Páginas De Um Diário escrita por Anelise


Capítulo 5
Aulas e brigas.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/252249/chapter/5

Acompanhei o garoto até onde eles estavam ensaiando.
–O que é isso Lysandre? Programa de integração para novatos sem amiguinhos 2014 é? - o ruivo disse, rindo.
Ah então quer dizer que esta coisinha gentil se chama Lysandre?
–Realmente, o que é isso? Psicologia pra garoto perturbado metido a bad boy é? - Eu retruquei, não ligando muito para a sua expressão de quem chupou limão e odiou.
–Não ligue pro idiota do Castiel - Lysandre disse, segurando o riso pelo que eu falei.
–Bom, meu nome é Danyelle, prazer em conhece-lo LYSANDRE. - Eu disse, ignorando o ruivo e sorrindo para Lysandre.
–Eu sou Lysandre e esse é o Castiel, prazer em conhece-la. - Ele respondeu, com um sorriso de canto.

–Bom... então... o que irão ensaiar? - Perguntei.

–Eu não acredito nisso... você vai fazer isso mesmo Lysandre?!!! - O tal do Castiel perguntara, ignorado novamente.

–Algumas músicas.. Você sabe tocar ou cantar? - Lysandre ignorou, assim como eu.

–Cantar...- Respondi
–HAHA, esse mini projeto de Smurfette da 25 de março sabe cantar? Ahm, sei - Castiel disse. Eu revirei os olhos.
–Do mesmo jeito que você, cabeça de tomate, sabe fazer alguma coisa mesmo com essa cara de inútil. -Eu retruquei
Eu e Lysandre gargalhamos, e o tomatão não gostou do que eu falei...
–Bom, então cante, Dany.
–T-tudo bem, Lysandre. - Eu falei, corando imediatamente. Não era todos os dias que alguém me pedia pra cantar algo. (Pra ser sincera, já fazem uns anos, e ultimamente eu só tenho cantado em baixo do chuveiro.)

Cantei Europe junto com Lysandre, Castiel só seguia junto com a guitarra com uma cara feia.
–Ora ora ora, o projeto de Smurfette até que canta bem - Disse aquela coisa tingida ridícula.
–Em primeiro lugar, quem você pensa que é pra me chamar assim? E em segundo, acho melhor você calar a boca, não sei até quando vou me segurar e não bater nessa sua cara. - Eu disse, já perdendo a paciência.
–Tá bom, esquentadinha.- Ele sussurrou em meu ouvido, o que me fez ficar arrepiada. - Seu argumento não foi bom, mas por hora, eu vou te deixar em paz. - Ele riu, cínico.
–Vocês dois hein... Acho que já teriam saído na porrada se já se conhecessem antes. - Lysandre riu.
–Nossa, nem fale isso. Imagine conhecer e aturar esta criatura a mais tempo - Eu disse, ainda com raiva. –Bom eu vou andar por aí, como sou nova na escola, ainda vou ver os lugares... Encontro vocês depois. - Eu disse, já perto do corredor principal.
–Ok, Dany. A gente se vê. - Lysandre gritou, acenando para mim. - Vê se não se perde por aí.

–Ela não é você, Lys! - Castiel gargalhou.

Fui até o corredor, e logo me esbarrei com três garotas
–Ai,ficaram loucas é? Não me viram aqui não? -Eu perguntei, ainda nervosa pela situação com Castiel.
–Nos desculpe, não vimos você. -Falava a garota de cabelos castanhos escuros e olhos da mesma cor.
–Haha, parece que acabou de vir de uma briga com Castiel. -A outra menina de cabelos escuros disse.
–Tudo bem, passou. Mas espera ai, como você sabe?-Eu disse, me acalmando.
–Só ele deixa as pessoas assim, bravas... Fora que você tem cara de ser muito calma. - Ela respondeu, rindo. Realmente, se ela me conhecesse, diria o contrário.
–Bom, de qualquer jeito, Castiel é um sem educação, ogro, um idiota que se acha. - Eu disse, ainda emburrada.
Elas riram.
–Bom, eu sou a Gabriela mas pode me chamar de Gabi essas são Bia e Bruna. Chame a Bruna de Zombie e a Bia de Bia mesmo- Ela disse, dando um sorriso de canto e apontando pra cada uma..
–Ah, prazer. Sou Danyelle, mas pode me chamar de Dany ou Dan.
–Bom, pelo que eu pude notar, você é novata,não é?
–Sim, eu sou...
–Então nós te mostramos o colégio! - Gabriela disse, já grudando em meu braço esquerdo.

