As Filhas De Calipso escrita por Liz Jensen, Laís di Angelo


Capítulo 11
Rumo à Vegas, baby!


Notas iniciais do capítulo

Rélou, pipou! Soy yo, Liz! ~o povo dança oppan gangnam style~
Esse capítulo tá grandinho, ok? ^-^ Ebaaa!!
Bem, aproveitem e divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/251576/chapter/11

POV Cristal


– Pera aí! – exclamou Violet, fazendo um gesto de Para tudo!, antes que todos entrassem na van do Acampamento - Esquecemos uma coisa.
– De que? - perguntou Andrew
– Como pude ser tão estúpida?! - disse Violet - Na profecia diz: Para a cidade da perdição sete irão, e nós somos cinco.
Todos olharam em volta para comprovar as palavras de Vi.
– Mas que coisa! - falou Nico - É verdade, como pudemos esquecer?
– E quem vamos chamar agora? - indagou Dean
– Tenho uma ideia. - eu disse – Vem, Violet!
Subi correndo a Colina novamente, com Violet logo atrás. Corri em disparada em direção ao chalé de Hermes.
– Mike! - chamei colocando a cabeça pra dentro do chalé - Prepara as suas coisas que vamos para Vegas!
– Sério?! - perguntou Mike com um de seus irmãos caçulas pendurados ao seu pescoço.
– Seríssimo! Vamos! - falei já indo em direção ao chalé 10. - Beatrice! Beatrice, sai do Chalé agora! – Gritei e Beatrice saiu descabelada, e confusa, de seu chalé.
– O que é?
– Vamos! Temos uma missão em Vegas!
– Posso ir mesmo?! - Perguntou surpresa e receosa.
– Mas é claro! - Disse Violet - O Mike vai estar lá...
– Tô dentro! - Exclamou ela animada.
Eu e Violet rimos.
– Nos encontre na base da Colina em dois minutos, tá? - falei enquanto ela entrava novamente no chalé.
Corremos novamente até a van do Acampamento, onde os meninos continuavam confusos.
– Onde vocês foram? - perguntou Dean
– Buscar reforços. - respondeu Violet, sem fôlego.
Que reforços? - perguntou Nico
– Beatrice e Mike.
– De quem foi a ideia? - indagou Andrew
Violet apontou para mim. Andrew, não arrumou briga, mas vi que ele não gostou muito da ideia de ter uma filha de Afrodite conosco.
Alguns minutos depois, Mike chegou.
– Oi, gente! - falou, descendo a Colina.
– Fala, Mike! – exclamei extremamente feliz por ele estar conosco. Ele falou com os meninos e agradeceu por colocá-lo na missão.
– Olá, pessoas! - disse Beatrice, tentando não tropeçar no salto alto ao descer.
– Uau! - exclamou Mike, admirado - Você está linda, Beatrice.
– Obrigada! - falou Beatrice, corando.
– Você está indo em uma missão ou para um desfile da Dolce&Gabana? - perguntou Violet.
– Tô arrasando ou não? - falou Beatrice jogando os cabelos ao vento.
Todos rimos e entramos na van.


