Jogos Vorazes - 99th escrita por Padeiro Peeta


Capítulo 12
Capítulo 8 : Em busca do fim




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/251923/chapter/12

O rosto de Thacio se enche de lágrimas. O garoto olha fixamente para Nathalia e ela some como pó sendo assoprado.
Ele se levanta e volta para a Aldeia. Muitos fótografos os esperam. Acessores e outros afins. Ele sorri para as camêras,veste as roupas enviadas por Lortia.
Passam-se 3 dias. Thacio liga para ver a situação de Ana Morales que já se recuperou. Lortia e Effie vem visitar Thacio de três em três semanas.
Elas trazem roupas,novidades e presentinhos da Capital.
- Sentimos sua falta - diz Effie.
Thacio recebeu de Lortia a jaqueta que ele usou na arena. Sem faltar nenhum brilho. Ela está empacotada em um plástico fino e muito pegajoso.
O garoto se emociona.
- Eu venci - sussura ele.
Lortia dá um grande abraço nele.
- Venceu - diz ela.
Os dois ficam trocando sorrisos e abraços fiéis até o momento de ir embora.
Effie a puxa pela mão e elas vão para o trem.
A noite cai. Thacio,que tenta dormir,sempre escuta os canhões revelendo a morte de mais tributos. Ele se levanta todo momento e olha no céu , esperando o rosto
de alguém aparecer mas não ve nada além de estrelas.
O garoto decide tomar um ar. Lá fora,o vento está fresco. Mais para frente de sua casa,existe carros de fotógrafos instalados.
Ele se senta em uma pedra com o seu pijama preto.
Quando Thacio se vira,ve Nathalia ensopada de sangue segurando uma boneca.
O berro do garoto assusta a todos,inclusive seu vizinho,Humm.
O vitorioso sai de sua casa e abraça Thacio até que ele se console.
- Tudo bem cara - diz Humm.
Humm é loiro,forte e alto. 45 anos e poderia muito bem cuidar de Thacio.
A família de Thacio obviamente não aparece muito na Aldeia. Eles precisam ficar em suas casas no Centro da cidade para conseguirem mais dinheiro já que não é para sempre o do
vitorioso.
Eles vem de vez em quando visita-lo.
Humm o consola rapidamente e Thacio sente falta de sua família inteirinha.
- Lembro-me quando sentavamos para comer peru - diz Thacio.
Humm sorri e o leva para sua casa.
- Quer dormir na cama comigo ? - pergunta Humm.
Thacio agradece com um sorriso deságradavel e dorme em uma cama de hóspedes.
Quando está amanhecendo,Thacio acorda com o susto do barulho da chuva batendo no telhado.
A chuva leva o frio para as árvores. Uma ventania tira algumas folhas frouxas do lugar correto.
O garoto decide sair para ficar lá na varanda,tomando um ar.
O ar da chuva toma conta do rosto de Thacio. O sol está forte mas está sendo impedido de mostrar bilho.
- Dormiu bem ? - diz Humm.
O homem acordou logo atrás de Thacio e se senta em uma cadeira.
Thacio balança a cabeça em concordância.
- Dormi - sussura ele.
Alguns dias se passam e Thacio consegue voltar a dormir sozinho,sem pesadelos.
Sua família as vezes vai visita-lo,levando coisinhas da cidade.
Thacio recebe por mês 5.000 reais. O garoto consegue se sustentar,comer,sobreviver.
A festa de despedida da edição 99 irá ocorrer daqui dois dias.
Lortia o leva um grande têrno com uma roupa branca por baixo.
Será na casa do prefeito. Lá,todos assistirão as turnês e os melhores momentos dos Jogos 99.
Ao chegar lá,comprimentos e olhares bons são direcionados a Thacio. O garoto demonstra felicidade,esperança e capacidade.
No banquete,um grande porco com uma maçã na boca.
