Dezenove Anos Depois escrita por RezendeR


Capítulo 1
Recordações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/251396/chapter/1

A casa estava silenciosa.  As janelas abertas, a brisa fresca invadia os aposentos. O sol adentrava um dos quartos da casa. Alguém acordara e se levantava apressado da cama, um garoto magricela, olhos verdes, pele branca e suave... Os cabelos rebeldes, insistiam em ficar bagunçados sob sua testa.

-Alvo Severo Potter – Pronunciou o garoto. - Hoje é seu primeiro dia de aula.

-Alvo, Alvo? Está falando sozinho de novo? Acho que você merece um prêmio por melhor imaginação do mundo bruxo...

Gina entrou no quarto com uma grande expressão de alegria. - Bem,  está pronto? Como se sente?

- Estou muito feliz, mas... Com medo. – Disse Alvo, com o olhar em desfoque.

- Medo? Mas medo de que meu amor?

- Não sei explicar... Hãm... Você e papai, foram para a Grifinória não é? E todo o resto da família também... Até o padrinho do papai, que a família toda tinha sido da Sonserina, foi para Grifinória...

- Bem, foi isso mesmo, não entendo onde quer chegar, querido. – Gina estava com um rosto preocupado. Talvez entendesse o que o filho queria dizer.

- Bom, a senhora entende... Eu tenho medo de ir para a Sonserina, sabe? O inimigo do meu pai era de lá... Como era mesmo o nome dele? Draco?... Sim, Draco Malfoy.

- Filho, sabia que o papai era pra ser na realidade, Sonserino?

- Hãm? Como assim? – Agora Alvo estava perplexo. Seu pai, Harry Potter, da Sonserina?

- Bem, ele me contou que no seu primeiro ano em Hogwarts, o Chapéu Seletor escolhera a Sonserina para ser sua casa, mas seu pai pediu a Grifinória. Ele também tinha medo de ir para lá porque seu tio Ron, lhe contou que todos os bruxos maus vinham daquela casa. O que não é verdade é claro. Muitos confundem a Sonserina como a casa dos futuros bruxos das trevas, quando é na verdade a casa de quem procura grandeza, reconhecimento.

- Então não tem nada de mau em ir para a Sonserina?

- Mas é claro que não. – Gina parecia aliviada por Alvo ter entendido.

- Bem, eu vou preparar o café. Não demore para se arrumar, vou acordar Tiago. Lily está com Hermione e Ron, nos encontraremos lá. Não se esqueça de que este também é o primeiro ano de Rose.

Alvo se encarou no espelho que havia na parede de seu quarto, agora estava mais feliz. Arrumou como podia seus cabelos, colocou as vestes de Hogwarts, e pegou seu malão para olhar se não faltava nada. Assim que terminou de conferir seus livros, desceu com tudo para a cozinha.

- Ora, ora. Como foi a noite Alvo? Preocupado demais com sua futura casa? – Era Tiago, irmão mais velho de Alvo.

- Minha futura casa? Como você pode saber qual será? Você deu pra prever o futuro agora? Acho que se dará bem nas aulas de adivinhação- Alvo deu uma risada desdenhosa.

- Ha ha ha. Sabe que estou falando da Sonserina, seu chorão.

- Pois bem, andei pensando nisso, acho que Sonserina é uma casa incrível. Adoraria ser selecionado para ela.

Tiago ficou parado uns segundos. Ora, o que acontecera com o seu irmão? Se ele não temesse mais a Sonserina, acabaria sua pequena diversão.

- Mãe, o café está ótimo! Uma delícia essas tortinhas – Alvo estava com a expressão mais alegre do dia.

- Se estão tão boas, coma logo para sairmos. O mesmo vale para você Tiago! Não nos atrasaremos esse ano!

-OK... Não demoro – Tiago mal tocara na comida.

- Bom dia! Como está o mais novo estudante de Hogwarts?! – Era Harry que acabara de entrar para tomar seu café. – Não vamos nos atrasar, não é? Vamos ter que ir para a estação usando uma chave de portal, então não podemos perder a hora. Temos que estar prontos daqui a vinte minutos.

- Uau! Uma chave de portal? Isso vai ser inédito!- Depois dessa informação Tiago passou a comer mais rápido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, essa é minha primeira fic.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dezenove Anos Depois" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.