Rich Boy and The Geek escrita por O Livro de Eli


Capítulo 23
The welcome party - parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/252850/chapter/23

Bane pôs o corpo inconsciente e leve de Jonathan sobre seu ombro e encarou Miranda, que vinha atrás de si, com seu vestido branco arrastando no chão. Logo ela iria interpretaria Julieta, mas se o Romeu “misteriosamente” sumisse, eles cancelariam a peça de teatro. Assim achou Bane.

- Se o Romeu não aparecer, eles vão colocar outro no lugar dele. – Miranda disse, como se lesse seus pensamentos. Bane revirou os olhos ao perceber que os convidados já se acomodavam nas arquibancadas, apenas esperando para que a peça começasse.

Amarrou Jonathan em uma cadeira o deixou lá, inconsciente. Miranda olhava tudo um pouco apreensiva, mas ela já sabia de todo o plano. Bane sorriu pra ela, embora o gesto tenha passado despercebido por causa da máscara, e pegou em sua mão, carregando-a pelo ginásio, até chegarem ao castelo de Julieta.

- Onde está o Romeu?! – Algum professor perguntou em um berro.

- Você está linda. – Bane elogiou.

- Você já disse isso umas sete vezes. – Miranda revirou os olhos. O rapaz depositou um beijo em sua testa e saiu de perto da atriz, caminhando até a sala onde os equipamentos ligados ao telão estavam.

- Bane – Ouviu Ra’s chamando. Virou-se e percebeu que Carmine estava com ele. – Seu cabo USB. – O professor estendeu o fio para ele. – Onde está minha filha?

- Lá no lugar dela. – Bane falou, ocupando a cadeira giratória em frente ao computador. – Já instalaram os explosivos?

- Já. Um em cada sala. Assim que você der o sinal, nós explodimos lá de fora. – Bane assentiu e conectou sem celular ao computador. Ra’s ia sair, mas deu meia-volta – Ah, o garoto que você amarrou na cadeira...?

- Jonathan “Romeu” Crane.

- Entendi. – O professor saiu da sala, seguido de seus capangas.

O menino começou a passar as várias fotos que conseguira tirar de Jonathan e de Bruce aos beijos para o computador, animado com a ideia de acabar com a reputação do menino rico antes de mata-lo. Só por diversão mesmo, tinha herdado essa parte de se divertir à custa dos outros da família.

Enquanto estava entretido editando as fotos com coraçõezinhos em volta e frases românticas, ouviu uma música tocar. Olhou para o lado, tentando reconhecer que som estava tocando.

- ALGUÉM, POR FAVOR, MATE O DJ! – Ele gritou para ninguém em especial quando percebeu que a música que estava tocando era Ai Se Eu Te Pego, uma música que, particularmente, odiava.

*

- Uhul! Delicia! Assim você me mata! – Selina pôs as mãos pra frente, numa tentativa fracassada de dançar a coreografia. Olhou para os lados pra ter certeza de que ninguém tinha visto seus gestos, bom, na primeira fileira da arquibancada estavam todos olhando pra ela. – Com licença! – Ela falou constrangida, subindo num dos bancos e colocando a mão ao lado da boca, como se isso pudesse aumentar o som de sua voz – BRUCE WAYNE! ONDE VOCÊ ESTÁ?!

As pessoas em volta a encararam assustadas, e ela apenas praguejou baixinho quando não obteve resposta. Quando se virou, deu de cara com Bruce rindo.

- Aqui! – Ele abriu os braços – O que foi?

- Bruce! – Ela gritou eufórica, pegando ele pelo pulso e puxando para um lugar longe daquela multidão. Assim que se afastaram, o menino rico a encarou confuso. – Bruce! Bruce! Bruce!

- O quê?!

- O Bane! Ele tirou foto de você e do Jonathan se beijando! E ele vai passar naquele telão – Ela apontou para o castelo, onde do lado, estava o telão – viu lá, ó?

- Onde? – Bruce perguntou, não vendo nada além do castelo.

- Lá, Bruce! Nossa! O Jonathan que usa óculos e você que é cego! – Ela apontou novamente, mas Bruce ainda não enxergara. Ela bateu com a mão no próprio rosto – Meu Deus, criatura, olha pra lá, além do castelo!

- Ah... Agora eu vi! – Bruce falou, enxergando então o enorme telão atrás do cenário. – Mas... Por que ele iria querer fazer uma coisa dessas?

- Tem mais! Ele e Ra’s pretendem explodir a escola!

Bruce a encarou perplexo, como se não acreditasse.

