The Surprise escrita por Kae Barnes


Capítulo 15
O Templo de Durga 2


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem >.< conversamos la em baixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/252814/chapter/15

Foram mais ou menos 4 horas ate chegarmos ao pé da montanha do templo. Segundo Sr. Kadam, passaríamos a noite ali e no dia seguinte iriamos subir a montanha.

Pedimos à Echarpe para criar uma barraca que coubesse todos nós. Ren e Kishan passaram a maior parte do tempo na forma de tigres. Sr. Kadam permanecia quase o tempo todo dentro da barraca.

No dia seguinte começamos a subir a montanha. Era uma subida difícil, mas em 5 horas conseguimos subir mais da metade da montanha. Meus pés estavam doendo muito e estava bastante cansada.

Por volta de 2 da tarde chegamos ao templo.  Se queriam um templo bem escondido, escolheram o lugar certo. Pedi para Ren segurar Damon um pouco enquanto descansava meus braços. Assim que entramos, percebi que ele tinha uma estrutura bem diferente dos outros que já tinha entrado. Tinha varias colunas largas, com detalhes entalhados na pedra, com desenhos de varias pessoas adorando a deusa, que estava no meio de uma fogueira conversando com, ao que pareciam, seus súditos.

No centro do templo, Durga não estava com as mesmas armas do outro templo que fomos. Desta vez, ela estava com um sári com algumas pedrinhas nas pontas da saia.

-Bom, temos que nos apressar. Quanto mais demorarmos, mais perto de nós Lokesh vai estar. – falou Ren em um tom preocupado

-Ren tem razão – concordou Sr. Kadam – agora já sabemos de uma parte do que ele é capaz, devemos ter todo o cuidado possível.

-Aqui Kelsey! – falou Kishan, ele estava do outro lado do salão do templo – vamos colocar logo as oferendas.

Retirei de dentro da mochila algumas frutas. Ren quis colocar alguns objetos de ouro e Sr. Kadam colocou alguns tecidos de seda, carvão vegetal, alguns fogos de artificio e alguns pimentões quentes. Ren começou.

-Hoje buscamos sua ajuda em nossa última tarefa. Viemos para completar o seu quarto e último desafio e pedir sua bênção para que o caminho à frente possa ser suave e nossos pés seguros e firmes.

Continuei.

-Por favor, nos ajude a ter a sabedoria e a habilidade para fazê-lo com segurança através desta última parte da nossa jornada.

Então Kishan completou

-E, quando tudo estiver dito e feito, e nós colocarmos seus quatro presentes a seus pés, pedimos uma oportunidade para uma nova vida em troca.

Kishan, percebendo que Sr. Kadam estava meio distraído olhando para as decorações do templo, o cutucou de leve.

-Oh, sim. Peço que, por favor, vigie e proteja meus encargos, de modo que o que está destinado venha a acontecer.

Olhei confusa para o Sr. Kadam, mas ele deu de ombros. Ren e Kishan mudaram para a forma de tigres, mas dessa vez nada aconteceu.

-Como hoje temos um terceiro tigre, acho que ele também deveria mudar para a forma de tigre – falou Sr. Kadam calmamente.

-Filho – olhei para Damon – será que você poderia mudar para a forma de tigre?

Ele olhou fixamente para mim e se afastou um pouco. Em questão de segundos ele já era um tigre, ou melhor, um mini tigre. O que aconteceu depois me assustou. As velas que existiam no templo começaram a queimar, os fogos de artificio acenderam, o carvão mineral pegou fogo e por todo o templo, tudo que eu conseguia ver era somente o fogo.

Tentei segurar Damon, mas não consegui acha-lo. Procurei por Ren ou por Kishan, mas parecia que eles tinham sumido. Senti alguma coisa me abraçando por trás. Dei um pulo. Até perceber que era Kishan, que estava tentando me proteger do fogo.

-Onde está Damon? E Ren? – falei quase gritando

-Calma bilauta, ele estão bem. Não aconteceu nada de grave nem com eles e nem com o Sr. Kadam...

Ele não terminou a frase. Ren apareceu na forma humana segurando Damon na forma de tigre. Sr. Kadam apareceu logo em seguida. Eles se juntaram a mim e a Kishan rapidamente. Enquanto, ao que parecia se formava um circulo de fogo ao nosso redor. Quando já tinha se formado um circulo completo, Ren e Kishan colocaram a mim e Damon entre eles. Gritei quando a bainha da camisa de Ren pegou fogo.

Percebi que a estatua de cera de Durga estava derretendo. Seu cocar de joias se transformou em uma piscina de lagrimas arco-íris que lentamente escorria em seu belo rosto. Uma marca de mão apareceu atrás da estatua. Ren foi comigo ate lá e insistiu em tocar primeiro, mas as paredes estavam muito quentes e ele acabou se queimando.

Pedi ao colar de pérolas para que jogasse agua ali. Em questão de segundos, uma corrente de agua passou pela parede e foi direto no local da marca de mão. Primeiramente a agua evaporou, mas depois ela começou a escorrer suavemente pela parede. Eu dei um passo à frente, coloquei minha mão na impressão oca, e focando minha energia. O desenho de henna veio á tona, e brotoejas fizeram cócegas na minha palma.

A figura derretida de Durga começou a brilhar intensamente. Seus cabelos estavam flamejando, como uma juba gigante de fogo. A cera que a estava cobrindo escorregou para seus pés fazendo uma poça, deixando para trás a bela deusa que irradiava calor de 10 sóis.

