Crônicas De Um Filho De Hades escrita por Hades the bloody rage


Capítulo 10
A nova narradora temporária


Notas iniciais do capítulo

Bem, eu disse pra muita gente que iriam em odiar nesse cap... Mas, porém,entretanto, resolvi adiar o ódio para o próximo cap ;D Boa leitura então, queridos leitores >.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/251594/chapter/10

Grécia, querida Grécia! Lar original dos deuses, lugar simpático, cheio de casinhas de telhados brancos e uma energia realmente impressionante... Digo, nós desembarcamos em uma praia qualquer e começamos a andar. Madu reclamou de fome e Gazonni trazia em sua bolsa um pacote de batata chips Pringles... Agora estamos parados comendo Pringles. O clima ainda continua tenso. Na nossa rodinha, só se ouve o Crac Crac do mastigar das batatas, nada além disso. Encaro o chão e evito olhar para Diandra, quando percebo que há algo de errado... Aliás, nem escuto mais o barulho das batatas sendo mastigadas... Olho Diandra e lá está ela paralisada com batatinha nas mãos, como se fosse come-la... Gazzoni parece que vai falar algo, mas continua na mesma posição... O mesmo com Bartman e Madu... Mas por Hades, o que está acontecendo? Ah sim, a resposta está na minha pergunta... Hades. Vejo a figura disforme de meu pai aproximando-se envolto a um mando de sombras... Ele usa seu elmo, um escudo de ouro e uma espada em mãos... Ele estava em batalha, presumo. Ele me encara com um olhar de decepção.

Você sabe que não pode fazer isso- Diz ele num tom de represaria.

Isso o que?- Ironizo.

Afastar a morte. Sabe que isso é proibido!- Diz Hades um pouco irritado- Principalmente por uma filha nojenta e asquerosa de Zeus...

Não pronuncie uma palavra sobre Diandra, se não...- Acabo de perceber que o que disse foi meio burrice...

Se não o que, Gabriel? Lembre-se, eu sou um deus!- Ele diz isso com toda a glória que existe no mundo- Hades, o senhor dos mortos! Por mais poderoso que você seja, nunca chegará aos meus pés... Além disso, sou seu pai! Deve-me obediência!

É, pelo jeito o grande deus do submundo está dependendo do mísero lixo aqui- Contraponho sua proposta- Além disso, você nunca me tratou como filho, por que deveria te considerar meu pai?

Eu sou um deus, Gabriel! Tenho todo um reino para cuidar!

Pelo jeito, você falhou em cuidar dos dois- Lanço sem piedade... Isso desarma um pouco meu pai- Alias, eu fui o último a descobrir a situação do seu reino, Hades.

Eu... Eu não quero me preocupar com isso agora- Diz ele, colocando a mão sobre a cabeça- Vim aqui te ajudar em sua missão. Monique está...

Não quero saber- Interrompo, ignorando os riscos- Você não me ajudou até agora e cheguei até aqui, certo?

Você não entende... Eu tenho uma guerra para cuidar...

Você não consegue nem cuidar dos próprios mortos!

A guerra não é contra os mortos, Gabriel- Ele diz isso em tom de seriedade extrema- Isso é só um pretexto para os semideuses para que não se apavorem... É uma coisa muito maior.

Muito maior?- Digo surpreso- O que pode ser maior que a revolução de um reino?

Gaia... Ela está acordando- Diz meu pai, me surpreendendo.

Gaia, a grande titã da terra? Mas... Mas como?

Monique não é somente a joia do mundo inferior, Gabriel- Revela meu pai- Ela é uma das chaves dos portões da morte. Você desde que nasceu foi designado para ser seu guardião, por isso você tem essa ligação com ela... Se ela morrer, você morre, mas não acontece o contrário, pois você serve para dar a vida por ela, se necessário. Se Monique morrer, todos os mortos voltarão à vida, assim como os monstros e cada vez mais semideuses morrerão... Esse é só o inicio do fim.

Sem palavras. Guardião. Chave. Sacrifício. Minha cabeça parece rodar e caio sentado no chão, tonto.

Eu sou o guardião da chave...- Repito, tentando acreditar naquilo- Sou o último a saber disso novamente?- Tento me recuperar com essa ironia.