- Eu vi! Jonathan viu! Aliás... Onde tá aquele palerma?! – Selina olhou em volta, tentando encontrar o ex-namorado. – Bruce, você tem que... – A menina interrompeu a si mesma ao ouvir uma nova música tocando – VOCÊ QUER, TOME, TOME PEGADA! VOCÊ QUER, TOME PEGADA! – Ela começou a dançar a música de repente, Bruce a encarava não acreditando.

- Foco, Selina! O que você ia falar?!  - Bruce sacudiu a menina.

- Nós temos que fazer algo e...

Selina foi interrompida novamente, dessa vez pelo diretor Alfred, que começava a discursar sobre a volta dos alunos. Os dois ficaram quietos para ouvir.

- Sejam bem-vindos alunos e alunas! – A música de fundo parou de tocar – Pais e responsáveis! – Alfred sorria amigavelmente. Selina cruzou os braços e bateu o pé, impaciente – Sei que a maioria ficou feliz por ter ganhado esse tempo de férias, mas saibam que só entramos em férias por que uma aluna muito querida, bonita, inteligente...

- Inteligente? – Selina arqueou uma sobrancelha, indignada com o adjetivo que o diretor dera a falecida Rachel – Se ela era inteligente o que sobra pra mim?!

- Quieta, Selina! – Bruce pediu, ela se calou no mesmo instante ainda emburrada.

- Ficamos todos muito abalados com a morte de Rachel Dawes, e sentiremos muita falta dela. Uma salva de palmas, por favor. – Todos ficaram de pé para aplaudir a foto da menina que colocaram no telão. Selina engoliu em seco, logo Bane usaria aquele telão para passar a foto de Jonathan e Bruce. Logo em seguida veio o famoso “minuto de silêncio”.

- Me recuso a fazer silêncio praquela vaca. Ela cortou meu cabelo! – Ela sussurrou, mas como estava em completo e absoluto silêncio, seu sussurro fez um eco, todos a encararam e começaram a cochichar – Ô SEUS FOFOQUEIROS, CADÊ O MINUTO DE SILÊNCIO HEIN? RESPEITO COM A ALMA DA MORTA! QUEM NÃO FIZER SILÊNCIO ELA VAI IR PUXAR O PÉ DE VOCÊS DE NOITE E...

- Selina! – Bruce a arrastou pra longe das pessoas antes que ela começasse com aquele barraco de novo – Por favor, me diga logo o que está acontecendo!

- Eu não...

- Bom, como hoje o Romeu resolveu fugir... – Alfred voltou a falar no microfone, interrompendo a garota.

- Nossa! Todo mundo deu pra me interromper hoje! – Ele falou cheia de raiva, mas o discurso do diretor chamou a atenção dela. – Como o assim o Romeu... Quer dizer, Jonathan... Sumiu?!

- Selina, eu tenho que ir pra lá, eu também vou fazer parte da peça!

- Mas e o Jonathan?! Ele pode estar correndo perigo! – Selina estava a ponto de arrancar os próprios cabelos.

- Procure por ele! – Bruce ordenou e correu em direção ao cenário. A menina ficou ali, tentando descobrir alguma coisa que fosse importante. Quase deu chilique quando o diretor anunciou que o novo Romeu seria seu namorado John.

*

Miranda passou a mão pelo coque, tentando mantê-lo preso. O novo Romeu iria ser Blake, ele já estava vestido conforme o personagem. Bane acenou pra ela dos “bastidores” e ela acenou de volta, olhando pra frente, onde todas as pessoas aguardavam ansiosas pelo inicio da peça.

- John, você sabe as falas?! – Ela perguntou pelo que parecia ser a décima vez.

- Sim! - Ele respondeu. Miranda olhou pra trás novamente, procurando por seu pai. A combinação era de Bane atrapalhar a peça mostrando a foto quando ela fizesse o sinal, ou seja, quando ela falasse: “Se te pegam, podem te matar”. O DJ iria tocar a música Ai Se Eu Te Pego e Bane colocaria pra rodar os Slides das fotos de Jonathan e Bruce.

Logo em seguida ele contaria sua história, falaria dos capangas que estavam nas entradas e que seria impossível passar por eles.

Bane tiraria Miranda, Ra’s e seus comparsas, deixando pra explodir a universidade quando estivessem do lado de fora.

Tudo muito bem planejado.

Era o que Miranda e Bane achavam, pelo menos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eae, será que vão conseguir explodir a universidade? IUHUDHS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rich Boy and The Geek" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.