Na mesa,Effie,Lortia,acessores,o prefeito e muitos outros homens importantes,inclusive um Idealizador.
O jantar é servido. Thacio come bem pouco e logo se junta na sala com outras pessoas.
Uma avox fixa seus olhos em Thacio.
- Eu conheço ela - sussura ele a si mesmo.
É claro. É Ana Morales.
Ela virou avox já que todos os mentores morreram e ela não.
Mas,por qual motivo isso tudo aconteceu ?
Thacio decide procurar Effie para esclarecer.
- Por que ? - pergunta ele.
Effie não explica. Apenas dá uma breve retomada pelo fato de todos os mentores terem tentado acabar com os Jogos. Eles não queriam ver suas crianças sofrendo. A Capital descobriu e matou todos.
Ana se livrou e só a descobriram agora.
Thacio se emociona e não pode levantar uma palavra a Ana.
Na sobremesa,pudim de chocolate com deliciosos sucos coloridos.
Após o jantar,a reprise é feita.
Thacio decide andar pela casa do prefeito e vai até o terraço.
Lá,a brisa toca seu coração.
'' Eu agora,23 crianças que lutaram comigo estão mortas. Eu sei disso. A dor é implacavel. Eu não consigo sorrir. Estou em um lugar escuro. Continuo
com a esperança de lutar contra meus pesadelos. Agora,contarei aos meus filhos como sobrevivi aos Jogos Vorazes. Contarei como lutei e luto contra os pesadelos
que até hoje me enfrentam. Contarei a dor que sinto ao saber que estou quase me separando da minha família. É claro,esse é o espírito dos Jogos.
Acabar com você. Te usam,te recriam.
Estou agora aqui,na Campina do Distrito 5. Ela separa o Distrito 5 do 6 com pedras e montanhas. A gelada grama toca meu peito e eu sei que eu devo me conter para que eu não faça nenhuma
besteira. Aperto as folhinhas e respiro bem fundo. A campina se escure e o céu também.
23 fotos aparecem , brilhosas e expostas no céu.
Quando me viro para o lado esquerdo,vejo eles. Os 23,sorrindo. Não sei se estou maluco mas nessa ilusão,todos estão vestindo branco. Vestindo algo que me toca.
E o melhor,de mãos dadas.
Não consigo enchergar mais nada além deles. Nenhum sofre. Nenhum está ensopado de sangue. Todos estão felizes.
Quando me entendo,estou em uma cama dura. Mal feita e nojenta aos meus olhos.
Estou com tubos por todo o corpo,me enfiando para dentro de outros sonhos.
Alguém passas as mãos macias pelos meus cabelos.
Minha mãe. Uma mulher tão forte e tão poderosa que consegiu me levantar,me curar.
Estou sofrendo em silêncio mas a única coisa que me enchergo é uma luz imensa em meu rosto.
Demorou 2,4,6 semanas para que eu saisse dessa cama.
Agora que sai,sei a importância da vida. Aprendi a conviver sem pessoas que eu amo.
Sou mais duro e firme. É como se fosse um jogo,repetitivo e duro.
Ainda acordo algumas noites para lutar contra bestantes que refletem os olhos de Júlia.
O rosto ensopado de Giovana. Os olhos lindos de Maria. O grande arco e flecha de Lucas,perfurando os outros.
A dor é inexplicavél.
Consigo ser mais firme e rídigo a sentimentos e sensações.
E todo os dias,vou visitar meu coração explosivo na Campina doce e suave.
Um lugar aonde tenho paz e consigo falar com os outros que já se foram.
A ilusão de me levantar para ir demonstrar a felicidade para todos da Capital,é complicado.
Aprendi a fingir emoçoes. Aprendi a me controlar.
Estou em um lugar cecado de bestantes. Nojentos.
Estão me aplaudindo.
Respiro fundo e me contenho.
Um último sorriso para o público é tudo oque demonstro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes - 99th" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.