Eu andei o colégio todo com elas, e Bruna foi explicando a história do Sweet Amoris(que por sinal, era um colégio bem antigo)
–Meninas, o sinal já já toca. -Disse Bia, olhando para o relógio.
–Que droga, então vamos logo pra começar as malditas aulas.-Bruna nos puxou pra sala.

–Que se passe-t-il!– Eu resmunguei. Era um hábito falar em francês as vezes, as garotas riram.

–-/--

–EU QUERO SENTAR AQUI E VOCÊ NÃO VAI ME TIRAR.. -Dizia Dake, enfrentando Lysandre.
–Mas este é meu lugar.. -Lysandre disse, calmo.
Dake estava a ponto de bater em Lys, então tive de interferir.
–EI EI EI, O QUE TÁ ACONTECENDO AQUI? - Eu gritei, mais alto que todos.
–Esse senhor quer sentar no meu lugar, Dany.- Lysandre ainda me encarava meio assustado.
–''Dany''? Cara, 'cê' nem conhece ela direito. Como pode chamar a Dan assim? - Dake estava a ponto de partir pra cima de Lysandre.
–Dake, já está arrumando briga? Vai arrumar outro lugar, esse é o do Lysandre! Primeiro dia de aula e você já arruma briga? Se o Rumbler souber disso já era todos os seus privilégios. - Eu disse, desaprovando-o com o olhar.
–Tudo bem. - Dake resmungou e se sentou atrás de Gabi.

–Pera aí, você conhece esse cara? -Lysandre perguntou, chocado.
–Sim, ele é meu primo. Eu moro com ele... - Eu disse, me acalmando.
–Nossa, não sei como você aguenta esse cara todo dia. - Ele disse, o que fez eu e ele rirmos.

–Cheguei aqui ontem. Apenas um dia e já não aguento mais ele. - Suspirei.
Me sentei atrás de Lys, onde três aulas de biologia e ciências ficamos trocando bilhetes e as meninas jogando bolinhas de papel na minha cabeça.
Como era aula vaga, saímos para o pátio. Logo Zombie, Biia e Gabi me encontraram e me puxaram até a lanchonete na frente da escola.
–Nossa, olha a Dani. Mal entrou na escola e já está causando. - Disse Gabi, rindo.
–Que nada. -Eu disse, rindo também.
–Uii, já se tornou amiga do Lysandre né? - Zombie perguntou.
–Ele é legal, é um doce. Ao contrário daquele ogro que é amigo dele.-Eu disse, lembrando de Castiel.
–Mas o mesmo ''ogro'', te olhava de 5 em 5 minutos nas aulas...-Disse Gabi, fazendo aspas.
–Deve ser por que eu desafiei ele ou coisa e tal. É o tipo de cara que está acostumado a amedrontar os outros. -Eu disse, não ligando para o que ela havia dito.

–-/--
No corredor, acabei esbarrando com alguém.
–Ah, só podia você mesmo. Ogro -Eu disse.
–Está tão apaixonada, que cisma em esbarrar em mim é? - Castiel disse, rindo.
–Vai sonhando... - Eu respondi, mostrando a língua a ele.
Me levantei e fui direto pra sala, ignorando a presença daquele ser.

–-/--
Nossa, as aulas do professor de Português eram como uma incentivo pra dormir. Lysandre colocou a mão atrás da cadeira, e me entregou mais um bilhete.

Depois dessa aula vai ter mais uma vaga, quero te apresentar a Hat. Me encontre na quadra.

De qualquer forma, eu estava curiosa pra saber quem era a Hat. E também pra saber onde era a quadra...
Eu quase dormi, mas o sinal tocou. Fui até o pátio e não achei as meninas, resolvi então perguntar a alguém mas eu também não achava ninguém. Infelizmente a única alma que eu vi na minha frente foi quem mais tinha me irritado o dia todo.
–Ô coisa, tu sabe onde fica a quadra? - Eu perguntei, com vontade de sair de lá o mais rápido possível.
–E eu tenho cara de Google Maps agora é? - Ele perguntou, com cara de poucos amigos.
–Como você pode perceber, você é o único do pátio. Então eu tive que infelizmente vir perguntar a você. - Eu respondi, como sempre, dando menor importância a presença do ser no local.
–Se vire, não vou te mostrar nada.
–Então ok. Vou me virar -Resolvi sair de lá, antes que eu perdesse a cabeça e batesse naquele ruivo folgado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Páginas De Um Diário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.