POV Violet


Dean dirigia a toda velocidade. Cristal estava sentada ao seu lado, no banco da frente. Andrew, eu, Nico, Beatrice e Mike estávamos na parte de trás da van, nos sentindo morangos gigantes.
Beatrice e Mike conversavam a um canto. Andrew afiava a sua espada enquanto Cristal e Dean riam no banco da frente. Para quebrar o gelo, perguntei a Nico:
– Vai me contar agora, por que a sua madrasta te transformou em dente-de-leão?
Ele riu brevemente, antes de responder.
– Vamos dizer que ela não gostou dos apelidinhos que eu dei pra ela, como Flor Morta ou Filha da Desgraça Eterna.
Eu ri junto com ele e Dean disse lá na frente:
– Olha o romance no ar novamente...
– Chega de idiotice! - falou Nico.
– É a mais pura verdade! - disse Cristal
– E vocês? - perguntei - Quando vai ser o casamento?
– Fica quieta!
– É a mais pura verdade! - falei numa imitação não muito boa da voz de Cristal.
– Eu não falo desse jeito!
– Tem razão, sua voz é mais aguda.
– Chega! As duas! - exclamou Andrew, angustiado.
– Ok - falamos em uníssono.
– Estamos próximos do aeroporto. - falou Dean
Assim que ele disse isso um grande prédio com paredes de vidro surgiu na nossa frente, com milhares de táxi saindo e entrando com novos passageiros. Dean conseguiu uma vaga não muito longe da entrada. Descemos da van e entramos no aeroporto.
– Pra onde nós vamos agora? - perguntou Cristal - Direto a Nevada?
– Claro! E vamos passar três dias por lá! - exclamou Dean, animado.
– Excelente! – falei.
– Quem tem dinheiro aí? - perguntou Andrew
Todos tiraram dinheiro dos bolsos e deram a Andrew, que foi comprar as passagens. Que diga-se de passagem que Beatrice pagou mais da metade. Sério, Afrodite gosta tanto de dar dinheiro para os filhos?
Regardez, un magasin! Pouvons-nous aller?– perguntou Beatrice, em francês.
C'est une bonne idée! Est-ce que nous laisser aller, idiot? – falei, já que fazia curso de francês na escola.
Sim, eu sou bilíngue. Dois beijos.
Graças aos deuses, Cristal não fazia francês, então nem se importou quando eu a chamei de idiota, e a única coisa que ela disse foi:
– Tá, tá, não sei o que é isso, mas tanto faz! - falou Cristal
Eu e Beatrice fomos andando até a "lojinha" do aeroporto. Entramos e fomos conferindo os produtos coloridos da loja. Já que eu tinha dinheiro, decidi comprar algumas coisinhas. Comprei um livro pra mim, para poder me distrair durante a viagem. Não pense que era um livro filosófico. Na verdade eu havia comprado Como Treinar o Seu Dragão e admito que era bem legal.
Saímos de lá, Beatrice com as mãos cheias de sacolas, com um livro se comportamento, diversas revistas de moda e uma espécie de almofada para colocar em volta do pescoço, que por acaso era rosa.
– Como teve tempo de comprar tudo isso?
– Ah!, foram só umas comprinhas básicas...
– Sei...
Chegamos onde os outros estavam. Andrew já estava com as passagens e fomos passar pelo detector de metais.
– Espero que tenham trazido roupas para troca, porque em Nevada faz um calorão, e vocês vão ter que se trocar no avião. - avisou Dean.
Olhei para o que estava usando. Definitivamente, não parecia uma roupa de inverno. E em Nova York estava fazendo calor. Realmente não entendi por que teríamos que trocar de roupa, mas decidi não discutir, afinal, nunca estivera em Nevada.
– Excelente! - disse Beatrice - Tenho a roupa ideal!
Coloquei meu colar, minha pulseira e meus brincos novamente e esperamos o embarque no avião.
Depois de esperarmos pelo menos meia hora, embarcamos no avião. Eu e as meninas ficamos de um lado e os meninos na outra fileira, todos na classe econômica, já que teríamos que passar três dias num hotel em Las Vegas, o que não era barato. Até então, não tínhamos ideia de que Beatrice já tinha arrumado tudo com sua mãe.
Quando faltavam alguns minutos para o pouso, fomos nos trocar. Escolhi a roupa mais fresca que eu tinha, uma que Afrodite enfiara na minha mochila. Beatrice foi na frente, saindo com um lindo visual. Sem comentar que ela demorou uns dez minutos pra se arrumar.
– Gostaram? - ela perguntou dando uma voltinha
– Da demora? - perguntei erguendo uma sombrancelha, mas mudei de ideia assim que Beatrice me lançou um olhar mortal. - Adorei!
– Combinou muito bem com você. - falou Cristal, me apoiando. Olhei para baixo e notei que Beatrice estava de salto. Agora, como ela pretendia correr de um monstro usando salto... Melhor não perguntar. No curto período de tempo que passei no acampamento, aprendi que era melhor não discutir com filhas de Afrodite, e elas podiam fazer tudo, mas não desciam do salto.
– Só quero ver a roupinha de vocês...
– Pode esperar.
Cristal entrou no banheiro, e saiu depois de três minutos.
– Tá uma gata! - exclamou Dean á quatro fileiras de distância, o que fez Cristal corar, e muito, porque todos olharam.
Entrei no banheiro minúsculo do avião. Me troquei o mais rápido que pude e saí de lá.
– Linda como sempre! - disse Nico, o que me fez corar bastante.
– Minhas meninas são todas gatas! – Mike falou com um sorriso orgulhoso e idiota. Tive que rir.
Voltamos ao assento e os meninos não precisaram se trocar. Imagino como deve ser a vida de um homem. Sem cólica, menstruação, maquiagem, salto alto, e no futuro, sem ter que cuidar do marido e dos filhos. Simples.
O avião pousou no McCarran International Airport Las Vegas e desembarcamos. Saímos o mais rápido que pudemos em direção as ruas calorentas e lotadas de Nevada. Dean tinha razão sobre trocar de roupa, ali fazia um calor do inferno. Ou será que é do Mundo Inferior? Ou será um calor digno de Apolo? Ah, dane-se!
– Onde a garota mora? - perguntou Cristal chamando um táxi.
– Na Polaris Ave, - falou Dean ao taxista e respondendo a pergunta de Cristal. - 215.
Enquanto o táxista costurava o trânsito, eu, Cristal e Nico, estávamos espremidos no banco de trás, e Dean no banco da frente. Beatrice, Mike e Andrew estavam no táxi de trás, nos seguindo.
O táxi parou em frente a uma casa grande, branca e arejada. Dean pagou ao motorista e descemos rapidamente.
– Tocamos a campainha? - perguntei
– Só vamos saber tentando. - falou Nico
Caminhamos até o portão e Andrew tocou a campainha.
Uma garota saiu de lá; pele clara, cabelos pretos e aparentava ter uns quatorze anos. A filha de Perséfone.