Você é o único além dos deuses- Pronto. Ele conseguiu me desarmar totalmente- Creio que nem precisarei dizer onde está Monique...

Ele... Ele some e me deixa sentado no chão sem palavra nenhuma, boquiaberto.

Gabriel, você tá bem?- Pergunta Madu, mas sua voz sai distorcida... Minha cabeça está um turbilhão.

Antes que eu responda qualquer coisa, sinto algo... Uma sensação conhecida... MONIQUE! BEM PRÓXIMA... MAS ONDE?? Levanto e procuro desesperadamente, olhando para todos os lados e bem ao longe, bem ao longe MESMO no céu vejo um risco roxo brilhante... É o dragão das almas, provavelmente com Monique na boca.

Diandra...

Eu já vi- Diz ela levantando-se bruscamente- Mas o que quer que eu faça? Acha que se eu quiser, uma capa vai surgir e eu vou voar que nem um surper herói?- Ela diz de modo frio...

Claro que sim, afinal você é filha de Zeus, certo?- Digo em contra resposta.

Filha de Zeus, não surper homem- Diz ela, como se fosse a coisa mais engraçada do mundo.

Do que vocês estão falando?- Interrompe Gazzoni.

Monique nunca esteve tão próxima de nós nessa jornada- Explica Diandra, apontando na direção da mancha no céu- Olhem... Aquele dragão das almas está se dirigindo para o Olimpo.

O Olimpo é no Empire State- Diz Bartman.

O Olimpo original, sua tonta!- Responde Madu, como se isso fosse óbvio( Na verdade, é óbvio sim).

Não precisa ser grossa, sua ignorante!- Reclama Bartman.

Oh Deuses, não sei como aguento ter uma irmã tão idiota- Zomba Madu.

Então me leva de carro rosa pra Tontolândia, Madu- Essa foi boa... Eu ri- Aliás, somos vizinhas lá, certo?

NUNCA PRONUNCIE AS PALAVRAS CARRO ROSA E MADU JUNTAS DE NOVO SE NÃO...

Se não... - Um sorriso de vitória brota no rosto de Bartman.

Eu arranco seus dois olhos e dou os dois pras sereias comerem, sua estúpida- Ameaça Madu... Essas duas não param de brigar?

Pois venha- Bartman posiciona sua arma, apontando para Madu, desafiando-a.

Ora sua...

Parem as duas ou eu vou frita-las com um estalar de dedos- Diz Diandra, apontando um dedo para cada uma... Dos dois saem fumaça- Não vê que há coisas mais importantes para se preocupar do que isso?

Dia- Falo carinhosamente- Não dá...

Diandra- Corta ela, secamente- Me chame de Diandra, Filho de Hades. E se você quer saber se tenho algum meio de transporte para que a alcancemos, sim, eu tenho... Mas não, não há como levar todos nós ao mesmo tempo.

Desculpe então, Diandra- Retribuo em tom seco... Mas sim, ela está certa. Eu cortei as intimidades, eu mereço isso- Bem, o que você tem a nos oferecer então?

Diandra encara-me com uma expressão vazia no rosto... O que estaria pensando ela agora? Aliás, ela é MUITO boa em esconder emoções, mas parece que está decidindo se deve ou não fazer algo.

Pois bem- Diz ela depois de um tempo- Farei isto pela missão.

Ela segura sua lança e a divide em três, as três interligadas por correntes. Sim, a trilança da filha de Zeus. Murmura então algumas palavras e a lança adquire um tom avermelhado bem brilhante. Ela gira a lança, criando uma espécie de redemoinho vermelho fosforescente e um raio vermelho cai do céu... O clarão é tão intensa que fico cego por alguns segundos... A visão volta aos poucos e ao lado de Diandra está uma biga daquelas de guerra, totalmente branca com detalhes em outro... As rodas feitas de metal bem polido e os cavalos... Não, espera... Aquilo não são cavalos! São águias. Águias gigantes.

Olá minhas queridinhas- Diz Diandra acariciando as aves- Quanto tempo, não é?

As duas águias emitem seu barulho típico e parecem agitadas e felizes.

