What We Stand For. escrita por fernandafb


Capítulo 3
Capítulo 3 - De volta às aulas.


Notas iniciais do capítulo

Capítulo REALMENTE pequeno devido à falta de inspiração.
Só um detalhe: na fic, Luke não é tão mais velho que Percy e Annabeth, apenas um ou dois anos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/251810/chapter/3

"Ah, Annabeth, olá", Luke cumprimentou, obviamente constrangido.

"Luke... o que está fazendo aqui?"

O garoto passou a mão pelos cabelos cor de areia e olhou em volta, como se imaginasse se haveria algum jeito de sair da situação.

"Você não atendeu minhas ligações, fiquei preocupado".

"Mas essa é a casa do Percy. Porque não me procurou na minha?"

Luke mudou o peso de um pé para o outro, e Annabeth subitamente entendeu: porque ele não queria vê-la. É claro, perguntar ao melhor amigo da garota como ela estava seria muito mais fácil e menos embaraçoso.

"Eu... imaginei que estivesse aqui", mentiu Luke. "Escute, Annabeth eu... Ah, olá Percy".

Annabeth se assustou, ela não ouvira o amigo se aproximar. Percy limpou as mãos sujas em um pano de prato enquanto encarava Luke com um olhar assassino.

"O que quer aqui, Castellan?"

"Percy! Seja mais educado!", Annabeth ralhou, e se encolheu quando o olhar assassino se virou pra ela.

"Não, está tudo bem... Escute, Annabeth, posso falar com você?"

"Na verdade, estamos bastante ocupados, Luke.", Percy puxou o braço de Annabeth, a afastando do outro garoto.

"É coisa rápida", prometeu Luke, "Escute, eu não quero machucá-la, de verdade... nunca imaginaria que você... enfim, só peço que não fique chateada com Thalia. A culpa não é dela, fui eu quem a beijei, sou apaixonado por ela desde..."

"Muito bem, hora de ir embora", Percy empurrou Luke para a varanda.

"Será que da pra você parar de bancar o idiota e me deixar falar com ela?", Luke se irritou de repente, se soltando de Percy.

"Não que isso seja algo que alguém tenha que lhe explicar, mas sabe, quando a pessoa não atende suas ligações e te ignora por completo, é porque ela não quer falar com você. Entendeu, Castellan?".

"Você não tem nada a ver com isso, ela é minha amiga também".

"E essa é a minha casa! Procure-a quando ela estiver na dela e, de preferência, quando eu não estiver la pra não ter que olhar pra sua cara imbecil. Agora vá embora!", Percy lhe deu um último empurrão.

Luke lançou um último olhar para Annabeth, que ainda permanecia atônita na porta.

"Certo, eu vou. Nos vemos semana que vem na escola, Annabeth", murmurou ele entrando em seu carro e indo embora.

"Ah não!", as mãos de Annabeth voaram para sua cabeça, "Semana que vem começam as aulas... como eu vou encará-lo?".

"Pare de agir feito criança, Annabeth. Vem, vamos terminar aquelas panquecas".



"Sra. O'Leary, não, desce! Ah cara, meus waffles", Percy correu atrás de sua Mastim, enquanto ela dava voltas na mesa da cozinha, alegre demais com o waffle do dono na boca.

"Ótimo, me faça passar fome mesmo.", o garoto resmungou e olhou no relógio. Não haiva tempo para preparar outro waffle, então ele apenas pegou uma maçã e saiu de casa.

Annabeth o esperava na frente de sua casa, sentada nos degraus.

"Pronta?", ele gritou para a garota, que assentiu. Os dois entraram no carro. O primeiro dia de aula esperava por eles.



"Percy! Quanto tempo!"

Ah não, pensou Annabeth ao reconhecer a voz. Ela se afastou quando uma nuvem de cabelos ruivos passou por ela e se atirou em Percy, abraçando o garoto com força.

"Ah, ei, Rachel!", Percy cuspiu alguns cabelos pra fora e riu quando ela o soltou, "Como foram as férias?".

"Mais ou menos... fomos ao Caribe outra vez, não aguento mais aquele lugar."

Annabeth fez um barulho com a garganta e revirou os olhos. Só então Rachel pareceu notar a outra garota.

"Ah, olá Anna Bell".

"Quantas vezes vou ter que te falar? Meu nome é Annabeth".

"Ah, desculpe", Rachel riu, constrangida.

"É, tanto faz. Te vejo na aula de Trigonometria, Percy", Annabeth se afastou, a fim de não ter que ouvir mais o papo "sou-rica-e-não-ligo" de Rachel.

Não fora a melhor ideia, porém. Pois no corredor seguinte, a garota encontrou sua melhor amiga e Luke se agarrando encostados em um armário.

Annabeth deu meia volta, decidida à evitar aquilo o máximo que conseguisse.

Percy estava certo, Luke era um idiota. Não que seu coração entendesse aquilo, é claro.

"Annabeth?", a voz de Thalia chamou, e Annabeth correu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!