupa, fique a vontade.

- Teimosa.

Riza sobe as escadas para o segundo andar deixando Roy com muita raiva. Esse que volta para sala, que estava do mesmo jeito que se lembrava desde a primeira vez que pôs os pés ali. Até o cheiro era mesmo, dava a impressão de que seu mestre apareceria a qualquer momento.

- deixou o corpo cair sobre o sofá – Se teimosia matasse...

O celular do moreno toca, dando-lhe um susto.

Ligação on

- Maes?

- Eu mesmo, man!

- Descobriu alguma coisa?

- Oi para você também e minha família está ótima.

- Maes, eu estou com uma mulher que foi atacada por um maluco e você quer que eu te pergunte como está sua esposa? Eu sei que elas estão bem, agora desembucha!

- Você tem razão. Olha, não descobri muita coisa. A ficha dela tem muitos pontos brancos, parece que tem gente que esconde muita coisa.

- Como assim?

- Tem alguém dos altos querendo esconder alguma coisa, ou mesmo quem ela é... Nem o nome dos pais está na ficha.

- O que Riza tem para esconder?

- Seja o que for é grande.

- Tente um daqueles seus informantes... Ela não quer falar, então preciso descobrir alguma coisa para ajudá-la.

- Ok...

Ligação off

Deixa o corpo afundar no sofá. E põe as mãos no rosto.

- Se lembra da primeira vez que veio aqui?

Riza estava no alto da escada, agora vestida descentemente. Uma calça jeans, uma blusa de gola alta e mangas compridas e uma sapatilha.

- Eu devia ter uns nove anos...

- Sei pai era amigo do Richard-sama, parece que o peso de consciência fez com que ele fizesse algo para anular um pouco a culpa.

- Como você sabe disso?

- Sabendo.

- Riza, eu nunca contei para ninguém que sabia quem era meu pai. Para todos os efeitos, todos só sabem que sou filho adotivo da madame Christhimas.

- Na verdade, filho de uma das meninas dela que morreu no parto, com um general do norte. Ele era casado e não podia te assumir. A madame não aceitou que ele te mandasse para um orfanato, ameaçando expor essa história. Como não podia ter filhos... Te adotou.

- Riza, nem o Maes sabe tanto.

- Sou uma mulher bem informada.

- Por que mora aqui? É alguma parente distante do meu sensei? Você conhece a filha dele? Sabe onde está?

- Você é curioso demais. Espere, tudo a seu tempo.

- Irritante! Essa sua mania de meias palavras é irritante!

- Não te pedi para estar aqui. Vou tomar café, vai querer?

- Não adianta dar patada, você sempre esteve ao meu lado, agora que precisa de mim, não vou te deixar.

- suspira – Faça como quiser...

- Quando você vai entender que não está sozinha?

- Panquecas?

- Riza... Riza...

A loira pega algumas coisas no armário e começa a cozinhar, sendo observada por Roy que estava sentado a mesa, com o rosto sobre as mãos.

- Então quer dizer que a tenente Hawkeye sabe cozinhar?

- E o que tem haver eu ser militar e saber cozinhar?

- Você não tem cara de que gosta de passar horas no fogão.

- Aff... Só porque não ajo como uma histérica quando vejo um sapato da Dolce e Gabanna não quer dizer que eu não seje feminina.

- Não ponha palavras na minha boca. Eu não disse isso, eu só disse que você não tem cara de quem sabe ou tem tempo de cozinhar.

- Tempo, realmente, não tenho muito, mas gosto de comer bem.

- Mas e a comparação com o sapato?

- Não fico histérica, ligo para a loja e reservo o sapato. – a loira dá um pequeno sorrisinho –

- Esperto. – a loira caminha até a mesa colocando a travessa com panquecas e mais algumas coisas sobre a mesa – Agora vamos ver se o gosto é tão bom quanto a aparência.

- É.

O moreno põe um pouco de geléia na panqueca e corta um pedacinho. Analisa o pedacinho e põe na boca.

- Então...

- Não está ruim...

- Então quer dizer que está bom?

- Se não está ruim, é o que deve ser.

- virava um copo de suco – Pode ir comendo, vou ver se as janelas estão abertas... Não quero levar outro susto.

- Como assim mais tarde? Riza, você não vai ficar sozinha aqui até seja quem for, for pego.

- E o que você quer que eu faça?

- Volte para minha casa comigo. – ele falava com a maior tranquilidade –

- Nem pensar. Eu agradeço sua boa vontade, mas não precisa. Se for o caso, ligo para o meu avô e ele manda uma escolta.

- Então você está com medo?

- Eu acho que tenho bons motivos para perder o sono.

- Riza, não seja orgulhosa, seja quem for, não vai atrás de você, enquanto você estiver comigo.

- “Ou talvez, atice mais o Gabriel!” Melhor não, garanto que quanto mais longe de mim você ficar, mais seguro será.

- Você fala como se eu tivesse algo a ver com a história.

- Olha, eu não posso falar muita coisa ainda, mas garanto que você vai entender quando eu puder falar tudo.

- E que diferença vai fazer você falar agora ou depois?

- Muita.

- Eu não vou te deixar sozinha.

A loira se da por vencida visto que não tinha outra opção. Roy não iria desistir.

- Se eu falar que vou, você para de me encher de perguntas? Eu prometo que esclarecerei todas as suas duvidas na hora certa.

- Tudo bem. Eu vou ser paciente.

- Obrigada.

A loira sorri e sai da cozinha. Deixando a mente do moreno trabalhar a mil.

-

-

Riza aponta no alto da escada com uma pequena malinha.

- Vamos?

- Eu preciso pegar algo na biblioteca.

- Tudo bem. – Riza desce as escadas com cuidado e deixa a mala sobre o sofá –

Riza caminha até a porta do cômodo desejado e para. Tanta coisa já havia acontecido dentro daquele cômodo, e ambas as coisas não haviam sido agradáveis.

- põe a mão sobre a dela que estava na maçaneta – Você não está sozinha.

Continua...

Gente, é provável que no próximo cap. o segredo dela seja revelado. Assim a história está entrando na fase final.

Espero que gostem e deixem reviews!

É só escrever uma mensagem e apertar aquele botãozinho sexy!

Vamos ajudar os pingüins da Austrália!

Kiss

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Secret" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.