Como podem ver, essa é a minha biga- Diz Diandra apontando para sua máquina de guerra- Foi feita com resquícios do verdadeiro Olimpo, tem um forte poder mágico e vocês sabem, quanto mais forte, mais monstros.

Exato- Diz Gazzoni- Mas não precisa ser um filho de Atena para ver que nessa biga só cabem dois!

No caso um pois só eu posso dirigi-la- Diz Diandra encarando o horizonte- As águias obedecem somente ao meu comando.

Ótimo, então eu sou o outro...- Digo.

Ei ei, devagar aí senhorzinho da escuridão- Bartman me interrompe antes que eu entre na biga- Nós todos viemos até aqui e ninguém quer ser deixado para trás, certo?

Certo- Concorda Madu- Pelo menos esse tipo de noção a tontinha tem...

Mas...- A missão é mais minha que delas! Porque esse drama logo agora?

Elas têm razão, filho de Hades- Concorda Diandra- Faremos uma votação.

Eu voto na Madu- Diz Madu levantando o braço e sorriso.

Eu voto na Larissa!- Contrapõe Bartman levantando a mão.

Então você votou em mim!- Truque sujo da Gazzoni... Espertinha.

Não! Eu votei na Larissa eu!- Replica Bartman- Eu to entendendo seu joguinho, Gazzoni... Então eu voto na Larrissa... Na Larissa Bartman.

O primeiro voto é o que vale, sem mudanças!- Diz Gazzoni triunfante- Pois eu voto na Larissa...

HÁ! VOCÊ VOTOU EM MIM ENTÃO!- Interrompe Bartman antes que Gazonni completasse.

Você não deixou eu...

VOTOU EM MIM, VOTOU EM MIM, AHAM AHAM, VAI LARISSA, VAI BARTMAN, AHAM , SOU DEMAIS, SOU DEMAIS- Bartman faz uma dancinha realmente medonha...

Então temos a seguinte contagem: Um para Bartman, Um para Gazzoni e Um para mim- Diz Madu- Então Gabriel, o que achas?

AQUELE VOTO NÃO CONTOU!- Replica Larissa. Digo, Gazzoni. AH TANTO FAZ!

Olha, contou sim e ponto- Diz Madu- Só falta você filho da escuridão.

Gazzoni se cala... Não por vontade própria, afinal Bartman tampou sua boca com a mão e as duas lutam agora no chão, mas em silêncio... Vocês estão pensando que a decisão é óbvia, não é? Eu votarei em mim e Diandra terá que desempatar...

Eu fiz, digo, eu faço tudo por Monique- Começo meu discurso comovente- Monique não foi nada mais nada menos que minha luz num túnel de escuridão... Ela é tudo para mim, a única coisa que me deixa, que me faz sentir vivo ( Com exceção de Diandra, mas deixa quieto...). Eu sei que vocês se envolveram nisso só por causa dela, pois ela é simpática, espalha alegria por onde passa e realmente não seria bom deixar pessoas assim como vocês para trás... Meu motivo é forte, ela é MINHA irmã, mas eu não sou digno o suficiente da companhia de vocês... Desculpem-me... Eu escolho Gazzoni para ir, não é por nada, mas é que ela é a mais racional dentre vocês duas, então tem mais riscos de sobreviver... Enquanto as duas vão, eu darei minha vida aqui para protegê-las, afinal minha vida... Eu devo minha vida a vocês. Afinal, vocês são minha vida.

O silêncio é geral... Todas me encaram com surpresa, com exceção de Diandra, que realmente não demonstra nenhuma emoção visível. Vejo uma lágrima escorrendo do rosto de Gazzoni, seguida de Bartman e relutante, MUITO relutante mesmo, uma lágrima escorre do rosto de Madu.

AAHHHHHH GABRIEL!- Bartman vem na minha direção e me abraça- VOCÊ...VOCÊ... VOCÊ É MUITO OBSCURO SABIA?

Gazzoni aproveita a deixa e vem ao meu encontro e me abraça, sem dizer nada. Por último, chega Madu, se espreitando, como quem não quer nada e quando chega bem próximo me abraça.

Vai emo boy- Diz ela, soluçando um pouco- Vai em busca da sua irmã... Aliás, só pra constar, eu não estou chorando, ok? São secreções semideusas devido a umidade do ar... Sou alérgica... Sou alérgica a telhados brancos!

