Shinsetsu Shinsengumi escrita por okita-san


Capítulo 1
Bakumatsu




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/25312/chapter/1

Com a chegada do Comodoro Matheu Perry o Japão foi lançado ao caos e ao medo, de forma que os samurais começaram a duvidar da capacidade dos shoguns de defender o país.A missão de Perry era criar 'laços de amizade' com o país e forçar o Japão a abrir as portas para o mundo.

Como o país não queria ser bombardeado, resolveu aceitar esse 'laço de amizade' e abrir as portas para os estrangeiros.Acontece que a Edo Bakufu e outros importantes feudos se recusavam a negociar com os 'gaijins', e o slogan Sonno-joi tornou-se cada vez mais popular.

Alguns feudos, como o Choushuu, resolveram agir de forma independente e começaram a tomar atitudes radicais, como incendiar as casas de gaijins e mata-los, o que não agradou o Shogunato. O Shogun enviou tropas para deter estes radicais e isto causou a morte de milhares de pessoas.

O lider de Choushuu, Kogoro Katsura, se uniu a outros feudos que estavam descontentes com o Shogunato e formaram uma corrente reformista a favor do imperador, a Meiji Ishin, que propunha a queda do Shogunato e a abertura do Japão .Os roushis que não aceitavam a presença dos estrangeiros foram recrutados pelo Shogunato para combater a Meiji Ishin.

Como estes não podiam correr o risco de ficarem desprotegidos, alistaram uma tropa de roushins para lutarem pela causa do Imperador. Formou-se assim a Ishin Shishi, roushins que protegiam os responsáveis pela restauração.

O que viria a seguir seriam sangrentas batalhas entre os Ishin Shishi e os roushin que protegiam o Shogunato.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ishin Shishi:Paladinos da Revolução
Roushin: O mesmo que ronin.Um samurai que desertou de seu feudo de origem
gaijin: estrangeiro



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Shinsetsu Shinsengumi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.