Safe And Sound escrita por Liz Ambrose, MS Eaton


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem :3
História baseada na visão do Peeta sobre os fatos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/253054/chapter/1

Katniss Everdeen. Peeta Mellark. Era uma enorme ironia do destino como tudo poderia mudar e ser feito por simples nomes escritos em pequenos pedaços de papel em um sorteio para a morte eminente. A garota de incríveis olhos cinzas e voz que emocionaria qualquer um iria para os jogos comigo.

Ambos iríamos lutar até a morte em uma arena para o entretenimento das pessoas estranhas e superfulas da Capital, ambos seriamos somente pequenas e dispensáveis peças inúteis em um jogo que custaria nossas vidas e talvez, somente talvez ela ganhasse.

Katniss tinha mais do que a sorte ao seu favor, ela tinha uma vida inteira de sacrifícios e atos memoráveis. Ela tinha as chances e a experiência ao seu favor. Ela caçava, conseguia ser forte, cuidava da família sozinha desde que perdeu o pai e sua mãe ficou catatônica e agora acabou de se voluntariar para morrer no lugar da irmã mais nova, a pequena e doce Prim.

Nenhum dos meus irmãos jamais sequer pensariam em gritar para entrarem no meu lugar nos jogos. Mas eles não passavam de meros garotos que seguiriam a carreira do pai em uma parte onde a miséria não era tão gritante em nosso distrito onde as minas de carvão eram tanto a sobrevivência quanto o morte dos homens. Eles tinham uma vida inteira pela frente, porque morrer no lugar do irmão mais novo?

Já Katniss... Era o exemplo de qualquer pessoa corajosa que arriscaria a própria vida por aqueles que tanto amava sem pensar duas vezes. Essa era a garota que tanto admirava e amava, a garota que me encantou com sua voz, a garota que talvez eu jamais casasse e tivesse meus tão esperados filhos.

Não por ela nunca ligar para minha existência, embora esse também fosse um bom motivo, mas porque ambos estavam a caminho da morte. Onde somente um voltaria vivo, e eu faria de tudo para que fosse ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!