POV Cristal

– Posso Ajudar? – Perguntou a garota, gentilmente.
– Você é Ellena Willows? – Perguntei.
– Sim... – Respondeu receosa, olhando um por um.
Ela ergueu uma sombrancelha ao olhar Andrew, que estava de queixo caído.
– Ótimo, sou Cristal Kane e os outros depois apresento. – Fiz um gesto displicente com uma das mãos. - Seu pai está em casa?
– Sim... Vou chamá-lo. – Ela estava indecisa e com o cenho franzido, me olhando atentamente.
– Obrigada. – Agradeci sorrindo.
Ela colocou a cabeça pra dentro de casa e gritou, chamando por seu pai. E gritou mesmo. Acho que todos nós tivemos um momento de surdez.
Violet deu um tapa forte no ombro de Andrew para que ele acordasse pra vida. Não pareceu funcionar muito.
Minutos depois um homem de uns quarenta anos apareceu.
– Olá. – Ele nos cumprimentou sem paciência e de forma fria. - O que querem?
– Sr. Willows? – Perguntou Andrew saindo do transe (Aleluia!). – Sou Andrew Stone, viemos levar Ellena para o Acampamento.
– Do que esta falando rapaz? – O Sr. se fez de sonso.
– Do...
Eu não deixei Andrew terminar de falar, dei um passo a frente.
– Olá, Sr Willows. Prazer. Sou Cristal Kane, filha de Calipso e essa é minha irmã, Violet. – Apontei para Violet que simplesmente revirou os olhos com minha falta de paciência. – Esse é Dean, Filho de Nix; Mike, filho de Hermes; Beatrice, filha de Afrodite; Andrew, filho de Ares e Nico, filho de Hades. E essa aí dentro é Ellena Willows, filha de Perséfone. Como vai o Sr.?
Que é? Eu estava com pressa e ele ainda se faz de sonso? É melhor ser direta que perder minha tarde de férias em Vegas! Vegas, baby!
Ele analisou um por um e Ellena fazia o mesmo.
– Entrem. – Foi ela mesma que disse isso. Fiquei surpresa. Provavelmente ela sabia de tudo. Ah, como é bom saber disso!
– Você sabe? – Perguntou Violet. – Dos deuses?
– Ah, sim. – A garota sorriu. – Vou para o Acampamento?
– É isso aí. – Confirmou Dean.
O sorriso da garota se alargou.
– Ellena, vá arrumar suas coisas. – O pai dela deu um sorriso triste.
– Ah, pai! Não fica assim! – Ela deu um rápido abraço no pai e subiu as escadas.