Vocês já acabaram?- Diandra corta a emoção do momento... As três me soltam- Então está decidido quem irá, certo? Que seja. Gazzoni, explore essa parte da costa e analise as possíveis rotas de fuga. Bartman e Madu, preparem o carro para uma saída rápida. Não sabemos se sairemos tranquilos ou precisaremos fugir. Fiquem MUITO atentas. Os monstros da Grécia são bem fortes... Quando sairmos, liberaremos uma quantidade imensa de energia atraindo centenas de monstros.

Certo!- Falaram as garotas em Uníssono.

Diandra sobe na biga e fico esperando com que me chame... Será que ela está com tanta raiva assim de mim?

A missão precisa ser cumprida- Diz ela, para mim, mas sem ao menos manter contato visual- Vem ou não?

Não respondo, somente subo na biga.

Tomem cuidado- Diz Diandra, por fim, dando sinal para as águias partirem.

Elas granam e começam a levantar voo... As rodas da biga adquirem um tom roxo e começam a rodar sozinhas enquanto as águias já estão a metros do chão... Quando adquirimos altitude o suficiente, as águias embicam na direção que vimos o dragão... A carruagem desliza com leveza no ar, como se estivesse em terra e a uma velocidade bem grande. Logo estaremos lá... Ai! Sinto um calafrio. Uma sensação que conheço muito bem... A sensação de morte. Mas... mas morte? Não. É a primeira vez que rezo para Hades que tal sensação esteja errada. Mas sei que isso é quase impossível, pois uma sensação assim não é só uma sensação... É um aviso. Quero dividir isso com Diandra, mas ela esta tão concentrada guiando as águias que nem sei por onde começar.

Alguém vai morrer- Digo, sem pensar em selecionar as palavras adequadas.

Isso não vai atrapalhar a missão- Diz ela, MUITO friamente, sem ao menos tirar o olhar da estrada.

Você não escutou o que eu disse?- Falo novamente- Alguém morrerá.

Tanto faz, já sei que quem morrerá sou eu mesmo- Diz ela... Sua voz tremulou ao dizer isso.

Mas por que você tem tanta certeza disso?- Digo- Pode ser a Madu, A Bartman, A Gazzoni ou até mesmo eu...

Olha, se for para alguém morrer, que seja eu, ok?- Ela diz de forma rígida- Não importa. Desde que a missão se complete... Afinal, quem liga para mim? Tanto faz mesmo...

Eu ligo Foi o que pude pensar agora, mas não posso falar. Sim, eu ligo. O silêncio toma conta de tudo e o dragão está próximo... Bem próximo! Consigo distinguir seus contornos, seus dentes de almas e seus espectros vindos em nossa direção... Espectros?? Opa... Tarde demais! Luzes roxas voam na direção da biga, Diandra agilmente desvia dos espectros, mas alguns deles atingem nosso veículo e ficam grudados... Observo de perto e parecem piolhos gigantes que estão consumindo nossa carruagem! Pego Dakyafos e tento cortar os bichos, mas estes estão protegidos por um escudo de luz espectral que repelem minha adaga! Malditos!

Faz alguma coisa, Filho de Hades!- Diz Diandra desviando rapidamente de mais rajadas de piolhos. - Nós vamos ficar sem veículo antes de alcançarmos!

Estou tentando!- Grito tentando cortar esses malditos piolhos!- Por Hades, isso não pode ficar pior!

Espera o que são aqueles pontinhos vindo em nossa direção? São pássaros? São aviões? Não, SÃO BENEVOLENTES furiosas vindo em nossa direção... Chegam e ficam contornando, rindo de nossa desgraça e esperando o momento certo de atacar... Em nome de Hades, tudo pode ficar pior.

*************

Oieee, meu nome é Madu( Sim, sei que já me conhecem...) Acho que fui colocada pra narrar o lado de cá da história, digo , o lado de lá... O LADO DAS MALDITAS GAROTAS IRRITANTES QUE NÃO ME DEIXAM EM PAZ!

Será que eles estão bem?- Pergunta minha irmãzinha linda do coração a quem nesse momento menos quero ouvir a voz.

