"destino ou Coincidência?" escrita por minsantana


Capítulo 12
Terra firme... Brasil


Notas iniciais do capítulo

Nhaaa num vou falar nada...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/2527/chapter/12

Helena explicou tudo o que aconteceu na festa para seu pai. Bom, quase tudo. Ela não comentou sobre ter visto a irmã com Gerard no banheiro, apenas disse que Katy “jogou sujo” com ela e que a traiu profundamente. Robert não quis insistir mais no assunto, vendo que a filha caçula sofria.
Quando chegaram no aeroporto, Helena comprou sua passagem com o dinheiro que tinha na poupança. Seus pais sempre lhe deram mesada e ela colocava no banco para se algum dia acontecesse uma emergência. Essa era a hora.
Com a passagem para o Brasil nas mãos, só restava se despedir do pai.
- pai, me desculpa por tudo.
- se você acha melhor ir minha filha, tudo bem. Vou entender. – dizia ele muito triste.
- papai, foi muito bom ter ficado com o senhor. Vou sentir sua falta. – ela disse o abraçando bem forte e deixando escorrer pelo rosto mais algumas lágrimas.
- eu também sentirei sua falta filha. Mas assim que tiver um tempinho no trabalho irei te visitar ok?
- obrigada pai.
No microfone anunciavam...
Vôo 1906 de New Jersey com destino ao Brazil, portão de embarque A-203. Boa Viagem.
Eles se abraçaram e Helena foi em direção ao portão de embarque com o coração partido. Foi o aniversário mais triste de sua vida.

Enquanto isso, na casa dos Way...
- Gerard, o que você fez?? – Mikey entrou no quarto de Gerard gritando. Gee estava sentado na cama chorando e não respondeu. – Anda, fala! O que a Helena viu que a magoou tanto hein??
- Mikey, me deixa! Quero ficar sozinho! – Gee disse quase gritando.
- não saio daqui enquanto você não me der uma resposta!
- então boa noite. – Gee deitou na cama e fingiu dormir.
- levanta daí! – Mikey puxou o irmão pela camisa. – eu preciso saber o porquê dela ter ido embora... – ele começou a chorar.
- embora?? Ela foi embora pra onde? Do que você ta falando Mikey? – Gerard levantou rapidamente da cama assustado.
- é isso mesmo. Você fez alguma coisa que a deixou triste, tão triste que ela resolveu voltar pro Brasil. Nesse momento ela já deve estar no avião.
- mas o que.. que merda eu fiz meu Deus... – Gee chorava.
- me conta Gerard!
- a Helena me viu no banheiro “pegando” a irmã dela. – Gee disse triste.
- então ela.. ela sentiu ciúmes de você. – Mikey estava triste. – ela não gostava de mim, sempre gostou de você.
- é isso que eu não entendo! Se ela gostava de mim, por quê aceitou namorar você?
- deve ter sido para não me magoar. Eu sempre a amei. Mas ela não sentia o mesmo por mim. Agora eu entendo porque ela disse que vai ser sempre minha amiga. Amiga, só isso. – ele chorava. até que adormeceu.
Gerard e Mikey se abraçaram. Mesmo em meio às brigas, eles sempre foram muito unidos em tudo. Nas horas tristes e alegres. Eram grandes irmãos. Mikey adormeceu chorando, abraçado a Gee.
Gerard o deixou dormir em sua cama e passou a noite inteira acordado pensando em Helena.

Na casa de Robert, Katy refletia sobre o que tinha feito.
- ai que droga! Por que eu não resisti à tentação? Eu tinha que magoar logo a minha própria irmãzinha? Fuck!! Ela nunca vai me perdoar. – ela chorava em sua cama.
- Katy, vamos conversar. – Robert tinha acabado de chegar do aeroporto. Era visível sua tristeza, pois seu rosto estava vermelho de tanto chorar.
Ele deu um esporro nada mais justo em Katy, que o máximo que podia fazer era abaixar a cabeça e ouvir. Ela passou a noite em claro pensando em como ia encarar os meninos no dia seguinte, na escola e como ia ser dali pra frente, sem a irmã.

Dentro do avião, Helena chorava lembrando das cenas que teimavam em continuar na sua cabeça, como um filme de terror. Foi limpando as lágrimas com as mãos que ela percebeu que ainda estava de aliança. Ela retirou a aliança e guardou em sua mochila.
- Mikey, você não merecia isso. Não me merecia também.
Em meio a lágrimas, Helena adormeceu.
Quando o dia estava quase amanhecendo, Helena acordou com todos os passageiros deixando o avião. Percebeu que estava em terra firme, em sua terra natal, Brasil.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!