The Story Of Us escrita por sexy bitch


Capítulo 52
Uma má notícia


Notas iniciais do capítulo

heeyyyy
estou postando só por causa da alice, ela é ninja em encomodar as pessoas
kkkkkkkkkkkkkkkk
se preparem porque nesse cap tem bomba!
Aconselho pegarem um copinho de água



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/253214/chapter/52

POV Pietra

-Alô?..Oi Justin...Shopping?...Ta bom...até daqui a pouco...tchau.

Justin me convidou para irmos no shopping.

Hum.

To afim de comprar uma bolsa nova, mesmo. Olhei no relógio, marcava 15h45. Fui até meu banheiro, tomei um banho e me arrumei.

* http://www.polyvore.com/untitled_1040/set?id=59546446*

Peguei minha bolsa e desci. Mamãe saiu bem na hora que eu apareci. Me sentei no braço da poltrona do hall de entrada. Achei um envelope gordo em baixo do porta retrato de mim, da Helena e da mamãe. Abri ele.

Comecei a ler.

"Para Rebecca Palmer.

Cara Rebecca, sinto-lhe informar isso, mas as contas da K&K estão negativas. Nossos pratrocinadores e acionistas cortaram relações com a empresa, tivemos que resgatar o dinheiro reserva da conta na Suíça para quitar as dividas.

Segue os últimos extratos bancários e registros de cancelamento das ações e dos patrocínios.

Peguei os papeis e passei os olhos.

Tinha mais um papel.

Nossa situação não tem como ser revertida, sugiro que demita todos os funcionarios da empresa, pois infelizmente falimos.

Ass. Rodolf Willians Shneider

Que? Como assim?

A mamãe faliu?

Tipo, estamos pobres?

Esse Rodolf era o sócio da mamãe e um grande amigo...olhei novamente aquelas folhas.

Não to entendendo mais nada.

Cara, preciso falar com a mamãe.

Quando ela ia nos contar isso?

Ouvi baterem na porta, larguei o envelope na poltrona  e abri a porta.

-Oi Pietra.

-Oi Jus.

-Ahn, vamos?

-Justin, se importa se formos em outro lugar?

-Tipo qual?

-Um bem longe, que podemos ficar a sós.

-Ta.

Ele pegou em minha mão e me levou até seu carro.

Logo ele deu a partida.

Ficamos calados o caminho todo.

Finalmente ele estacionou o carro no meio do nada.

Era só mato.

Ele saiu do carro e abriu a porta para mim.

-Onde estamos?

-Aqui era um antigo circo -Ele segurou meu braço.

Caminhamos por uma trilha e chegamos em uns bancos, super velhos.

Me sentei ao lado do Justin.

-Pietra, a gente precisa conversar.

-Que houve?

-Eu vou te dizer isso de novo, e não é só eu que penso assim, todos nossos amigos também...

-O que houve?

-Pietra, você está muito diferente, antes eu pensava que era um diferente bom, mas você ta mudando demais, está ciumenta, você nunca foi asssim, eu nunca mais ouvi você fazer uma piadinha, ou até mesmo falar de carros, nunca mais fizemos brincadeirinhas, zoações um com o outro e ultimamente você ta muito metida, a Sophie e a Beatrice disseram, e eu concordo, você está se tornando igual a Helena....

Eu já chorava.

-Todo mundo muda Justin, você também! -Me levantei -Minha vida está muito diferente, tanta coisa aconteceu depois que eu vim para Miami...nada é igual.

-Eu sei, mas isso não justifica essa sua mudança!

-VOCÊ NÃO SABE NADA! -Gritei.

Um silêncio reinou.

-O que eu não sei?

Limpei as lágrimas.

-O que eu não sei? -Ele repetiu a pergunta.

-Quando eu estava te esperando para sairmos vi um envelope destinado a mamãe, então eu comecei a ler, lá estava escrito algo que vai mudar minha vida Justin.

-O que está escrito?

-A empresa da mamãe, K&K, faliu.

Jus me encarou, tentando entender.

-Então vocês est...

-Estamos pobres. A mamãe ainda não nos contou isso, hoje quando eu estava descendo as escadas ela estava saindo correndo, ela deveria estar indo pra empresa tentar resolver, mas isso não tem como reverter, estamos pobres, falta apenas ela nos comunicar, não tem o que fazer.

-Mas a empresa da sua mãe é umas das mais ricas de Miami, como derrepente fali?