Sim, eles devem estar.- Respondo atenta a tudo, procurando algum indicio de monstro.

Se eles estivessem acho que poderíamos sentir... AI MEU DEUS ESTÃO TODOS MORTOS! E AGORA?- E Gazzoni tem um ataque... Lá vamos nós de novo- VAMOS MORRER, MORRER VOCÊS ENTENDERAM??

Não Gazzoni, não vamos morrer- Meu tom é impaciente assim como minha face.

AI MEU DEUS, VOCÊ TEM RAZÃO FILHA DE ATENA- E A LOUCA DA MINHA IRMÃ CONCORDA- MORTAS, ESTAMOS MORTAS!

As duas se abraçam e começam a chorar... 3...2...1... Calma Madu, você é superior a isso, você vai aguentar... VAI AGUENTAR!

Maninha...- Diz minha irmã num tom dócil entre soluços- Eu... Eu te amo, mesmo com toda a sua rosice, mesmo com todo o seu carro rosa, ok?

PELA ÚLTIMA E MALDITA VEZ AQUILO NÃO É MEU E VOCÊ SABE BEMMM DISSO!- Respondo sem calma.

Tecnicamente...

TECNICAMENTE NADA, GAZZONI!- Bem, hã, eu sou um tanto quanto... Impaciente? Não, sou normal... E AI DE QUEM DUVIDE DISSO- SE VOCÊS PRONUNCIAREM MAIS UMA PALAVRA, É MELHOR VOCÊS CORREREM MAIS RÁPIDO QUE MEU TRIDENTE, ou eu garanto a vocês que o que acontecerá não vai ser de agrado geral...

As duas se calam... Sinto-me triunfante, Madu, a rainha de todas as palavras, dona de toda a razão, senhorita do mar, imperatriz...

Maninha?- E Bartman interrompe meu momento de glória... Vou mata-la J- Podemos falar se um monstro gigante estiver bufando atrás de você?

BARTMAN, O QUE EU DISSE SOBRE... - Pera, o que foi que ela disse? Monstro? Gigante? Atrás de mim... Viro-me e dou de cara com a face linda e maravilhosa e conhecidíssima do meu querido amiguinho kraken, que devia ter virado espetinho de dragão naquela hora... Felicidade.

Gazzoni pega seu arco e posiciona uma flecha, Bartman pega sua espada de três laminas e eu após me afastar, pego meu tridente e o bicho urra com MUITA raiva, chegando a estremecer a praia... Poderia ficar pior? A resposta é sim, SEMPRE pode ficar pior! Das trevas, de não sei aonde, começam a sair monstros das mais diversas espécies... Benevolentes, Dracnaes, Ciclopes, Lestrigões e atrás de nós o Kraken! Parece até shopping em dia de promoção, sendo nós a promoção...

A pergunta que não quer calar... Aquela matraca da minha irmã não sabe quando deve se calar- O QUE FAZEMOS AGORA?

Lutemos- Responde Gazzoni, roubando a resposta da minha mente- THIS IS ESPARTA... Não pera... THIS IS GRÉCIA!

E vocês fiquem aí, com o close da nossa batalha, com os monstros nos encarando, nós encarando os monstros e... CONGELA! Cena típica de filmes bons! Sou épica, podem dizer.

************

Elas nos rondam, os piolhos já comeram metade da nossa biga. MEUS GOLPES NÃO FAZEM NENHUM EFEITO! Mas estamos perto... MUITO PERTO! O dragão está na nossa frente, balançando sua calda de onde saem os bichinhos infernais...

Vamos ter que pular!- Grita Diandra em meio a confusão.

Pular? Para a morte?- Respondo ainda tentando cortar os bichos.

Vejo-a revirando os olhos como se fosse óbvio e... É claro! O dragão de almas! Ela chega mais próximo... As benevolentes percebem o que estamos tentando fazer e adiantam-se... Num rasante rápido, elas passam entre a pequena fenda entre nossa biga e o dragão repetidamente... O objetivo disso? Se nós tentarmos pular, seremos atingidos por um pássaro-humano-dilacerador de corpos gigante, o que não deve ser uma sensação muito boa... Elas passam de forma alternada e o espaço de tempo entre a passagem das duas é bem curto. É preciso saber o momento exato, ser bem calculista... E Diandra pula e por uma fração de segundos, não é dilacerada. Ótimo, a biga começa a se desgovernar, pois a CONDUTORA DISSO AQUI TENTOU SUICIDIO MAS SOBREVIVEU...

