Percy Jackson E O Sequestro De Annabeth escrita por Gabriel Abarca


Capítulo 5
O jantar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/251903/chapter/5

- Vamos - chamou Percy com pressa.

Eu não sabia ao certo o que pensar, mas segui ele. Passamos por uma quadra de volei, onde Percy me explicou que as "homens-bodes" que estavam jogando eram satiros. Ele disse que Lucca era um satiro, e que ele estava à procura de semideuses na minha escola. 

Depois, passamos por campos de morangos, até finalmente chegarmos aos chalés. Não reparei muito em nenhum, só no Chalé 3; o meu chalé.

As colunas na fachada lembram ondas que sobem até o capitel, detalhadas com batalhas navais e aquáticas. Na porta há o símbolo do tridente

- Bem vindo ao Chalé 3 - diz Percy, enquanto entra, e eu o sigo.

Logo que entro sinto um cheiro estranho, como uma brisa do mar. E noto que à mais beliches, porém estão todos vazios. 

- Esse lugar é sempre vazio assim? - pergunto.

- Sim, quer dizer, tem o Tyson, ele é um ciclope então não vem muito aqui, mas ele é do chalé também. 

- Você tem um irmão ciclope? - pergunto.

- Nós temos um irmão ciclope - corrige ele - Pode colocar suas coisas aqui - diz ele apontando para o beliche ao lado dele.

- Que coisas? Não trouxe nada - digo.

- Nesse caso vá tomar banho, está quase na hora do jantar.- diz ele- Enquanto você toma banho vou falar com os semideuses do Chalé 6, posso descobrir para onde Annabeth foi. 

Balanço a cabeça em sinal afirmativo e vou tomar banho.

Quando eu saio do banho percebo que ele ainda não voltou. Olho para meu beliche e encontro roupas novas. Uma calça jeans e uma camisa laranja escrito " Acampamento Meio-Sangue". Visto-as e depois de alguns minutos Percy chega.

- Descobriu alguma coisa? - pergunto, embora sua expressão ja diga tudo.

- Descobri que quando ela foi dormir ontem o pessoal do chalé achou que ela estava esquisita. Preocupada com algo, mas ninguém sabe o que. - diz ele - Vamos, ja está na hora do jantar.

Quando ele fala isso uma trombeta soa e ele fala que temos que ir. Quando saímos do chalé vemos os outros chalés fazendo filas e andando em direção ao pavilhão do refeitório. Fazemos o mesmo.

No caminho vejo varias arvores correndo para o pavilhão. Percy percebe que estou olhando para elas.

- Driades, - diz ele - espiritos das árvores. Meu amigo Grover namora uma.

- Seu amigo namora uma arvore?

- Sim, ele é um satiro. É comum para eles.

- Ah.

Caminhamos mais um pouco até chegarmos às mesas. Percy diz que temos que nos sentar em uma mesa onde não tem ninguém, ele disse que as mesas eram divididas conforme seu chalé, e como somos os unicos ficamos sozinhos.

- Semideuses, depois do jantar haverá um jogo de capture a bandeira - diz Quíron, em uma mesa à frente de todas as outras, e quando ele termina todas as mesas vibram com animação - As alianças ja estão formadas, depois do jantar se preparem para o jogo.

- Que jogo é esse? E o que ele quer dizer com alianças?

- Você vai ver - fala Percy com um sorriso no rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson E O Sequestro De Annabeth" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.