Coração Puro escrita por priS2inu


Capítulo 5
livraria




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/25198/chapter/5

Naquela manha acordei com o senhor Cullen em minha mente, tentava de todas as maneiras me recordar do que havia acontecido, eu lembrava friamente de que havia caído da sacada, mas minha mãe me jurou que eu estava ali, no chão da sacada dos Newltons sendo atendida pelo Doutor Cullen, é claro que algum dia isto ia acontecer, minha mãe acreditava que eu era feita de pano e que ela apertar cruelmente aquele espartilho em mim nunca causaria dano algum, mas eu não estava brava, na verdade estava feliz. Mas a idéia de que eu havia caído permanecia em minha cabeça. Olhei para minha penteadeira, lá estava meu livro de O Morro dos Ventos Uivantes, o peguei e decidi que ler um pouco era o melhor remédio para meu mau... Quem diria que esta pequena decisão me faria ver aquele que perturbava meus pensamentos.

Eu já estava lendo pela milésima vez aquele livro, então decidi ir até a pequena biblioteca de Forks para ver se algum livro novo havia chego, montei em meu cavalo e fui caminhando até a cidade. Ao chegar lá fui correndo até a livraria, ou biblioteca. Assim que entrei uma espécie de paz tomou meu corpo, o cheiro dos livros e as inúmeras capas inundaram meus pensamentos, e como se fosse puxada por um ima invisível, caminhei até as prateleiras e comecei a passar a ponta de meus dedos pelas capas, foi quando minha mão relou em outra mão.

_olá Bella adormecida!

Eu sei que aquela voz não deveria ter me soado tão familiar, mas era como se eu tivesse escutado ela durante toda a minha existência, olhei para a pessoa ao meu lado, observei seu cabelo em um penteado rebelde em sua cor de bronze, seus músculos fortes destacados pela camiseta branca, o pescoço em uma linha rígida, o queixo quadrado e firme, o sorriso meio torto pelo qual eu estava apaixonada, as maças do rosto em sua cor pálida, as sobrancelhas erguidas, e claro que deixei os olhos por ultimo, aqueles olhos de um dourado quase liquido e que me faziam esquecer subitamente do mundo ao meu redor, por alguns segundos esqueci do que precisa respirar, do que estava fazendo, até de meu nome, me lembrei mentalmente que tinha de respirar.

_olá Senhor Cullen!

_Edward, por favor..._ele olhou para a prateleira que a pouco tinha toda a minha atenção, se fosse qualquer outra pessoa eu a teria ignorado para continuar a minha busca, mas eu não era capaz de afastar meus olhos do senhor Cullen, digo de Edward. Ele novamente olhou para mim, sua expressão cheia de curiosidade, ele desviou novamente o olhar, sem esconder sua decepção, talvez ele procurasse algum traço de beleza em mim e não encontrara nada, obvio. Ele não era homem para mim... Mas afinal o que eu estou pensando eu não quero nada com ele, eu mal o conheço... Voltei a vasculhar as prateleiras e lá achei o livro de Romeu e Julieta, quando estendi minha mão para pega-lo senti os dedos frios dele em minha mão.

_desculpe!_eu murmurei.

_imagine... _ele riu_ você chegou primeiro, e como o cavalheirismo manda primeiro as damas!_ ele sorriu pra mim, naquele momento achei que meu coração fosse saltar por minha garganta.

Caminhamos até o balcão e eu avisei ao senhor Bacster que estava levando o livro de Romeu e Julieta, ele sorriu para mim e para Edward por de trás do balcão.

_Bella, deveria deixar as outras pessoas lerem este livro também, acho que vou conseguir um exemplar só para você, vou ter que acabar fazendo como fiz com o morro dos ventos uivantes.

Corei violentamente enquanto percebia que Edward tentava conter o riso ao meu lado.

_obrigada, semana que vem venho lhe trazer o livro!

Tentei sair o mais rápido possível da livraria, assim que saímos escutei a voz dele próximo a meus cabelos.

_eu particularmente não gosto do Romeu...

Eu ri, minha curiosidade excessiva me dizia para lhe perguntar porque, mas minha educação rígida não me permitiu.

_importa-se que eu a acompanhe?

_não... _foi apenas o que consegui murmurar.

_então... o que se pode fazer para se passar o tempo nesta cidade?_ele me perguntou com um sorriso pequeno.

_bom, que eu me lembre de imediato...hum... nada...

Ele riu. E eu não pude evitar, ri com ele...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coração Puro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.