– Essa foi fácil! - admitiu Dean.

– Até demais. - murmurei.
Sr. Willows pediu para nós entrarmos, talvez por ter sido tão mal-educado minutos antes, e nos ofereceu limonada e uns biscoitos, enquanto esperávamos a volta de Ellena.
– Cara... Ela se parece demais com a mãe! – Falou Nico, abismado.
– Desapontado? – Perguntou Violet.
– Um pouco. Desde que o gênio não seja como o de Perséfone. – Respondeu dando de ombros e trocando sorrisos com Violet.
– Conheceu Perséfone? – Perguntou Sr. Willows.
– Infelizmente. A pior madrasta do mundo.
– A pior mãe também. – Completou Sr Willows. – Só não entendo como Hades ainda não tentou matar Ellena.
– Talvez seja por minha causa. Meu pai a traiu e ela quis se vingar. Ela é meio... Louca o bastante pra fazer isso e jogar na cara dele.
Dean fechou os olhos, fortemente. Depois os abriu lentamente.
– Ainda ta vivo, Nico? – Perguntou.
– Vaso ruim não quebra. – Respondeu Violet, ganhando um olhar reprovador de Nico. - Brincadeirinha.
Nesse instante Ellena desceu as escadas com uma roupa diferente e uma mochila nas costas.
Ela e o pai começaram a se despedir.
– Acham que vão ter problemas com monstros? – Perguntou a nós.
– Com a maioria deles sobre o controle de Hades e tendo um filho do mesmo aqui, duvido muito. – Respondeu Andrew, em seguida se ofereceu para carregar a mochila de Ellena. A garota sorriu agradecida.

– Espero que esteja certo - sussurrou Violet para Andrew, quase sem mexer os lábios.

Enfim, saímos da casa do Sr. Willows e esperamos um taxi.

– Para onde? – Perguntou Mike.

– Royal Resort. – Respondeu Beatrice. – Minha mãe já preparou tudo. Pagou três dias para nós. E ainda me deu um cartão ilimitado pra nós comprarmos roupas novas. – Ela disse saltitante.
– E os deuses deixam? – Perguntou Ellena. - E os monstros?
– Depende. – Respondeu Nico. – Se não estivermos devendo nada a eles. Meu pai está controlando quase todos os monstros e duvido muito que ele mandará algum nos atacar.
– Fora que minha mãe convenceu o Olimpo inteiro a nos deixar de "férias" por três dias. Depois da Guerra contra Cronos a relação Semideus-Olimpiano melhorou muito. - Completou Beatrice. – E é um pedido de desculpas pra essas duas aqui. – Ela apontou pra mim e Violet.
– Como assim? – Perguntou Ellena.
– Longa história. – Respondi.
– Tudo bem... Mas tem certeza que posso ir? – Ellena indagou.
– E por que não? – Beatrice devolveu. – Adorei sua roupa. E minha mãe também pagou pra você.
– Tem certeza?
Andrew limpou a garganta chamando a atenção de todos.
– Como sou líder dessa... Missão, acho que eu posso dar o ultimato. Você vai com a gente. São só três dias.
Beatrice riu exageradamente.
– Três dias pra você. Pra mim é pele macia, unhas feitas, guarda-roupa novo e muitos garotos gatos.
– Vamos logo. – Mike acabou com a conversa. – Os táxis chegaram.
Pegamos as mochilas e começamos a nos dividir.
–Violet, Beatrice, Ellena e eu vamos nesse. – Falei. – É só pedir pra ir ao Royal Resort, ok, garotos?
– Não tem nenhum burro aqui, Cristal! – Reclamou Dean.
– Porque não contou com você? – Revidei sorrindo.
Entrei no Taxi ouvindo os "ais", "toma, Dean", "essa doeu". Dean apenas me olhou com os lábios franzidos.
Ah! Como eu me adoro!