-Não sei, Não sei Justin, só sei que a mamãe falimos, e não temos dinheiro, mamãe NUNCA guardou nenhum centavo, ela comprava roupas, carros, investia na empresa, mas guardar algo, ela nunca guardou.

-Mas e a conta da empresa?

-Zerada, tiveram que pegar o dinheiro das contas da suíça para quitar algumas dividas, a mamãe estava sempre atarefada e estressada nos últimos dias, a empresa deveria já estar dando indícios de falir.

-Olha, eu posto te emprestar dinheiro, vocês podem ficar lá em casa, sei lá. Vão despejar vocês?

-Não sei Justin, você não ta entendendo, eu descobri isso por acaso, a mamãe nem falou nada!

-Ela precisa contar!

-Eu vou falar com ela hoje...mas Justin, sabe o que me deixa com mais medo?

-Hum?

-Ter que voltar para Chicago.

-Não, não, não! Eu não vou deixar -Ele segurou meus braços -Não vou, ouviu? Você não vai se afastar de mim!

-Me desculpa Justin, eu sei que mudei, mas foi sem querer...por favor não me deixa, o que eu mais preciso agora é de você -Mirei seus olhos que estavam cheios de lágrimas.

-Você sempre esteve ao meu lado, e eu vou estar contigo dessa vez -Ele me abraçou forte.

-Muito obrigada.

[...]

-Você vai falar com ela agora? -Jus perguntou assim que estacionou em frente a minha casa.

-Vou.

-Qualquer coisa me liga.

-Valeu -Puxei seu rosto e o beijei rapidamente.

-Eu te amo.

Assenti e sai do seu carro.

Caminhei até a porta, abri ela com minha chave e entrei.

-Oi mãe, oi Helena -Fui até a sala.

-Eu estava te esperando Pietra, venham para o escritório.

Helena me olhou confusa.

Fomos até o escritório, ela se sentou atrás da grande mesa. Helena e eu nos sentamos no sofá em frente.

-Meninas, eu sinto muito, eu quero que vocês saibam que não foi culpa minha e que assim como vocês eu não gostaria que isso acontecesse...

-O que houve mãe? -Helena perguntou.

-Eu já sei -Olhei no fundo de seus olhos.

-Você sabe? como?

-Eu vi o envelope.

Mamãe suspirou e apoiou o rosto em suas mãos.

-Helena, nós falimos.

Helena ficou paralisada, sem falar e sem se mexer.

-Nós falimos, a empresa K&K fechou, todos fomos demitidos, eu perdi minhas ações, meu carro e essa casa.

Helena começou a tremer.

-Helena, calma! -Segurei ela.

Mamãe se levantou correndo.

-Helena calma, filha você ta bem?

-Eu...Eu to pobre?

-Nós estamos pobres -A corrigi.

-Meu coração... -Ela balbuciou as palavras.

-Não vai ter um treco, pelo amor de Deus, não temos nem dinheiro para pagar um hospital -Mamãe disse.

-Quer dizer que a gente vai morar debaixo da ponte...OMG! -Ela saiu correndo.

Mamãe se sentou na ponta da cadeira e começou a chorar.

-Calma mãe, não é o fim do mundo.

-Você não ta entendendo Pietra, eu fali. Não temos onde morar, eu perdi meu carro e eles vão pegar os carros de vocês duas...estou perdida.

-Tudo tem um lado bom, calma. Que dia vão nos despejar?

-Segunda feira -Ela secou as lágrimas -Eu fiz de tudo, mas não tem jeito, vão tirar tudo da gente.

-Mas por que? Eu não entendo.

-É o seguinte filha, a K&K acumulou muitas dividas, você não tem ideia, nós pagamos algumas dividas com o dinheiro da suíça mas ainda sobrou muitas. Então todos os acionistas vão ter seus bens bloqueados, como fosse uma forma de garantir que se não pagarmos, eles vão ter nossos bens como pagamento, entende?

-Mas eles não podem fazer isso, mãe.

-Podem filha, eu consultei minha amiga advogada.

-Mãe nós não estamos perdidas, o Justin disse que podemos ficar na casa dele.

-Pietra, tenta entender filha, eu não vou ter como pagar sua escola, nem como pagar a faculdade da Helena...eu não sei fazer nada além de administrar uma grande empresa.

-É só você arranjar outra empresa.

-Pietra, meu nome ficou mau falado porque a empresa faliu, você acha quem alguém vai me contratar? E se me contratarem eu vou começar po baixo.

-A Pattier pode te arranjar um emprego, ela não é dona de uma empresa de arquitetura?

