Amor Ou Ilusão escrita por Isabella Cullen


Capítulo 2
Capítulo 2 Segredos


Notas iniciais do capítulo

Resolvi postar ainda hoje porque a fic está no início e tem muitas coisas no varal pensurada, então olhem aguardem amanhã o próximo capítulo. Esse é curto, mas vai deixar a gente querendo mais eu espero.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/251844/chapter/2

BELLA

Passei a manhã toda dispersa, Ângela me dava alguns beliscões para ver se eu respondia alguma coisa na reunião. Eu precisava me concentrar, não pensar na volta de Edward.. que confusão. Pensei em me demitir, sumir...Analisei todas as possibilidades com muito cuidado e perdi a reunião mais importante do dia.

- Parecia distraída na reunião, algum problema? – Jéssica perguntou.

- Não...  acho..

- Não pode ficar dando ao luxo de ficar assim. Vai ser demitida se contnuar assim.

Eu queria mandar ela tomar conta da vida dela, mas Alice apareceu.

- Vamos! Vamos! – ela saiu puxando meu braço deixando Jéssica nos olhando com curiosidade.

- Alice você vai deslocar meu braço!

- Tenho uma reserva, não podemos perder.

Fomos pata o estacionamento e ela entrou naquele carro amarelo nada chamativo. Ela continuava igual, exatamente como eu a deixei a seis anos atrás.

- Fiquei com saudades. – disse quase sem pensar.

- Eu também. – ela disse ainda olhando para frente. Ficamos em silencio, e ela estacionou no Hilton.  Entramos e eu fiquei admirando as entradas e o restaurante.

- Vamos almoçar com calma, já avisei que talvez não volte hoje.

- Alice... tenho um milhão de coisas para fazer!

- Seu compromisso hoje é mais urgente! Fazer compras com a chefe do departamento de desig da empresa. – Ela riu descaradamente e eu precisei acompanhar.

Falamos de futilidades, ela me contou do seu casamento com Jasper. Ela não teve madrinha, disse que esse lugar era meu. Ela conseguiu me quebrar, eu chorei um pouco e abracei. Minha pequena fada madrinha. Compramos roupas, ela comprou muito mais que eu e disse que eu precisava me vestir ais sensual... achei aquele comentário esquisito. Ignorei, Alice tinha um sexto sentido muito esquisito, forte... sabia que uma hora ou outra saberia o que aquilo significava.

- Preciso ir!

- São quatro horas só! Vamos num bar..

- Eu não bebo. E preciso ir.

Ela me olhou desconfiada e  sorriu.

- Tudo bem, até amanhã. Te levo em casa

- Não! – quase gritei.

- Tudo bem, te levo na empresa... – ela disse desconfiada e eu sabia que se alguém um dia descobriria algo sobre Nessie era ela.

- Pego um taxi, estou muito atrasada. Beijos.

E sai correndo da loja com as bolsas para a escola de Nessie, o transito me deixou realmente mais atrasada. Cheguei 5 e meia e ela estava com aquele bico.

- Mãe, estou te esperando a 1 hora!

-Eu sei... olha...

Ela avistou as bolsas.

- É para mim?

- Não... são presentes para a mamãe... uma amiga comprou.

- Eu vou conhecer ela?

Pensei, não iria mentir.

- Um dia, quem sabe. Agora me conte o seu dia meu amor.

E Nessie se distraiu com aquela conversa, falei um pouco do meu. Tudo sem graça, reuniões... e omite Edward e Alice. Inventei algum aborrecimento e ela disse que eu ia ficar velha cedo se continuasse assim. Lanchamos num restaurante e fomos para casa, ela fez o dever de casa, tomou banho e dormiu vendo televisão. Peguei ela no colo, beijei sua testa linda e coloquei na cama. Minha adorável Nessie.

Fui vir meus e-mails porque Alice estragou toda a minha agenda e eu precisava me atualizar. Só precisei ler um para saber que amanhã seria  complicado trabalhar com Edward.

