The Secret escrita por Anny Taisho


Capítulo 5
Cuidado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/25324/chapter/5

Cap 05- Cuidado


Assim que o dia amanheceu Riza foi acordada pela claridade que entrava pela veneziana. Um banho rápido, um café que quase é engolido a seco e a loira vai para o quartel. Aquela casa estava lhe dando arrepios. Tinha que pensar no que fazer, mas antes tinha muito trabalho burocrático.


Ao passar pela lixeira da rua, jogou as flores com o cartão fora e entrou em seu jipe para ir para o quartel.


- Boa dia, rapazes. O coronel ainda não chegou?


- Se brincar hoje ele não aparece nem aqui. Ontem, falam as más línguas que ele saiu com Vanessa Drumont, aquela mulher é baladeira de primeira.


- Suspirou – Que seja, ele é grandinho o suficiente para saber o que tem que fazer.


Aquela frase de Havoc machucou um pouco o coração da loira, mas ela já tinha problemas demais para ficar se preocupando com Roy.


- A senhora está bem, tenente?


- Sim, por que?


- Não sei, parece tensa, nervosa...assustada, toda vez que o telefone toca a senhora dá um pulo.


- Impressão sua Fury, só estou cansada. Acho que preciso de férias. – dá um sorriso amarelo –


- Deve ser isso.


- É.


Quando os rapazes saem para almoçar e a loira fica só na sala, ela pega o celular e disca o numero do avô.


Ligação on


- Mochi mochi.


- Quem fala?


- É a Riza vovô, será que o senhor tem um minuto?


- Pra minha princesa sempre, aconteceu alguma coisa?


- Bem...é que ontem eu cheguei em casa e a tinha uma janela aberta...eu estou um pouco assustada, queria conversar.


- Como assim? Tinha alguém lá dentro? Você está bem, Elizabeth?


- Não, se tinha não levou nada.


- Estranho. Vou mandar averiguar se andam tendo casos de roubo naquela região...Não seria melhor você ficar em seu apartamento?


- Não, eu só fiquei um pouco assustada e sabia que falar com o senhor me acalmaria.


- Que bom que eu lhe passo confiança, e não se preocupe com nada, vou mandar darem uma olhada na região. Ser general coronel tem suas vantagens...mais alguma coisa?


- Não, agora vou almoçar, depois ligo. Um beijo e estou com saudades.


- Eu também princesa. Qualquer coisa sabe onde me encontrar.


Ligação off


Não podia negar que ficou mais tranqüila. Se ELE estava perto da casa os homens do avô descobririam.


-


-


Roy só apareceu no quartel no final da tarde, pouco antes do fim do expediente.


- Droga, vou ter que passar a noite assinando essa papelada!


- Uma noite de diversão e uma de trabalho, nada mais justo! – gracejou havoc –


Toc toc


- Tem dois soldados procurando por você, Tenente.


- Por mim Scieska? – confusa –


- Sim, parece que são do Leste...


- Pode deixar! “ O vovô agiu rápido!”


Como o expediente havia acabado Riza deixou a sala sem dar maiores satisfações.


- Boa noite, Elizabeth-sama! Sou o tenente Hazin e esse é meu colega Tenente Andrade, trabalhamos para o general Grumman que nos deu ordens para vistoriar sua casa e o perímetro.


- Não creio que haja nada demais, só quero ter certeza.


- A central anda muito perigosa, a senhorita fez bem em pedir auxilio.


Naquele momento, eles não a viam como a tenente e sim como a neta de um dos homens mais influentes do país.


- Vamos?


- Sim, senhorita.


Riza foi em um carro e os dois tenentes em outro carro atrás como em uma escolta.


- É aqui.


Os dois não deixaram de se admirar pelo tamanho e imponência da casa.


- Está na minha família a pelo menos cem anos, foi uma das primeiras grandes casas da central.


- É uma bela residência. Por onde podemos começar?


- Pela área ao redor da casa, vamos...


- A senhorita não vai. O general deu ordens expressas para que a senhorita ficasse dentro de casa.


- suspira – Ok, qualquer coisa, estarei lá dentro.


Riza entra em casa e estranha o fato de Black não vir recepcioná-la. Deveria estar dormindo em algum dos inúmeros cômodos. Subiu devagar para seu quarto, tomou um banho e quando ainda estava com seu robie preto que mais parecia um kimono curto a campainha foi tocada.


- Não encontramos nada, mas por via das duvidas vamos ficar de...


- Não é necessário, podem ir. Já fizeram o que tinham de fazer. Muito obrigada, já estou mais tranqüila.


- Qualquer coisa estaremos no quartel, é só fazer uma ligação que estaremos aqui para ajudá-la.


- Obrigada.


Ao fechar a porta a loira se encaminhou para a cozinha, estava com fome. Peou um copo de leite e foi para a biblioteca onde encontrou seu cachorrinho dormindo em uma poltrona vermelha de veludo.


- É ai que você está.


A loira caminhava em direção a Black quando a porta da biblioteca se fechou bruscamente, fazendo um barulho ensurdecedor.


- Oi Riizie...


Uma voz macia mas assustadora soou atrás dela, fazendo-a  soltar o copo de vidro que se estraçalhou no chão.


- Gabriel.


A voz dela saiu num sussurro de pavor, o homem que matou seu pai estava ali e queria fazer o mesmo com ela.


Continua...


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente!
Aqui estou eu!!
De novo!
¬¬'
Espero que gostem bijao e deixem um coment!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Secret" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.