Pula logo!- Gritar isso enquanto está n agarrado em um dragão de almas é fácil!- A biga vai cair...

E só porque aquela boca maldita disse isso, as ruínas do veículo começam a tremular... EM NOME DE HADES, O QUE EU FAÇO? Ato impensado? Só sei que PULO. Mas como já premeditado, eu não tenho a precisão da senhora dos raios e sou atingido pela Benevolente em alta velocidade! HA MAS EU SOU UM FILHO DE HADES HABILIDOSO, FORTE E MANEIRO( E bem, BEM sortudo...)! Ao invés de ser dilacerado, consigo numa manobra ágil me equilibrar nas costas da benevolente, que se debate em pleno ar enquanto cai em espiral. Depois de alguns segundos de luta, domino a besta... Uso Dákyafos para materializar uma rédea feita de sombras, passo sobre a boca-bico do bicho e tomo o controle dele... Na hora certa, pois o dragão das almas conseguiu se livrar de Diandra e esta começa a cair em queda livre... Quando ela passa por mim, agilmente agarro seu casaco e esta começa a voar comigo, pendurada em minhas mãos...

Me puxa logo!- Reclama ela.

A nossa montaria não vai aguentar, senhorita.- Retribuo sorrindo- Considere isso como uma primeira classe da escuridão. Nós da linha Filho de Hades viagens agradecemos pela preferencia de voo. Obrigado.

Em meio a minha brincadeira, Diandra grita de fúria... Mas tive a leve impressão de ver um sorrisinho no canto da boca... Enfim, foco Gabriel, FOCO! Dirijo agilmente e com rapidez, alcançamos novamente o dragão... A outra benevolente que o rondava sumira. Perto, tão perto... O dragão começa a descer. Ele vai pousar, creio. Mas onde? Ah sim... Na minha frente, há alguns metros, posso visualizar uma espécie de circulo enorme no topo de uma montanha... Posso ver ruínas em tal círculo, casas e pedaços de construção todos no chão... Mas ser humano nenhum construiria algo em altura tão elevada, certo? Ah sim. Esse é o olimpo. O Olimpo original. Estamos pairando sobre essas ruínas agora, seguindo os passos do dragão... Finalmente este desce de vez e nós o acompanhamos. Pousamos. A benevolente se livra quase de imediato de meu controle e vai embora, deixando a mim e Diandra um pouco desnorteados... O dragão ao pousar levantou uma nuvem de poeira. Finalmente esta abaixa. Lá está o dragão, nos encarando. Estamos numa espécie de círculo dentro do círculo maior de ruínas, só que neste círculo não há nada, é uma espécie de clareira... Mas agora reparo. Na frente do dragão encontram-se uma garota. Uma garota de cabelos negros, olhos castanhos e pele parda, vestindo uma armadura de guerra completa e segurando em sua mão uma espécie de Claymore, uma lâmina enorme, quase maior que seu corpo( Sim, entendo de armas). Ao seu lado, um garoto: Cabelo cor de areia, curto, com um sorriso aparentemente amigável, mas que apresenta certa obscuridade... Possuia também uma grossa cicatriz branca que ia de seu olho direito até seu queixo. Eles bloqueavam o caminho entre nós e Monique. O dragão depositou Monique inconsciente ao lado dos dois.

Os dois saiam da frente de Monique antes que eu fique com raiva- Digo em tom ameaçador- Quem vocês acham que são para fazer isso, hã?

Eu sou Beatriz, filha de Ares, o grande deus da guerra- Ela se enche de orgulho ao falar isso e ainda faz umas manobras legais com a espada para se mostrar.

E eu meus caros amigo, sou Luke, filho de Hermes- Ele diz isso com extrema calma e sorrindo... MEDONHO- Bem vindos ao velho Olimpo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E sim, no próximo cap vcs vão me odiar... '-'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas De Um Filho De Hades" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.