-E eu sei mexer com arquitetura? Filha eu sou contadora, só sei administrar dinheiro, ações e algo do tipo!

-Você pode trabalhar na administração da empresa dela, eu vou falar com o Justin.

-Encare os fatos Pietra, nós não temos mais nada!

-Mãe, por que você não vai na casa da Pattie e pede ajuda pra ela?

-Não, que vergonha.

-Vergonha é você estar no meio da rua, com essas bolsas da chanel, da Michael Kors, óculos da gucci, mas sem um teto!

Mamãe me olhou por um longo tempo.

-Ok, eu vou.

-Ela vai te ajudar.

Mamãe pegou seu blackberry e saiu.

Essa minha vidinha de princesa acabou.

Me debrucei na mesa e fiquei tentando absorver tudo.

POV Justin

-Sério filho? Coitadas.

-Elas faliram, completamente pobres.

-Nossa...que horror, perder tudo não é nada fácil.

Bem na hora a campainha tocou.

-Deixa que eu atendo.

Fui até a porta e abri, era a Rebecca, com os olhos vermelhos, deveria estar chorando.

-Oi Justin -Ela disse rouca.

-Oi Rebecca, entra -Deixei ela passar.

Fechei a porta.

-Sua mãe está?

-Está, pode ir na sala.

Fomos até a sala, Rebecca cumprimentou a mamãe, me sentei ao lado da Rebecca.

-Eu fiquei sabendo da má noticia, sinto muito.

-Então Pattie, é sobre isso que eu gostaria de falar.

-Se tiver algo que eu possa fazer para ajudar...

-Na verdade tem sim. Eu vim aqui para te pedir humildemente um emprego, eu só sei mexer com dinheiro, sou contadora...

Mamãe sorriu sincera.

-Eu vou tentar arrumar um emprego para você na minha empresa, fica tranquila.

-Sério? Meu Deus, muito obrigada.

-De nada querida.

-Eu fico até sem graça de te pedir isso, mas meus bens vão ser bloqueados segunda feira, eu não vou ter onde morar, eu e as meninas ficaremos sem nada, apenas com nossos itens pessoais...

-Seria uma honra recebê-las na minha casa, mas é o seguinte Rebecca, minha casa tem seis quartos, o meu o do Justin o do Jaxon, o da minha prima, o da filha dela e um de hospedes.

-Sem problemas, eu e as meninas dividimos o mesmo quarto.

-Ai que ta minha querida, amanha eu tenho uma audiencia, estou recorrendo pela guarda da Jazzy.

-Jura? Deus queira, e ele ha de querer, a Jazzy vai ficar com você.

-Pois é querida, minha advogada disse que há 90% de chances da Jazzy ficar comigo, só que esse quarto de hospedes vai ser dela.

Rebecca ficou quieta.

-Bom...eu e as meninas dormimos em qualquer lugar.

-Eu tava pensando da Marie dormir no mesmo quarto que a mãe dela, e vocês três dormem no quarto que era dela.

-Claro, sem problemas. Muito obrigada Pattie, mesmo. Você sabe que eu não tenho familia, sou sozinha no mundo.

-Você tem a nós, querida.

Elas se abraçaram.

Eu sei que não deveria pensar bobeira numa hora dessas, mas vai ser muito bom eu e a Pietra morando na mesma casa...e agora que só vai ter um quarto sobrando, bem que a Helena e a Rebecca poderiam ficar nele e a Pietra comigo...seria muiiiito bom.

-Eu não sei como te agradecer -Rebecca disse.

POV Pietra

[...]

-Mãe! -Saltei assim que ela entrou na sala -Eai?

-A Pattie vai conseguir um emprego para mim, e vai nos ceder a casa.

-Viu, a pattie é muito querida.

-Mas tem uma coisa, eu, você e sua irmã vamos dormir no mesmo quarto.

-Sem problemas.

-Agora eu vou falar com a Helena.

Tudo bem, eu sei que diante dessa situação eu não deveria estar pensando nisso, mas, vai ser perfeito eu e o Justin morando na mesma casa...e...bom, a gente podia dormir no mesmo quarto também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

TCHARAM
O que acharan? Uma noticia bombástica!
Todo mundo estava odiando essa Pietra metidinha e pá, então que tal agora...ela está pobre
kk, tadinha dela.
Mas eai, mereço reviews?
Gente, muito obrigada pelos conselhos sobre o guri que gosto, i love ya guys.
Então é isso, beijo da Lili ou Ali, você que sabe.
jdkljdka ♥