POV Violet


Depois de entrar no carro, as meninas começaram a falar com a Cristal.
– Isso aí, Cris! – Disse Beatrice. – Se faça de difícil. Acho que vai ser a primeira menina a fazer isso com o Dean.
– Ele é do tipo... Galinha? – Perguntou Ellena.
– Era. – Respondeu Beatrice olhando pra Cristal.
– Agora ele se comporta. – Completei.
Nós começamos a rir da cara da Cristal.
– Quer dizer que antes de irmos para o Acampamento, vamos nos divertir. – Disse Ellena dançando ao meu lado ao som da musica Girls da Beyoncé.
– Te conheço a menos de cinco minutos e já acho que você tem parafusos a menos. – Falei.
Ela parou de dançar e me olhou fingindo que estava com raiva.
– O problema é que são muitos e não consigo controlá-los. É assim desde que descobrir que minha mãe só engravidou de mim pra se vingar de Hades. – Acrescentou cabisbaixa.
Ficamos meio constrangidas com aquela declaração.
– É brincadeira, meninas! Curtam a musica! – Ela falou voltando a dançar.
– To começando a ficar com medo dela. – Admitiu Beatrice.
– Se acostume! – Ellena voltou novamente a dançar.
– Oh, Zeus! – Exclamou Cristal no banco da frente.
O motorista se segurava pra não rir. Afinal, quatro adolescentes malucas conversando, não era algo muito legal de se ouvir. Fora que esse papo de deuses não era divertido.
Depois de quase uma hora no infernal transito de Las Vegas, chegamos ao Royal Resort.
– Uau! – Foi tudo o que eu disse.
– Vamos, meninas. E finjam que são soberbas e autoritárias. – Falou Beatrice.

- Pra você é fácil... - murmurei, mas Beatrice não escutou.
Enquanto Beatrice e Ellena providenciavam tudo, eu e Cristal nos sentamos para esperá-las. Cristal pegou o celular e começou a mexer no status da nossa conta bancária. É. Sabe, todo mês alguém depositava uma quantia em dinheiro na nossa conta bancária. Nunca soubemos quem era. Quer dizer... Sabíamos que tinha a ver com nosso pai, mas que tipo de pai põe as duas filhas no orfanato e dá a elas todo mês aquela quantia em dinheiro?
A expressão de Cristal mudou.
– O que foi? – Perguntei.
– Nada. – Ela sorriu.
Ela estava escondeu algo de mim. Não precisava ser gênio pra descobrir, ela mentia muito mal, mas não falei nada. Minutos depois os meninos chegaram.
– Divisão de quartos? – Perguntou Mike a Beatrice.
– É no penúltimo andar. – Ela disse. – Oito quartos.
– Será que Afrodite fez mais alguma coisa? – Perguntou Dean. – Cara, ela é completa.
– Ah, ainda não acabei. Cada um tem um cartão do Resort para comprar o que quiser e tudo será pago pela minha linda e maravilhosa mamãe.
– Com isso você quer dizer que ela vai estalar os dedos e fazer aparecer mil dólares para pagar nossas contas? – Replicou Nico.
– Quem disse que são só mil? – Indagou Beatrice. – Não sei se consigo sobreviver gastando apenas mil dólares!
– Claro que não. Por isso sua mãe paga tudo pra você e suas irmãs. – Concordou Cristal.
– Agora vamos! O lindão aqui quer curtir esse lugar maravilhoso. – Falou Nico.
Ele era mesmo lindo!
– Concordo. – Disse Andrew pegando uma das chaves de Beatrice e indo para seu quarto. Por um momento pensei que ele estava concordando comigo, afirmando que Nico era mesmo lindo, mas me toquei que não foi a isso que ele se referiu.
Fomos indo para os quartos. O resto da tarde seria longo. E maravilhoso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram? Odiaram? Por favor, deixem comentários lindos u.u
Beijos&Queijos nas almas de vocês!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Filhas De Calipso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.