“ Reunião com Edward Cullen as 8:00. Assunto: Resumo das atividades. Tânia”

Aquilo me pareceu uma grande dor de cabeça.

EDWARD

Tânia  estava rebolando para mim, só que eu não estava prestando atenção as suas investidas. Quando a Sra. Clark entrou me olhando assustada eu me perguntei o porquê.

- Sr. Cullen, pediu para me chamar.

- Sim, você é a chefe do RH não é?

- Sim.

- Sente-se por favor. – a mulher, já uma senhora veio andando receosa e sentou na cadeira em frente a minha. – Trouxe a ficha?

- Sim. – ela me entregou a ficha de Rebeca.

Eu analisei com muito cuidado, formada com louvor em Harvord, curso de especialização em Yale e vida acadêmica impecável. Um dos maiores salários da empresa, nunca faltou, rendimento excelente e foi promovida rapidamente pela antiga diretoria. Foi oferecida um cargo maior, ela rejeitou. Seus horários eram estranhos, a única exigência era sair as quatro e chegas as nove. Condição para ficar na empresa. Na foto ela estava loira, mas agora sua cor estava no tom natural. Bella com certeza escondia algo, fugia de quê?

- Ela apresenta um comportamento inadequado com algum funcionário do sexo masculino?

Ela estranho a pergunta e epensou.

- Ela é muito discreta Sr. Cullen, sempre pontual e não temos nenhuma reclamaçãos de ambos os sexos.

- Muito obrigado, pode se retirar.

Eu ainda fiquei analisando a ficha, anotei o endereço e o telefone de contato. Iria guarda aquilo, poderia precisar.

- Vamos para onde hoje?  Ela me olhou com aquele olhar sensual, o seu perfume me invadindo.. estávamos a meses separados e estava muito necessitado.

- Minha casa, quero te comer de quatro. Como a cachorra que você é.

Me aproximei, levantei sua saia e eu já fui investindo nela, não queria saber como ela estava, sabia que deveria estar querendo, ela se insinuou o dia inteiro. Precisava daquilo para esquecer Bella também. Ela não podia e Enem iria interferir na minha vida daquele jeito!

Quando acordei, precisei me lembrar que estava com Tânia do meu lado e chamá-la para o trabalho. Eu detestava dormir ao lado dela, mas fiquei até as cinco comendo ela de todos os jeitos possíveis então resolvi simplesmente ficar por ali mesmo, na casa dela. Mudei de idéia quando pensei nela na minha nova residência.

Nos arrumamos rápido e ainda teria que passar em casa, ela iria na frente. Tomei um banho tirando o cheiro dela do meu corpo, detestava aquele perfume. Me arrumei depressa, Bella já deveria estar me esperando. Mas quando cheguei as 9:00 ela ainda não havia chegado.

- Onde ela está Tânia, a reunião era as 8:00.

- A secretária dela mandou um relatório escrito e disse que Sra. Smith estava ocupada com uma reunião no Hilton com alguns fornecedores.

Me enfureci! Como assim ela não veio? Joguei aquela papelada fora e peguei meu carro na garagem e fui até o hotel. Entrei vendo tudo vermelho de raiva e a avistei com alguns senhores sentada no restaurante, usava um vestido azul e saltos, cabelos soltos e parecia sorridente... SORRINDO PARA QUEM EXATAMENTE?

Resolvi me aproximar e fui me controlando a cada passo.

- Sr. Cullen, não o esperava aqui.

- Vim de surpresa quando sua secretária me avisou da reunião. Lugar interessante para reunião.

Bella engoliu seco, estava nervosa.

- Esses são os Srs Black, pai e filho. São os nossos maiores fornecedores e colaboradores. Estamos discutindo uma ampliação nas nossas relações. – e eu olhei o mais novo, bonito, moreno e ENGOLIA BELLA COM OS OLHOS.