-Bom vê-los novamente! – ela sorriu olhando para o chão – suas oferendas foram aceitas!

As oferendas tremeluziram, ficaram em chamas e desapareceram. Senti alguma coisa se movendo em meu braço, e lembrei que com certeza Fanindra queria ver sua verdadeira dona. A deslizei pelo meu braço e me aproximei de Durga. Fanindra subiu pela perna de Durga e pousou sobre sua palma. Durga a acariciou por um tempo. Então voltou sua atenção a nós.

-Vejo que nosso pequeno cresceu bastante – falou olhando para Damon – posso vê-lo?

-Claro – falei um pouco baixo, forçando um sorriso. Passei Damon para os braços de Durga e dei um passo para trás.

-Espero que vocês cuidem bem dele. Irá ser de suma importância que ele esteja bem quando tudo acabar.

-Iremos cuidar – falou Ren

-Quando conseguirmos o 4° presente, os tigres poderão permanecer na forma humana o tempo inteiro sem precisar mais se transformar? – perguntei

-A forma de tigre foi dada a eles para um fim e logo o feito será realizado. Quando esta quarta tarefa for completada, eles terão a oportunidade de separar-se do tigre. Venham e tomem suas últimas armas. – falou ela pensativa

Passou Damon para mim e retirou de seu cinto uma espada dourada. Ela pôs um dos dedos no meio da lamina e a dividiu em duas espadas. Apontou-as para Ren e Kishan. Ren hesitou e Durga lançou uma espada para ele, mas continuou com a ponta da outra apontada para o pescoço de Kishan.

Durga sorriu para Kishan e girou a espada novamente, mas ele antecipou suas ações e evitou a lâmina. Eles fizeram um dança mortal juntos, e Durga parecia encantada por suas proezas. Depois de um momento, ela encurralou Kishan, que congelou, desta vez com a lâmina destinada ao seu coração.

-Não se preocupe, o coração do tigre negro é bem difícil de furar – falou ela se dirigindo a mim.

Percebi que sua saia estava cortada ate a coxa. Não acredito que essa foi a intenção de Kishan! Ele riu e levantou do chão. A deusa ajeitou seus cabelos e tirou dois broches de seu cinto dourado. Dirigiu-se ate Ren e o colocou em sua roupa. Foi ate Kishan e fez o mesmo. Ela colocou a palma em cima do broche de Kishan e falou:

-Armadura e escudo.

Então o broche cresceu e disparou metal por todo o corpo de Kishan. Agora ele estava vestido em uma armadura, com um escudo em uma das mãos e na outra a espada. Durga pôs a mão sobre a armadura e murmurou “Bruucha, broche.” A armadura voltou a ser um enfeite brilhante novamente.

-Roupas modernas... – falou Durga – tenho uma pequena queda por homens fortes com armadura – Kishan a olhou com um pouco de malicia, e pelo visto ela o correspondeu. Acho que já está claro que Kishan está flertando Durga e ela está fazendo a mesma coisa.

Ren resmungou algo muito baixo que eu não consegui escutar. Então Sr. Kadam resolveu falar para quebrar o gelo.

-Talvez seja melhor começarmos nossa jornada. A não ser que a deusa tenha algo a mais a nos falar...

-Já disse tudo que vocês precisavam. Acho que já estão informados o suficiente para prosseguir. Ah! Quase esqueci. Queria poder falar com Kelsey a sós, por favor.

Ren, Kishan e Sr. Kadam se dirigiram para fora do templo.

-O que queria falar comigo?

-Queria avisá-la que de agora em diante você precisará ser mais forte do que nunca. Você terá uma surpresa inesperada, aliás, todos terão uma surpresa inesperada. Você precisa cuidar dos tigres e de seu filho. Um novo inimigo irá surgir e ele será muito mais poderoso do que os outros. Não estou falando de possuir poderes, mas sim de influencia. Tome cuidado.

-Mas que tipo de inimigo será? Estará do lado de Lokesh ou de algum monstro que vá aparecer?

-Estará do pior lado possível.

Meus olhos lacrimejaram um pouco. Olhei para Damon e vi que ele estava tentando falar, mas aparentemente não estava conseguindo. Sorri levemente para Durga. Então ouvi Damon falar:

-Mamãe. – ele segurava meu rosto e repetiu a palavra – mamãe.

Abri um sorriso largo e o abracei.

-Você falou. Que felicidade!

Olhei para Durga novamente e ela já tinha se transformado em cera outra vez. Fui para a entrada do templo.

-Ren! Ren! Ele falou!

-O que? – ele falou confuso – o que ele falou?

-Mamãe – falei sorrindo.

Ren me beijou e sorriu.

-Então que ele venha a falar bem mais coisas a partir de agora – falou sorrindo.

-Muitas felicidades para vocês Srta. Kelsey. Mas agora temos que ir, pois já está escurecendo. E temos que descer ate alguma área plana para montarmos acampamento. – falou Sr. Kadam um pouco preocupado

-Alguma coisa o incomoda? Há algo errado? – perguntei

-Não, nada. Está tudo em ordem. – falou ele olhando para o horizonte

Descemos até uma área plana em menos de meia hora. Mas já estava escuro. Armamos um acampamento e decidimos que iriamos passar a noite ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, nao sei se demorei ou nao pra postar pq perdi a noçao de tempo. XD mas bem.... mereço reviews?? ah, quase ia esquecendo de falar, gente se quiserem tbm podem falar algumas sugestoes pra continuidade da historia, ia ajudar mto sabe. acho que é so isso. duvidas, elogios, criticas... pode falar!