- Estreitaras relações? – disse desconfiado.

- Sim, sente-se. – ela disse. – Veja bem a firma deles virá de Boston para Nov York, nos dando sem muito custo maiores lucros se ampliarmos a área de atuação.

- Sim, vejo que tudo está de acordo. Vamos? Temos um almoço.

- Sr. Cullen são apenas 10h. – ela disse.

- É, só que o almoço será depois da reunião. Não quero atrasos Sr. Smith.

Os então cavalheiros nos olhavam com muita curiosidade.

- Posso levar a Srs. Smith quando acaarmos Sr.Cullen. – SE AQUELE INFELIZ FALASS EMAIS ALGUMA COISA EU PERDERIA O CONTROLE. Acho que ela percebeu porque pegou a bolsa e os papéis.

- Continuamos amanhã sim senhores. O Sr. Cullen me lembrou desse compromisso e não querendo menosprezar o tempo de vocês eu adorarai continuar a conversa amahã.

- Na empresa. – eu completei.

- Onde os senhores desejarem – falou o mais veho. – Vamos Jacob.

- Até amanhã Sra. Smith.

Levei Bella para o lado de fora e estávamos esperando o carro.

- QUE DIABOS FOI AQUILO SEU MALUCO?

-Estava te levando para uma reunião mais importante só isso. – falei tentando não rir.

- Não vou a lugar nenhum com você Edward, tenho muitas coisas para fazer.

- Sr. Cullen por favor.

Ela ficou vermelha de raiva e saiu andando pela Ra chamando um taxi. Eu estava decido, já havia perdido ela uma vez, não aconteceria de novo, eu sabia o quão escorregadia ela podia ser.

- Volte aqui! Não vai a lugar nenhum! – puxei o braço dela e a coloquei sentada no carro que já estava a nossa espera.

- Meu carro!

- Mnado alguém buscar. Agora vamos ou vamos nos atrasar.

- Meu setor não tem nada haver com o seu então para onde vai me levar.

- A uma reunião, já disse!

E arranquei com o carro antes dela pensar em sair.

BELLA

Ela só poderia estar maluco em sair daquele jeito comigo do hotel, o que aqueles senhores iriam pensar? Estávamos no mesmo carro novamente e senti um arrepio ao pensar na última vez que essa situação se repetiu. Ele e eu, num amasso em um lugar abandonado em Forks. Olhei de canto de olho e ele parecia determinado, que reunião era essa? O telefone tocou e ele atendeu no viva-voz do carro.

- Onde você está? – Alice perguntou.

- Indo para casa de mamãe.

- Cedo... não é só almoço?

- Esrou com Bella avise na empresa que a senhorita Smith vai se retirar para uma reunião comigo.

Eu senti o tom de descontentamento dele ao faar meu nome novo.

- Preciso estar de volta as 4:00. – vinha voz quase não saia.

- Eu sei. E estará.

- Não quero ir para sua casa... – o que ele estava pensando? Esme devia me odiar!

- Você vai! Vai se não eu vou te catar em cada buraco desse planeta Isabella Swam! Não fuja de mim de novo porque e sou capaz de cometer uma loucura!

Eu estremeci com a possibilidade disso acontecer, por Nessie eu deveria fazer aquilo, ele me deixaria em casa e tudo ficaria bem. Esme deveria me odiar. Esse almoço era uma péssima idéia.

- Ela não gosta de mim.

- Quem?

- Sua mãe Edward.

- Ela não te odeia, posso garantir isso. – a voz dele soou mais calma, estava querendo me acalmar?

- Se passara tantos anos, porque não deixamos isso de lado?

- Por que mudou seu nome?

Não respondi, não conseguia.

- Então não vou deixar isso para lá.

Foi então que percebi que estávamos indo para o interior de Nova York. Lugar longe, precisava ligar para Ângela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amanhã posto mais...escrevi esse correndo para não perde-lo na minha cabeça.